quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O QUE ACONTECE NO MUNDO DOS MORTOS

Inferno, Hades, Seol, Paraíso e o Mundo dos Mortos.

Tanto no Velho como no Novo Testamento, falam do inferno, sendo que em hebraico “Seol” e em grego “Hades”. Ambas as palavras significam o “mundo invisível”, o lugar para onde vão os espíritos dos falecidos. Nunca são usadas estas palavras em referencia ao lugar de detenção desses espíritos, e nem para significar a sepultura do corpo, cujo termo é “queber”.

O testemunho total das escrituras, dos Livros Apócrifos, dos escritos patrísticos e mesmo livros de autores pagãos, é que o Hades ou Seol é o lugar onde são recolhidos os espíritos dos falecidos.
A Bíblia nos ensina que na morte, a alma e o espírito do homem injusto não seguirão imediatamente para o lugar final de castigo, mas que irão a um lugar temporário, onde ficará a espera do juízo final.
Este lugar é o “Seol’ ou “Hades”, como descritos nas Escrituras é um mundo sombrio, um lugar de detenção e espera, e só após o julgamento é que irão para o suplicio eterno, ou seja, o Lago de Fogo.

Já todos os justos desde adão até a ressurreição de Cristo ao morrerem, suas almas ( com a possível exceção de Enoque e Elias), desciam ao “Paraíso”, que naquele tempo era um compartimento dentro do “Seol”. Entre o “Paraíso” e o lugar dos injustos, havia uma separação conforme Lucas 16:26.
No Velho Testamento a morte de um justo é descrita como sendo “reunido” ao seu povo, (Genesis 25.8, Números 27.13).
É o que aconteceu com Lázaro quando os anjos o conduziram para o “seio de Abraão, (Lucas 16:22). A morte de um santo era uma descida da alma a certo lugar para baixo (Isaias 5:14; Genesis 37:35).Os não justos conforme Isaias 5:14 descem á boca aberta do “Seol”( não cova ou sepultura).
Nas passagens de Genesis temos Jacó pensando em sua morte, dizendo: “... descerei a meu filho José”. Já no livro de Números 16:33, Core, Data e Abirão “desceram vivos ao abismo”, a terra literalmente os tragou. Nesta passagem a palavra “abismo”, no original é “Seol”.
Concluímos, então, pela leitura destas e outras passagens, que o Seol ou Hades, o mundo invisível dos mortos, está localizado em algum lugar abaixo da superfície da terra, ( Ezequiel 31:16,18; 32:18).

A parte do Seol em que estavam Abraão e Lázaro é o “Paraíso”, que Jesus falou ao ladrão crucificado ao seu lado (Lucas 23:43), dizendo que ali estaria com Ele naquele dia. A palavra “Paraíso” é de origem Persa e significa uma espécie de jardim, usada simbolicamente quanto ao lugar dos justos mortos. No Paraíso, Lázaro podia conversar com o rico que ali sofria o tormento dos injustos, havendo entre eles um abismo intransponível,( Lucas 16:18-31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4