MAURO MUNIZ- O ideal seria que todos os cristãos comemorassem a rressureição de Jesus tanto na tal pascoa como no natal, pois eu no lugar de Jeus queria ser lembrado quem sou e não quem fui.E voce depois de partir deste mundo, voce prefere ser lembrado quem foi quando criança ou os últimos anos e dias de sua vida responda no final da postagem no espaço comentarios.
Coelho e ovo de Páscoa
Você sabia que…
coelho de páscoa
,

O coelho como símbolo da Páscoa faz parte dos costumes trazidos pelos primeiros imigrantes alemães ao Brasil. Para eles, a figura do coelho era muito significativa, pois na Europa a época da Páscoa coincide com o início da primavera. A figura do coelho entocado nos faz recordar o inverno dos discípulos, com as portas fechadas e com muito medo após a prisão e crucificação de Jesus. Assim como para o coelho existe a esperança com a chegada da primavera, também para nós a esperança é concretizada com a ressurreição de Cristo. O coelho também é utilizado como símbolo pascal por ele ser muito fértil e de grande potencial multiplicador.
O ovo simboliza a ressurreição. Ele parece morto, mas guarda dentro de si, escondido, uma nova vida. É o símbolo da própria vida. Os ovos coloridos mais antigos foram encontrados em uma sepultura romano-germânica em Worms, por volta de 1300. A tradição dos ovos vem de países onde a Páscoa coincide com a primavera e o ressurgimento da natureza.
Na Inglaterra os amigos colocavam mensagens e datas nos ovos e os davam de presente, uns aos outros. Hoje em dia, relacionamos ovo de Páscoa com ovos de chocolate. Mas, antigamente, os cristãos trocavam entre si ovos verdadeiros, como presente e mensagem. O ovo de chocolate só apareceu em 1828, quando a indústria de chocolate começou a desenvolver-se. No século XIX os ovos começaram a ser doces e decorados.
Fonte: Páscoa-Celebração da Vida. Editora Sinodal.
Via: S.O.S Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário