[BIG BROTHER] Banco Itaú investe em biometria - preparando a implantação do chip
APOCALIPSE 13.16 Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa,
17 para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.
18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.
Tecnologia já está disponível em todas as agências do banco e, até o final de 2013, todos os caixas eletrônicos terão leitores biométricos
Além disso, nas operações com cartão, o uso da biometria dá mais agilidade à operação no terminal. Com ela, o cartão da conta é necessário somente na identificação inicial do cliente. Depois, todas as operações são validadas apenas com a biometria - ou seja, a digital do cliente substitui a necessidade de digitar a senha.
"Com estes novos procedimentos, nossos clientes passam a acessar seus dados e informações de forma mais rápida e segura, por meio de uma das mais modernas tecnologias do gênero no mundo”, explica o diretor de produtos para Pessoa Física do Itaú Unibanco, Luiz Veloso. "E essa possibilidade de saque sem cartão confere bastante conveniência, principalmente agora na época de férias, para os clientes que estão em viagens, como praia", afirma o executivo.
A aplicação desse recurso em procedimentos bancários aumentará a segurança dos clientes e a confiabilidade das transações. "Nossa expectativa é que, até final deste ano, todas as novas contas correntes abertas já estejam adotando essa tecnologia", disse Veloso. Além dos novos correntistas, o banco vem cadastrando as digitais de todos os clientes atuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário