Embalagem original do sabão em pó Omo
Atualmente lavar roupa pode – se afirmar que é uma tarefa fácil, afinal temos vários modelos de máquinas de lavar roupa, tanquinhos e também uma variedade de sabão para ajudar a dona de casa nesse serviço.
Mas, nem sempre foi assim. Lavar roupa é uma das tarefas ensinadas pelas mães para suas filhas, mais antigamente esse serviço era considerado árduo para muitas mulheres.
Pois, não era fácil ter que muitas vezes levar a trouxa de roupa até a beira de um rio para esfregar, alvejar e quarar. E tudo isso sem a ajuda de nenhum produto.
E foi “pensando” nas mulheres do mundo que William Hesketh Lever, lançou na Inglaterra, na década de 80 o sabão em OMO, e usou de todo seu poder de persuasão para fazer desse produto um sucesso, a começar pelo significado do nome do sabão em pó.
OMO significa “Old Mother Owl” (velha mãe coruja) que tem como objetivo representar o zelo materno e da sabedoria.
Na Inglaterra o sabão chegou ao conhecimento das donas de casa com o seguinte slogan: “fazer da limpeza uma rotina, para diminuir o trabalho das mulheres, para estimular a saúde e aumentar a atração pessoal, para a vida ser mais agradável e recompensadora para as pessoas que usem nossos produtos”
E assim a marca OMO começou a ganhar o mundo.
OMO NO BRASIL
Principalmente utilizado por: Nova Era.
Nome: A mancha louca
Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue – muitas vezes disfarçadas na cor preta – em zombaria ao sangue redentor de Jesus(Yaohushua).
É o mais divulgado símbolo do satanismo da Nova Era. Dizem que tem o objetivo de vulgarizar o sangue de Jesus(Yaohushua). Iguala-se ao desenho irregular de um líquido ao cair sobre uma superfície plana. Conhecida também como mancha de sangue.
OMO foi o primeiro sabão em pó do mercado nacional e foi lançado no ano de 1957 somente em duas cidades: São Paulo e Rio de Janeiro.
A empresa OMO investiu bastante em propagandas nos rádios e jornais para começarem a conquistar as clientes brasileiras. As rádios não cansavam de anunciar um sonoro Oooomooo, deixando os ouvintes curiosos para saber do que se tratava.
Enquanto isso os jornais estampavam em suas páginas publicitárias: Mas como? Omo?
E no final de tantas propagandas as donas de casa brasileiras conheceram o tão famoso são sabão com a promessa do seguinte slogan:”Onde Omo cai a sujeira sai”.
A única diferença do produto no Brasil é que em nossa embalagem a empresa retirou a figura da coruja, pois a figura da coruja não faz sentido na língua portuguesa.
Há 55 anos OMO se faz presente na casa de muitas famílias brasileiras e com o aparecimento de outras marcas, o que restou para empresa foi investir o dobro em propagandas. E tem conseguido se manter devido os seus comerciais marcantes e também por sempre lançarem produtos novos.
Slogans mais famosos da marca OMO
Omo faz, Omo mostra
Melhor que Omo só Omo
Só Omo lava mais branco
Porque não há aprendizado sem manchas
Sujeira não escolhe cor
Porque se sujar faz bem
Melhor que Omo só Omo
Só Omo lava mais branco
Porque não há aprendizado sem manchas
Sujeira não escolhe cor
Porque se sujar faz bem
Confira o comercial OMO – Robô de 2007
Neste comercial a empresa que passar para as donas de casa que elas não precisam se preocupar se o seu filho sujar a roupa, porque se sujar significa testar possibilidades com a terra, a areia, com pedras, gravetos e tinta.
Que se sujar é sair do ambiente totalmente controlado do play – ground e entrar em um mundo rico de experiências não controladas pelo adulto.
É mais prático e confortável para muitas mães ter um robô no canto da sala limpinho, mas um robô que vive uma infância sem a memória do brincar descompromissado, um brincar sem sujar – se, sem a possibilidade de criar porque tudo já é pronto e limpo?
Uma infância sem a rua, a chuva, a lama, sem a chance de OMO algum limpar!
Filhos do diabo irão pagar logo, logo!!!!!
ResponderExcluir