terça-feira, 31 de janeiro de 2012

IGREJA NÃO É LUGAR DE INTRETENIMENTO

No tempo que jesus viveu aqui ia ao templo todos os dias ensinar então e as pessoas iam ouvir a leitura das escrituras.

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. (1 Timóteo 4:16)
Por PCamaral

"O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo" C. H. Spurgeon

Como esta frase tem martelado minha mente e como tenho pensado, e até, em alguns momentos, me desesperado com a possibilidade, real, disto estar acontecendo neste momento com a minha igreja.

Homens despreparados espiritualmente, confiantes em suas técnicas de oratória e de influenciar grandes massas de pessoas. Homens com seus olhos voltados para a “igreja empresa” manipulam multidões com suas performances teatrais, textos bem decorados e argumentos voltados, não para a salvação ou edificação de seus ouvintes, mas para seus mais íntimos e egoístas desejos, meramente humanos, “quero me dar bem custe o que custar”. “quero sucesso”, “quero ser famoso” “quero que meu nome seja célebre entre os homens da terra”.

Ao lado destes, correndo “cabeça com cabeça” estão os membros, com tanto ou mais egoísmo, que seguem esses “famosos lideres”. Eles não seguem Jesus, e se forem indagados sobre quem é realmente Jesus não o sabem. Olhos desviados do sacrifício da cruz e postos no prêmio, não o da salvação eterna, proporcionado pelo Filho de Deus, mas, no prêmio efêmero de uma vida abastada e na conquista de bens, muitos bens, quantos mais, maior a benção, é nisso que se respaldam, pois se adquiriram todas essas coisas é por que são “homens de Deus”.

Estes homens, dominados pela ganância e pelo egoísmo colocam de lado o que verdadeiramente importa Jesus Cristo, da maneira correta. Usam o nome do Senhor a seu bel prazer e necessidade. Eles não querem saber de Jesus, não desejam saber sobre o seu próximo, só olham para seus umbigos, caminham para um abismo e levam consigo centenas de milhares de pessoas, que se fazem culpadas e merecedoras de idêntico castigo, pois, em sua grande maioria, compartilham dos mesmos desejos.

Irmãos não amemos de boca, mas em ações de graça e misericórdia. Não adoremos em sórdida ganância, como se, tivéssemos, nós, pecadores, algum direito. Deus é o dono da vida, dono da terra, pois está escrito: “Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam” (Sl 24:1).

Tudo pertence ao Senhor, a única coisa que temos direito legal é a morte, e para escaparmos desta condenação, o Senhor Jesus atuou como instrumento substitutivo, morreu em meu lugar, morreu no seu lugar. Pelo Seu sangue temos nossa dívida paga e nos reconciliamos com Deus. Somente Jesus “é o Caminho e a Verdade e a Vida” (Jo 14:6), fuja, meu irmão dos falsos pastores, alerte aos outros crentes que estão sendo enganados por eles. Não permita que sejam tragados pela mentira. Pregue a Palavra da verdade, o Evangelho da Salvação, que é “poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Rm 1:16). Quem sabe, conseguiremos arrebatar alguns deles do fogo (Jd 1:22-23).

Lembre-se; o que gera o crente é a Palavra de Deus, o que mantém o crente é a Palavra de Deus e o que faz a igreja crescer em edificação é a Palavra de Deus. Sem a Palavra de Deus não existe crente, não existe igreja, não existe salvação! Nada a pode substituir, pois Deus é a própria Palavra. Conhecendo a Palavra conhecemos Deus, pois, Ele se revela a nós por meio da Sua Palavra.

Não permita que o entretenimento invada a igreja de Cristo. Faça discípulos preocupados em pregar o verdadeiro evangelho. Discípulos preocupados e serem dependentes do Espírito Santo e do Seu mover. Se santifique pelos outros, Jesus fazia sempre isso, pois sabia das limitações humanas, “e a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade” (João 17:19). Arregace as mangas e dobre os joelhos, ore, ore, ore, dependa de Deus, e lute para que o Evangelho de Jesus Cristo não seja diluído pelas modernidades do mundo, que nos invadem e atropelam, ao ponto de, no futuro, nossos filhos e nossos netos não conseguirem discernir entre o falso e o verdadeiro e tudo não passar de “simples entretenimento”.

Que Deus nos ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4