Este blog é uma ferramenta de informação para os DISCÍPULOS DE JESUS
ASSISTA MENOS TV LEIA MAIS
OUÇA A BÍBLIA EM MP3
Mateus 28:19 Portanto ide, fazei discípulos...Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado, E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim". Mateus 24:14 prepare-se!
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
VOCE É UMA PESSOA GENEROSA?FAÇA O TESTE.
Suas ações são movidas pela generosidade?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25:40
Faça o teste e descubra se suas atitudes coincidem com o interesse das outras pessoas
Quando sai de casa, correndo e sem tomar café da manhã, você mal tem tempo de reparar nas pessoas que cruzam o seu caminho. No restaurante, no elevador ou no posto de combustível, a atitude se repete: as relações breves passam despercebidas enquanto o relógio reclama dos atrasos que se repetem durante o dia. "Solidariedade, atualmente, é artigo raro e de luxo, as pessoas não têm tempo para as outras", afirma a terapeuta existencial Dulce Critelli, professora da PUC-SP. "Nossa vida individual depende das relações que mantemos com os outros e, ao melhorá-las, melhoramos a nossa própria rotina". Quanto você se dedica ao próximo? Relembre situações recentes do seu dia e responda o teste com sinceridade para descobrir.
Você costuma fazer doações para vítimas de tragédias ou pessoas carentes?
Quando você faz uma boa ação...
Um conhecido está passando extrema necessidade e precisa da sua ajuda. Você:
Quando vê alguém levar um tombo que lembra aqueles de desenho animado:
Uma pessoa nova começa a trabalhar na sua área, você:
soa.
Quando o velório é de um parente distante, como você reage?
Você já fez trabalho voluntário?
Um mendigo pediu esmolas e você deu. Qual a sua sensação?
No ônibus, há um assento para pessoas especiais livre, você:
Sem esperar retorno
Suas ações tendem a ser generosas, porque você costuma colocar-se no lugar do outro e imaginar o que ele está passando. Isso ajuda você a agir sem esperar algo em troca. O psicólogo Reginaldo Aguiar, especialista em Terapia Comportamental, de São Paulo, lembra que generosidade é exatamente essa ajuda desinteressada. "Esse ato pode trazer vários benefícios, como aumento da auto estima e da autoconfiança, porque a pessoa se sente útil aos outros, sente-se especial, importante", conta o especialista.
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."
Nenhum comentário:
Postar um comentário