Em entrevista recente o jogador Kaká voltou a abordar o assunto de sua saída da igreja Renascer em Cristo e afirmou que não descarta a possibilidade de abrir uma igreja própria e até de vir a se tornar pastor. O atual atacante do time espanhol Real Madrid deu uma entrevista a Jorge Kajuru no programa Esporte Interativo onde tenta falar sobre os planos futuros, mas na maior parte do tempo ele coloca nas ‘mãos de Deus’.
“Não sei quais são os planos de Deus. Nunca imaginei jogar no Real Madrid ou ser o melhor jogador do mundo, e cheguei a isso”, disse ele
Kaká comentou sobre o seu desligamento da Igreja Renascer, mas não quis expor os motivos. “Não faço mais parte da instituição igreja. Continuo cristão e evangélico, ouço outros pastores, mas naquele momento achei que era hora de me desligar”.
“É uma exposição desnecessária para mim, para eles (casal Hernandes) e para a igreja”, completou. Ele disse que os motivos foram expostos entre eles, mas a amizade e o relacionamento foi mantido.
Kaká alegou ainda que nunca teve acesso a informações que saíram na mídia sobre o suposto desvio de dinheiro ou má utilização de recursos. “Nunca tive acesso a informações, na questão organizacional, nunca participei e nunca tive interesse”, concluiu.
Apesar de não descartar a hipótese de vir a se tornar pastor e abrir uma igreja ele afirmou: “Sou jogador de futebol. E a forma que tenho para pregar o evangelho hoje é por meio de minha profissão”.
Fonte: Christian Post
Qualificações dos Presbíteros: Não Neófito
não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo. 1 Tm 3:6Uma pessoa que tem tamanha responsabilidade como a de administrar uma igreja não pode ser um novo convertido. Em outro lugar (5:22) Paulo alerta Timóteo contra ordenações precipitadas. (...) A igreja em Éfeso já devia ter mais de dez anos na época que Paulo escreveu. Ele não fez essa mesma exigência para Creta, que era supostamente uma nova missão. O perigo em um neófito, Paulo assevera, é que a coisa pode "subir à cabeça". O resultado seria que ele cairia na condenação do diabo. Essa frase difícil pode significar (1) que ele sofrerá o mesmo julgamento que o diabo sofreu quando ele se encheu de arrogância, isto é, expulsão do céu, ou (2) que ele será posto nas mãos do diabo para julgamento como ocorreu com Jó, ou (3) que ele está criticado por um caluniador, outro significado da palavra diabo. Favorecer a segunda posição é o sentido mais claro da próxima sentença (v. 7). A terceira interpretação é improvável no contexto.
Outras traduções do mesmo termo em português:
Almeida Revista e Atualizada (ARA) | não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo. |
Nova Versão Internacional(NVI) | Não pode ser recém-convertido, para que não se ensoberbeça e caia na mesma condenação em que caiu o Diabo. |
Almeida Revista e Corrigida(ARC) | não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. |
Nova Tradução na Linguagem de Hoje(NTLH) | O bispo não deve ser alguém convertido há pouco tempo; se for, ele ficará cheio de orgulho e será condenado como o Diabo foi. |
Tradução Brasileira(TB) | não neófito, para que não suceda que, inchado de soberba, caia na condenação do Diabo. |
Esta é mais uma qualificação que só aparece na lista de Timóteo. Aparentemente, não faria sentido querer convertidos antigos nas igrejas de Creta (da carta de Tito) porque estas eram todas igrejas muito novas. Aparentemente a utilização de presbíteros novos na fé é algo que chegou a ser feito circunstancialmente (At 14:23), mas não é o ideal do Senhor. Presbíteros devem ser homens relativamente maduros na fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário