quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ENTRETENIMENTO NOCIVO

Nos tempos que correm, mantemos uma relação muito particular com a televisão. Há quem não goste, há quem não desgoste e há quem seja completamente vicia

Televisão: Vicio ou entretenimento? Durante todos os anos, desde a sua invenção e acesso fácil (mesmo que em tempos mais difíceis), a televisão tem sido uma companhia, uma forma de informação, uma fotografia do mundo, um conhecimento constante e uma extraordinária forma de nos fazer sonhar.

Apesar de milhares de aspectos positivos da televisão que podemos focar, é do conhecimento geral, os malefícios da televisão e a forma rápida como pode levar ao sedentarismo.

As intermináveis horas em frente à televisão e o teor muitas vezes pobre dos programas assistidos, não cultivam, não nos fazem raciocinar e muitas, muitas vezes nos desensinam quando nem sequer damos por isso.
Na realidade, o problema da televisão, não se baseia essencialmente no tempo que assistimos aos programas, mas sim ao que assistimos.

No caso de uma criança, a televisão faz parte integrante da sua educação enquanto ser humano. Claro que, sendo as crianças, umas verdadeiras esponjas do que lhes é transmitido (quer seja por televisão ou não), ao assistirem a desenhos animados violentos, a mensagem adquirida não é a melhor. No entanto, e existindo uma grande variedade de canais temáticos e DVD's infantis, os miúdos podem aprender Inglês, atelier, e assistir a histórias recheadas de raciocínios morais e pedagógicos.

Mas como ter a certeza da qualidade do que vemos? Reflicta exactamente no que vê na televisão. O que é que isso lhe ensina? Que partido tira de assistir a determinados programas? Consegue tirar conclusões sobre o que assiste, ou vê, apaga a televisão e não pensa mais no assunto? Utiliza o que vê na televisão como ensinamento positivo para a prática do seu dia-a-dia?

E como se pode ter a certeza de que se é viciado em televisão? Programa as suas tarefas diárias de forma a que, determinada hora, todos os dias, veja o máximo de horas de televisão? Abstêm-se de fazer outras actividades em prol de ver televisão?
Estude e reflicta no que acabou de responder.
A televisão é fundamental como meio informativo e cultural. Faz parte da nossa vida e era para ser um objecto extraordinariamente importante no auxilio educacional. No entanto, como qualquer vício é prejudicial. se possivel evite ver televisão, assistir a filmes e programas divertidos. A televisão foi feita para entreter,então cuide-se nem só de entretenimento vive o homem!!!

Liberte-se da televisão

A televisão e os programas televisivos marcam o ritmo e as rotinas diárias de muitas pessoas. Além disso, é um facto que a televisão é o meio de comunicação mais mediático, sendo aquele que chega ao maior número de pessoas, e por isso é muitas vezes usado para criar ondas de opinião e influenciar o público.

Liberte-se da televisãoFelizmente os paradigmas estão a mudar, mas mesmo assim são ainda muitas as pessoas cuja principal fonte de informação é a televisão, uma vez que não têm hábitos de leitura do jornal, não usam a internet e não ouvem rádio. Para uma pessoa se manter convenientemente informada deve variar as suas fontes de informação, captando assim vários pontos de vista para depois tirar as suas próprias conclusões. Desta forma, evita também ficar refém do ponto de vista de um jornalista ou de um canal de televisão, que como sabemos em muitas situações é tudo menos imparcial. Por outro lado, a televisão é certamente o meio de comunicação que difunde mais notícias – “não notícias” – ou seja, por vezes perde-se demasiado tempo com assuntos menores e que como se costuma dizer não interessam nem ao menino Jesus.

Se bem que as pessoas devem tirar proveito da televisão para se manterem informadas e para se entreterem, devem fazê-lo em doses adequadas e não ficar horas em frente ao televisor. Sabia que as pessoas que têm mais sucesso na vida são as que menos vêm televisão? Pois é, pense nisto e em vez de passar tanto tempo a desperdiçar o seu tempo com a televisão, comece a aproveitar algum desse tempo para por exemplo investir em si – ler, pesquisar por assuntos relacionados com o seu trabalho de forma a melhorar as suas capacidades profissionais, fazer desporto, fazer uma atividade de grupo, ou simplesmente sair de casa e caminhar. Fazendo isto irá tornar-se uma pessoa melhor preparada para enfrentar os desafios do dia-a-dia, uma pessoa mais culta, melhor preparada fisicamente, em suma irá adquirir vantagens competitivas face às pessoas que desperdiçam todo esse tempo em frente da televisão. conhecereis a a verdade e a verdade vos libertará a bíblia é a verdade ouça  a bíblia em audio mp3 voce não desejará vr mais tv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4