domingo, 22 de janeiro de 2012

SAIBA O QUE É INTUIÇÃO E COMO USA-LA A SEU FAVOR.

Como usar a intuição a seu favor – 2 segundos para avaliar uma pessoa.



Intuição: Sim, ela existe e pode ser mais sábia que a razão

A QUESTÃO: No primeiro dia de aula, você já sabia se ia gostar mais do professor de matemática ou de história. E nem foi preciso ver os 50 minutos de explicações, broncas ou piadinhas. Como pode?

O EXPERIMENTO: A psicóloga Nalini Ambady, da Universidade Tufts, mostrou a voluntários imagens de dois professores dando aula. Os takes duravam apenas dois segundos. E eles tinham de dizer de quem a turma, que teve aula com os caras durante 6 meses, gostava mais. Os voluntários acertavam na mosca. Também conseguiram diferenciar cirugiões idôneos daqueles que haviam sido processados pelos pacientes.

A REVELAÇÃO:  O estudo confirma a capacidade humana de ler microexpressões faciais, aquelas que passam batido pelo lado racional do cérebro, mas não pelo inconsciente. O pioneiro desses estudos é Silvan Tomkins, psicólogo de Princeton. Seu discípulo Paul Ekman mapeou todos os sinais que transparecem em cada microexpressão de nossa face.

MICROEXPRESSÕES
O que são as micro expressões?
Cada vez que uma pessoa mente ou tenta ocultar as suas emoções produzem-se pequenos movimentos involuntários nos músculos faciais que podem deixar a descoberto a mentira. Estes pequenos movimentos, conhecessem-se como micro expressões.
Existem sete tipos de micro expressões universais: alegria, desprezo, espanto, medo, nojo, raiva e tristeza.
Estes gestos são pequenas traições do nosso corpo que revelam os nossos sentimentos ocultos e estão sempre presentes, por mais que os tentemos reprimir. Estas alterações tão subtís do rosto aparecem antes de a pessoa comece a comportar-se de um modo racional.
Paul Ekman, é um dos maiores peritos mundiais da área dos micromovimentos faciais e da detecção de mentiras, e autor de obras como What the Face Reveals e Telling Lies: Clues to Deceit in the Marketplace, Politics, and Marriage.
Paul Ekman perito em Microexpressões
Doutor Paul Ekman (1934 -)
Paul Ekman estudou nas universidades de Chicago e Nova York e doutorou-se em psicologia clinica na Universidade Adelphi em 1958. Começou a exercer psicologia clínica no exercito durante dois anos, tendo de seguida começado a trabalhar no Instituto de Neuropsiquiatria Langley Porter, onde permaneceu até 2004. Recebeu em várias ocasiões o prémio Research Scientist do Instituto Nacional de Saúde Mental, instituição esta que durante mais de quarenta anos financiou as suas investigações através de bolsas de estudo, subsidios e prémios. Foram publicados numerosos artigos sobre o seu trabalho em revistas importantes e periódicos de todo o mundo como por exemplo: Time, Smithsonian Magazine, Psychology Today, The New Yorker, New York Times e Washington Post. Para além disto, Ekman marcou presença em variados programas de televisão como Larry King, Oprah e também a sua recente colaboração como assessor da FOX para a série Lie to Me.
Ekman é o autor de livros como Telling Lies: Clues to Deceit in the Marketplace, Politics, and Marriage (1992); What the Face Reveals (1998); Why Kids Lie: How Parents Can Encourage Truthfulness (1989). É ainda o autor da Terceira edição em inglês de The Expression Of The Emotions In Man And Animals e publicou mais de 100 artigos.
Paul Ekman está entre as pessoas mais influentes do ano de 2009 segundo a revista TIME.
Por Jill Bolte Taylor
Os nossos sentidos percebem tudo o que acontece à nossa volta para em seguida o cérebro processar e converter toda essa informação em pensamentos, palavras e atos. Os nossos atos e palavras fazem sempre acompanhar-se de expressões faciais e de uma linguagem corporal que se podem tornar muito reveladores.
Graças ao trabalho desenvolvido por Paul Ekman, perito em linguagem corporal, facial e na forma como expressamos as nossas emoções, hoje sabemos que os nossos gestos refletem sempre o que se está a passar no nosso cérebro.
Por isso, quando aquele seu amigo disser que sua amiga é falsa, assim, só de cumprimentá-la, pode se válido levar em consideração.
Fonte: Frank, Guia Sobrenatural e www.time.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4