sábado, 21 de janeiro de 2012

HALLOWEEN É UMA FESTA DE BRUXARIAS PAGÃS

Halloween - A FESTAS DAS BRUXAS


Bruxaria não é fantasia!
Muitos artigos sobre bruxaria são forçados e cheios de informações absurdas, mas este artigo mostra que precisamos entender o que o dia do halloween significa.

A bruxaria nada mais é que praticar a wicca - a religião pagã que possui bruxos(as) e rituais na qual chamamos de bruxaria.

O livro Wicca-Crenças e Práticas, Grary Cantrell, Madras Editora, traz a seguinte definição para a bruxaria : "Nossa religião (bruxaria-Wicca), é legalmente reconhecida e está sob proteção da Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos e, nosso isolamento do resto da comunidade religiosa deve e precisa terminar." Este depoimento é de um sacerdote da bruxaria nos EUA.

Ele ainda diz: "o nosso oficio está crescendo e se diversificando em alta velocidade fenomenal".

Não podemos fechar os olhos para uma realidade, bruxaria é uma religião e não esta longe dos nossos filhos.

O meu objetvo é levar ao seu conhecimento que bruxaria não é fantasia, mas é uma realidade vivida por muitos adolescentes aficionados em rituais e magia.

Diversos adolescentes foram levados a buscar a bruxaria depois da febre "Harry Potter". Esta febre também trouxe muitos livros sobre praticas da bruxaria no meio adolescentes.

Duas revistas encontradas nas bancas de jornais que são dedicadas a bruxaria são : Witch e Wicca TEEN

O DIREITO DE PRATICAR QUALQUER RELIGIÃOTodos tem o direito de praticar qualquer religião e falar sobre ela da mesma forma que podemos não aceitar seus dogmas e doutrinas - isso também é direito assistido por todos.

O dia do Halloween não é uma brincadeira, este dia adorado pelos bruxos faz parte do calendário do mundo da bruxaria

MAS O QUE É O HALLOWEEN?Existem oito dias de cerimônias sagradas para as bruxaria, quatro maiores e menores - chamados de Sabás.

A Bruxaria que digo que não é fantasia é a religião conhecida como "Wicca", uma religião que tem sua base de adoração na natureza . Podemos dizer que é a busca da Eco religião.

O Halloween é um dia sagrado para os pagãos e esta incluído nos principais Sabás: IMBOLC, BELTAIN, LUGHNASADH e SAMHAIM (este último é o dia de Halloween).

Samhaim é o festival que introduz a estação das trevas.

De acordo com a história este dia originou-se nos antigos festivais de outono dos Celtas que eram ligados à feitiçaria e à magia.

Eles acreditam que o portal que separa os mortos dos vivos se abre e eles passam a ter contato com os vivos, ou seja, este é o dia em que os mortos voltam para o mundo dos vivos.

No livro Wicca de Gary Contrell, Wicca-Crenças e Práticas, na pagina 95, o autor faz o seguinte relato referente a Halloween: "O Sabá do Samhaim celebra o ciclo eterno da reencarnação e marca o início do inverno céltico. O velho Deus morre nesta noite para renascer no Yule, dando continuação à Roda da Vida do Ano".

Garry Contrell dá a seguinte informação: "Se o ritual for adequadamente feito, geralmente se percebe a presença de amigos invisíveis."

Dentro dos rituais estão o uso das frutas como maçãs, melões, abóboras, além de cereais ou nozes de outono são decorações típicas do Samhaim.

Por mais que pareça uma brincadeira, o halloween ou dia das bruxas, tem uma relação religiosa e espirituala um mundo que qualquer cristão deve repudiar.

Dentro deste ritual há processos espirituais como purificar a área ou o círculo, invocar os quadrantes (vento, terra, água e fogo)e o Senhor e a Senhora (deuses) com orações de evocações.


Uma das orações invoca o senhor da morte e da vida (Não vou colocar estas informações na integra para que ninguém se sinta estigado a fazer necromancia ):  "Senhor da Vida e Senhor da Morte, nós te damos as boas vindas e também nos despedimos de ti nesta noite. Nós te apressamos para atravessar os portões da morte a fim de que retornes ........"

Após esta oração a sacerdotisa pede para a deusa mãe: "Mãe de todos nós, fica conosco esta noite. .......a tua força, amor e orientação enquanto nosso Senhor entra na escuridão da morte................ Fica com teus filhos ............." ( livro Wicca Crenças e Práticas, pág. 96).

Uma oração realizada nos Convéns tanto pela Sacerdotiza pelo "Sumo-Sacerdote" após acender as velas do altar simultaneamente invoca a deusa: "Bondosa Deusa, nós te agradecemos pela alegria e abundância deste ano.Vai com o nosso Senhor para as trevas, a fim de traze-lo em segurança de volta para a luz .........."

Musicas são cantadas pelos membros pagãos para receber a deusa e depois os membros dos convéns falam da morte de um ente querido, de um amigo ou animal que perderam naquele ano.

Estes são apenas alguns rituais realizados neste dia que muitos chamam de dia de brincadeiras - "o dia das bruxas
O ENVOLVIMENTO INSTIGA A BUSCA DA RELIGIÃO PAGÃO

O envolvimento com esta religião, mesmo que seja por pouco tempo, pode acarretar problemas de grandes proporções a vida espiritual.

O exemplo disto é fazer com que uma criança pense que este dia é apenas um dia de brincadeira.

O que ninguém ou poucas pessoas dizem é que uma criança pode ser envolvida com as brincadeiras do halloween e passar a ter vontade de conhecer a verdadeira bruxaria.

Este dia de brincadeiras mórbidas envolve a criança de tal forma que pode despertar o interesse de ser um pagão e a

É claro que temos o livre arbítrio, mas todo livre arbítrio é influenciado por aquilo que nos cerca!


INFLUÊNCIA DE HISTÓRIAS E LIVROS
Isto já se tornou tema de reportagens em várias midias televisiva e escrita. Muitas crianças se interessam pelas religiões através de livros, histórias ou de datas comemorativas religiosas. Isso pode ser o suficiente para acender a curiosidade dos pequenos.

A revista Bons Fluidos trouxe uma reportagem sobre as crianças que se envolveram com outras religiões após escutarem historias na escola, assistir peças infantis ou ler livros sobre uma religião.

Vou colocar na integra algumas partes do artigo:

"No quarto de brinquedos de Pedro de Queiroz Ávila, 6 anos, bolas, carrinhos, dinossauros e cobras de borracha convivem com um pequeno altar ecumênico. Arrumadas em um canto do cômodo, imagens de divindades indianas, de Buda e de Nossa Senhora despertam a atenção de quem entra ali pela primeira vez."


O depoimento deste garoto chama a minha atenção:"Gosto de todos os deuses, mas meu preferido é Brahma, ele tem quatro cabeças e é o mais poderoso do Universo", conta com desenvoltura. Também acho legais Shiva e Vishnu, que, junto com Brahma, comandam tudo", continua. De modo simples e autêntico, Pedro demonstra que entende um pouco de uma cultura muito distante da sua. Seus três deuses favoritos formam a trindade sagrada que, para o hinduísmo, controla o mundo.

O interesse de Pedro, aluno da Escola Viva, de São Paulo, surgiu na escola. "Um dia, a gente escutou algumas histórias de deuses. Depois, sentamos e ficamos repetindo om, om, om, que é um mantra", explica.

A mãe de Pedro conta que ele se interessou também por mitologia grega. "Para satisfazer a curiosidade dele, passei a pesquisar na internet e a conversar com amigos", lembra. Eles foram juntos assistir à peça infantil As Jóias de Krishna. "Gostei. Lá, aprendi por que Ganesha, deus da sabedoria, tem cara de elefante. Acho legal que nenhum deus seja só bonzinho. Eles lutam e fazem as pazes", diz Pedro".

Outro relato que este artigo traz é de um garoto que se envolveu com bruxaria:

"Sentado no alto de uma árvore, Antônio Canto Porto de Moraes, 9 anos, tenta recitar um dos feitiços que aprendeu em seu ultramanuseado exemplar de O Livro Secreto dos Bruxos, de Janice Eaton Kilby, Deborah Morgenthal e Terry Taylor, (Ed. Melhoramentos), leitura de cabeceira diária e obrigatória.

Realizar uma magia: esse é meu maior sonho. Se um dia eu conseguir, serei a criatura mais feliz do planeta", confessa o menino". Fã de Harry Potter - o garoto mago da série homônima criada pela inglesa J. K. Rowling -, Antônio diz que troca qualquer jogo de futebol por uma sessão de bruxaria entre amigos. Bruxaria do bem, tá? Não gosto de violência nem de coisas negativas", faz questão de esclarecer. No último Natal, pediu de presente uma tenda roxa com estrelas bordadas porque queria um lugar especial para fazer rituais. "Não ganhei, mas tenho fantasia de mago, coleção de duendes e gnomos e minha mãe já disse que, quando eu crescer, vou estudar em uma escola de bruxos", conta. Manuela, a mãe, concorda. "Se encontrarmos um lugar bacana, por que não? Respeito a sensibilidade dele, que sempre teve inclinação para esses assuntos. Estimulo sua vontade de aprender e procuro fornecer leituras adequadas à sua idade", afirma Manuela, que é católica."

