terça-feira, 13 de março de 2012

NA MAIOR IGREJA DO MUNDO, JESUS NÃO SERIA BEM VINDO

A MAIOR IGREJA DO MUNDO

A maior igreja evangélica do mundo encontra-se na Coréia do Sul.
Com um número elevado de 830 mil membros;
ela foi fundada por David Paul Yonggi Cho.

INÍCIO DE MINISTÉRIO
Cho nasceu em um lar budista e foi assim até aos 19 anos, quando, após ficar doente de tuberculose se converteu à fé cristã.
Após a sua conversão, ele se uniu a uma igreja pentecostal e experimentou o batismo com Espírito Santo. Inicialmente foi intérprete de missionários norte-americanos, mas em 1958, começou a pregar num bairro pobre de Seul. Pregava para poucas pessoas, mas depois o número de membros foi aumentando.
Em 1961 abriu um templo para 1500 membros.
Após um tempo, se casou com Kim Sung Hye, com quem teve 3 filhos.
Após a igreja crescer, chegando a até mais de 10 mil membros. Foi comprada uma grande propriedade na ilha de Yoido, no rio Han onde foi construído um auditório com capacidade de 300 mil pessoas, tornando-se assim a maior igreja evangélica do mundo.

ALGUMAS CURIOSIDADES
São realizadas 9 reuniões aos domingos.
O templo tem 5 andares e 50 telas espalhadas pelo edifício.
A igreja tem uma universidade, e um terreno, chamado de ” Monte de Oração”.
A igreja sustenta cerca de 500 pastores.
Reconhecida pelo Guinness Book como a maior igreja evangélica do planeta.
Cultos traduzidos em mais de 6 lingua


Enquanto o pastor David Yonggi Cho, fundador da igreja,
dá um sermão sobre os sacrifícios de Jesus Cristo, cenas dramatizadas com as imagens da crucificação são projetadas numa tela de plasma com dimensões cinematográficas. Há também uma orquestra que faz a trilha sonora e uma cruz de 3 metros, encravada no altar, que reluz em neon azul. Nos intervalos das reuniões, são exibidos filmetes com imagens de fiéis sendo curados pela fé e um programa de notícias do mundo gospel, produzido no departamento de mídia da própria igreja. É quando os fiéis, como o coreano Ji-Won Kim, de 34 anos, aproveitam para consumir guloseimas nas máquinas automáticas. "Vir ao culto é como assistir a um show", resume Kim. O show a que se refere o coreano é gravado por 200 câmeras e transmitido por um canal de televisão e mais quatro endereços da internet. Tudo em tempo real.
Nessa igreja – a maior congregação cristã do mundo em número de seguidores, segundo o Guinness Book –, nada tem dimensões modestas. A começar pela construção, que lembra a de um estádio esportivo. Ali cabem 300 000 fiéis, três vezes mais gente do que no Templo Canção Nova, a maior igreja brasileira, em São Paulo, ou no Estádio do Maracanã. Eles ficam alojados em cinco pisos, e é possível acompanhar os cultos pelas cinqüenta telonas espalhadas pelo templo. À platéia são oferecidos também fones de ouvido e um menu em sete línguas estrangeiras. Os coreanos embarcaram felizes na tendência mundial à espetacularização da fé. Nos Estados Unidos, nas últimas três décadas, triplicou o número de fiéis que freqüentam os megatemplos. Na Coréia, país onde os cristãos representam quase a metade da população, o agigantamento das igrejas casa-se à perfeição com a mania pelos aparatos tecnológicos. "O templo multimídia ajuda a captar a atenção da platéia", diz o pastor Cho. A tecnologia contribui também para a saúde financeira da Igreja Yoido Full Gospel. Desde que o dízimo passou a ser coletado no cartão de crédito pela internet, sua receita cresceu 30%. Já está em estudo um projeto para tornar possível o pagamento via celular, como ocorre em lojas e restaurantes da Coréia.

4 comentários:

  1. Não entendi qual o problema dessa igreja e comko Jesus não poderia estar nela. Pelo contrário, o Mestre que disse que seus discípulos fariam obras maiores que as dEle, certamente está muito feliz com o pastor Cho e sua igreja. O problema é que analisamos as coisas de acordo com o tamanho da nossa própria percepção e esquecemos de perguntar a Deus se nossas críticas estão de acordo com o pensamento dEle. Corremos o risco de sermos encontrados como os amigos de Jó ou como os farizeus do tempo de Jesus, que atacavam os apóstolos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO PODEMOS NOS ESQUECER QUE JESUS SEMPRE ERA EXPULSO DO TEMPLO.

      Excluir
    2. Não necessariamente..pois Jesus passava a mensagem dele nos templos e sinagogas.
      Em Lucas 19:47 diz que embora quisessem o matar, Jesus ensinava no templo todos os dias.
      E ainda mais..em João 18:20 diz "Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto."
      Não tire conclusões precipitadas irmão. E até onde sei, o pastor Cho é uma benção. Fique na Paz!

      Excluir
    3. É PRECISO TER SABEDORIA QUANDO SE VAI EXPRESSAR. QUE NOS LEMBREMOS SEMPRE DO VERSÍCULO QUE DIZ NÃO JULGUEM OS OUTROS PARA QUE VOCES NÃO SEJAM JULGADOS POR DEUS. POIS COM A MESMA MEDIDA QUE MEDIRES SERAS MEDIDO.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4