A presença da apresentadora de TV, Xuxa Meneghel, causou tumulto no Congresso Nacional. Parlamentares, trabalhadores e fãs se juntaram para ver a celebridade.
Xuxa participou de um seminário na Câmara dos Deputados que discutiu o projeto de lei conhecido como Lei da Palmada. Esse projeto proíbe o uso de castigos corporais na educação de crianças.
Sobre a Lei:
Esse projeto do Legislativo tem causado polêmica por tocar em um assunto delicado: a forma como os pais devem educar seus filhos. Apesar do consenso de que surrar uma criança é errado, nem todos são tão convictos quando o assunto é uma "palmadinha".
A atual redação do artigo 227 da Constituição Federal de 1988, é dever da família em relação à criança e aos adolescentes “colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”. No entanto, o projeto de lei 2.654/2003, a chamada "Lei da Palmada", proposta pela deputada Maria do Rosário (RS), pretende proibir a adoção de castigos moderados.
O autor desse blog tem 31 anos hoje Quando pequeno levou suas palmadas. E acreditem se quiser, com amor, e dor.
Hoje sou um pai,pastor, não porque levei palmadas, mas porque eu aprendi com os meus pais, que só de olhar eu já abaixava a cabeça, pois tinha respeito, hoje não vemos isso mais”. Lamentável. Uma palmada resolve, espancar, surrar nunca!!! Uma coisa é corrigir, outra é humilhar, tirar a dignidade da criança.
E o que a BÍBLIA tem a ver com isso? Como diz um irmão lá da minha igreja: "Vou deixar um versículo prá você".
Na verdade três. E o costume de pedir a benção ao pai e a mãe ao chegar e ao sair ao dormir e ao acordar?INFELIZMENTE É COISA DO PASSADO E COSTUME CARETA.
Não confunda vara, com surra, Vara significa correção. Cada fase da vida da criança, a vara se mostra de alguma maneira, nos primeiros anos castigo, diálogo, ou restrição, pouco vale. Uma palmadinha é um código que os pequeninos entendem de imediato.
Na paz de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo..
Nenhum comentário:
Postar um comentário