Veja, não sou eu quem estou dizendo que existem possibilidades de crianças se envolver com religiões atraves da fantasia, mas o artigo que não tem conexão religiosa cristã traz a informação.

Isso é importante porque muitos acreditam que pego muitas informações de artigos evangélicos, mas as minhas informações vem de fontes seculares.

Este artigo nos mostra que a criança possui uma tendência de se envolver com o que é dito por professores ou por alguma situação momentanea como a "festa do halloween".

Dizer que Halloween é uma festa qualquer ou folclórica é demonstrar falta de conhecimento sobre o assunto.

A ESCOLA E O DIA DAS BRUXAS


Muitas escolas comemoram o dia das bruxas com seus alunos como se fosse uma festa qualquer, mas eu tenho algumas perguntas a fazer para estas escolas e educadores:

Como as escolas e professoras dizem que este dia é apenas um dia de brincadeiras?

As professoras e a direção das escolas tiveram a curiosidade de connecer a origem deste dia? Que este dia é um dia importante para a religião pagã?

Seria possivel ver os nosso filhos se envolvendo com a bruxaria por brincadeiras?

Não, da mesma forma que existe liberdade religiosa para todos, nós podemos ter a liberdade de dizer que os nossos filhos não vão participar de nenhumtipo de comemoração que vai contra os principios religiosos que escolhemos para a nossa vida.

Nenhuma escola pode obrigar a nenhum aluno participar deste ritual religioso mesmo que a escola ache que isso é apenas uma brincadeira.

O dia de Samhaim não é brincadeira, ele exige oferendas e rituais espirituais, muitas brincadeiras representam os rituais.

Pedir doces nas casas representa o ato dos mortos receber as oferendas deixadas nos cantos das fazendas para não atormentar as lavouras

Muitos colocavam fogueiras no canto de suas fazendas para afugentar os maus espíritos e aplacar poderes sobrenaturais que controlavam os processos da natureza.

Nesta festa,os praticantes de bruxaria dizem que deixam uma oferenda de alimentos ou bebida na entrada da casa para revigorar as almas dos mortos.(pág.95, ibdem)

Halloween é uma festa vinda dos EUA?


O Halloween foi introduzido nos Estados Unidos pelos Irlandeses. Ela não veio da terra do tio Sam, mas passou por lá e chegou em nossa terra.

SIMBOLISMO DO HALLOWEEN


Tudo neste dia tem uma simbologia e nada foi feito por acaso.

Tenho certeza que muitas professoras, diretoras ou aqueles que promovem esta festa não sabem o que estão fazendo.

Cada peça, brincadeira ou enfeite possui um simbolismo dentro da crença Wicca.

Vamos ver algumas delas:

ABOBORA COM ROSTO
A abobora com cara e que fica acesa por velas nas festas de halloween representa Jack.
Jack morre foi negado a sua entrada tanto no céu como no inferno. Condenado a viver perambulando pela terra como alma penada, Jack coloca uma brasa brilhante num grande nabo oco para iluminar o seu caminho à noite. Esta lenda virou a abóbora que simboliza Jack.

NABOS - Os nabos eram usados como lanternas pelos Celtas para mandar os espíritos embora, este símbolo da lugar ao uso das abóboras.

PENTAGRAMA - O pentagrama tem sido usado como amuleto de muitos adolescentes e bruxos. O pentagrama é um símbolo básico da feitiçaria. É o ponto central do trabalho de encantamento e geralmente é colocado sobre ou na frente do altar.

A BRINCADEIRA DE PESCAR MAÇÃS EM UM TONEL : Esta antiga prática veio de adivinhar o futuro. O participante que obtinha sucesso poderia contar com a ajuda dos espíritos para a realização amorosa com a pessoa amada.

PEDIR DOCES - Esse costume veio da tradição Irlandesa, quando um homem conduzia uma procissão para angariar contribuições dos agricultores afim de que suas colheitas não fossem amaldiçoadas por espíritos. Um paralelo que podemos fazer é que a criança representa este espírito quando saí pedindo doces nas portas das casas. Uma frase usada por elas é : "Doces ou travessuras?".

O que acontece se ela não consegue os doces?

Ela faz travessuras. Se você pensar um pouco, o agricultor pedia alguma coisa para dar de oferta para quem?

HALLOWEEN A LUZ DA PALAVRA DE DEUS


Pessoas que participam deste dia precisa se concientizar que Halloween não é um dia comum, mas um dia de rituais espirituais. Este dia pode trazer diversas consequencias espirituais para uma criança.

Este dia é marcado pela Necromancia, animismo, Politeísmo e práticas pagãs.

Estas práticas não condiz com as Sagradas Escrituras.

Não há possibilidade de alguém que está morto entrar em contato com o mundo dos vivos.

Hebreus 9 v.27
"Pois aos homens esta ordenado viver e morrer uma só vez, depois disso juízo". (Hb 9v.27)


Para quem tem a bíblia comoregra de fé deve estar longe deste processo religioso que dá lugar a praticas que Deus abomina:

Isaias 8 v. 19-20
"Quando pois, vos disserem:Consultai os que tem espíritos familiares e aos adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo o seu Deus? A favor dos vivos, consultará aos mortos? Á lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles".

O que não posso deixar de dizer é que muitos participam desta festa fazem parte de um mundo espiritual da qual Deus não esta presente. Se Deus não esta presente, quem está?

Posso afirmar sem medo algum que muitos fazem parte da mesa dos espíritos porque coadunam com o mesmo objetivo e propósito da festa.

I Co 10 v. 18-22
"Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar? Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Antes digo estas coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejas participantes com os demônios. Ou irritemos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?"

Se participamos dessa festa estamos sendo cúmplices desta prattica. Você não pode participar de uma festa sem ter a consciencia do que ela representa.

 PROFESSORES E ALUNOS OBRIGADOS A PARTICIPAR DO HALLOWEEN

Devemos compreender que não é fácil estar na pele deles, mas não posso invalidar a palavra de Deus para qualquer área da minha vida porque um dos mandamentos de Jesus é "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS".

Mesmo que meu emprego esta em jogo, devo primeiro olhar para o envolvimento espiritual que estamos oferecendo às crianças ou que esta nos envolvendo.

Mas posso dizer que você não é o primeiro a passar por esta situação. Tenha firme posição de não deixar com que o medo ou a ameaça não tome o lugar das escrituras sagradas.

CONSTITUIÇÃO GARANTE A NOSSA PRATICA RELIGIOSA

A Constituição garante o nosso trabalho, ninguém pode mandar você embora porque você não quis participar de halloween , nem mesmo obrigar a qualquer aluno a participar.

A Constituição Brasileira assegura o direito da pratica de fé: "É INVIOLÁVEL A LIBERDADE DE CRENÇA, SENDO ASSEGURADO O LIVRE EXERCICIO DOS CULTOS RELIGIOSOS E GARANTIDA, NA FORMA DE LEI, A PROTEÇÃO AOS LOCAIS DE CULTOS E AS SUAS LITURGIAS -(ART.VI-Capitulo I - Titulo II)".

A PALAVRA DE DEUS TAMBÉM TEM UM CONSELHO
Se alguém pedir uma resposta do proque você não quer participar do Halloween, mostre o que este dia representa e também mostre que vai contra a sua pratica de fé.

Não podemos apenas dizer: Eu não participo e pronto, mas devemos sempre responder a todos que nos pede a razão da nossa fé.

Pedro escreveu: "Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis; antes santificai ao Senhor Deus em vossos corações, e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir à razão da esperança que há em vós, tendo uma boa consciência, para que naquilo em que falam de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo. Porque melhor padeceis fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal. (1ª Pe 3 13 -17)

E difícil tomar decisões, mas que o Senhor possa dar força para você ser firme e manter o carater cristão.

Infelizmente existem pessoas que não querem saber e participam do Halloween como se fosse uma festa de aniversário. Eu gostaria que você pensasse sobre o que você leu e depois faça a sua escolha.
HALLOWEEN GOSPEL
Bom, hoje muitas igrejas "evangélicas já tem seu halloween gospel" !

É dificil acreditar, mas muitos realizam festas com as crianças fantasiadas neste dia. Deveriam aproveitar este dia para esclarecer o que o Halloween representa no mundo espiritual.

A Bíblia alerta a este respeito : "Mas o Espírito expressamente diz: que nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de demônios. (I Tm 4v.1)

Lembre que "a nossa luta não é contra carne, mas contra potestades, principados e príncipes das trevas, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais". EFESIOS 6 V.12.

Agora que você já conhece o que significa Halloween -  Você decidi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4