João Silva, Olodum e a história por trás da marca que é símbolo da cultura brasileira
O Publicitário João Silva, da Maria Comunicação fala sobre a marca que conquistou os brasileiros, e é um dos maiores simbolos da cultura brasileira no planeta.
João Silva: Quando João Jorge falou comigo sobre a marca do Olodum, eu pedi a ele um tempo, pois eu estava pré-produzindo dois filmes. Estava gravando com Silvia Pfeiffer em São Paulo e no dia seguinte iria gravar com Cláudia Raia, no Rio. Fui para o hotel em São Paulo pra dormir um pouco, com a marca do Olodum na cabeça, só lembrando da batida do Olodum. Liguei a televisão e havia cenas de violência, se não me engano em Paris, onde estudantes estavam sendo espancados por policiais. Isso me marcou.
João Silva: Quando João Jorge falou comigo sobre a marca do Olodum, eu pedi a ele um tempo, pois eu estava pré-produzindo dois filmes. Estava gravando com Silvia Pfeiffer em São Paulo e no dia seguinte iria gravar com Cláudia Raia, no Rio. Fui para o hotel em São Paulo pra dormir um pouco, com a marca do Olodum na cabeça, só lembrando da batida do Olodum. Liguei a televisão e havia cenas de violência, se não me engano em Paris, onde estudantes estavam sendo espancados por policiais. Isso me marcou.

Depois ainda fui a Manaus, gravar o lançamento do Amazonas Shopping Center. Quando cheguei a Salvador, recebi a notícia que um membro do Olodum havia sido baleado por um policial no Pelourinho. O Olodum foi em peso pra frente da Secretaria de Segurança Pública, em Salvador, espalhou todos os tambores e os músicos ficaram agachados, com a cabeça baixa, em dia de tráfego normal... aquele mar de tambores.

Eu só fiz pegar o símbolo de paz e amor e redesenhá-lo, colocando as cores do movimento pan-africano, que são o amarelo, o verde, o vermelho e o preto.
Depois João Jorge me ligou pra dizer que onde o Olodum passava era a primeira página nos principais jornais, por conta da assimilação imediata de que as cores do movimento pan-africano estava sendo visto, na Europa, como uma proposta de paz. Quando o Olodum retornou ao Brasil, a marca estava consolidada.
MICHAEL JACKSON

Confesso que até hoje eu fico sem saber, mas prefiro acreditar que foi pelas duas coisas. A batida do Olodum é uma coisa que contagia todo mundo, claro, mas é bom lembrar que MJ naquela época já atuava fortemente com o discurso de paz no planeta. Então eu acredito que a marca do Olodum também contribuiu para isto, para esse encontro de som, de batida, de coreografia com o discurso de paz para o mundo. Foram as duas coisas, mas acho que foi um pouco de sorte também, concorda?
NOVA IORQUE
João Silva da Maria foi convidado para em 27 de dezembro de 2010 palestrar em Nova Iorque, Estados Unidos, sobre as suas 1000 marcas criadas, entre elas a do Olodum, Collor entre outras que foram premiadas internacionalmente. Falará também da campanha "Pensar o Novo", que colocou em outdoors de Salvador a imagem do Barack Obama, mesmo antes dele ter vencido as prévias contra Hillary Clinton, e também do comercial de televisão criado junto com Zé Armando Big Apple, que foi ar logo após o atentado do11 de setembro.
A Cruz de Nero é uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Simboliza a "paz" sem Cristo. É uma cruz com os braços quebrados e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies e também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa "uma árvore de cabeça para baixo".
Representa a vitória [que não existiu] de Satanás sobre a cruz de Cristo (Satanás é O Enganador). Utilizado nos rituais de magia negra.
Este símbolo é utilizado também pela Maçonaria.
So um simbolo ... mais importante nossas palabras e comportamento
ResponderExcluirSo um simbolo ... mais importante nossas palabras e comportamento
ResponderExcluirBom fim de semana tds
ResponderExcluirBom fim de semana tds
ResponderExcluirSimbolo que muita gente menospreza o significado e que tras consequencias sim, a humanidade. Entao é de extrema importância o significado.
ResponderExcluirDeus Viveeeeeeeee !!!!!