.
Para falar a verdade estou sendo tocado pelo Senhor neste momento, escrevendo como estivesse pregando… Olhamos para TV para os Telemissionarios e ouvimos falar só disso… Dinheiro! igrejas aceitando o pecado e dizendo que não é pecado, as desculpas são diversas, "os tempos mudaram", uns até esqueceram que já mudamos de século e dizem: "estamos no século 20", mais eu me lembro de Hebreus 8.13 que diz: Jesus é o mesmo de ontem, hoje e Eternamente, quantos homens de Deus que começaram bem e estão terminando mal, por causa dos desejos próprios que eles querem desfrutar, quantos hoje que atual na Casa do Senhor, mais não esqueceram do mundo, e a prova disso é que levam ele para dentro da Igreja.
.
Porque lembrei de Elias??? lembrei dele, porque foi perseguido, foi contra Acabe e seu reinado por não estarem na vontade do Senhor. Porque lembrei de Elias??? ele era um homem de Deus, e conhecia a voz do Senhor, ALELUIA!!! Porque lembrei dele??? ele não era um vendido como hoje muitos Pastores e Apostolos são, usando a igreja para crescerem materialmente. Estamos chegando a época das eleições, o qual muitos vão se candidatar, e digo o meu voto nenhum leva, pois a politica é corrupta e para ela não vai ter melhora, muito menos aqui no Brasil. Muitos dizem que vão defender a causa da igreja, mais quem defende a nossa causa é Jesus, "as portas do inferno não prevaleçeram contra a minha igreja ". Porque lembrei de Elias??? Porque o nosso irmão Tiago disse em seu livro – "que ele teve as mesma paixões que nós, e orou para que não chovesse" Tiago 5.17.
Precisamos voltar para o Senhor de coração, precisamos dos verdadeiros cultos, a onde o Senhor falava realmente, precisamos do poder de Deus em nossa vida, não essa que andam falando e lembrando do material… Poder de deus que salva o Pecador atraves da palavra, e do sangue de Jesus…
.
Desmascarando o Natal - Parte 1
Shalom!Este estudo está divido em 3 partes. Primeiramente vamos falar da história do natal no contexto cristão, depois em um contexto histórico geral e em seguida o mais importe A ORIGEM DO NATAL SEGUNDO A BIBLIA. Vamos lá:
Natal (religião)
Os cristões substituíram a antiga festa romana do solstício de inverno pela do Natal, de arraigada tradição familiar e associada à festa de Ano Novo.
Festa cristã celebrada no dia 25 de dezembro, em comemoração ao nascimento de IESOUS, o Natal é comemorado secularmente em todo o mundo cristão. A piedade popular, movida pela ternura dos motivos da infância, enfatizou essa festividade. Uma de suas manifestações tipicas são as canções ao Menino IESOUS, acompanhadas por instrumentos tradicionais.
No ano 245, o teólogo Orígenes repudiava a idéia de festejar o nascimento de IESOUS "como se fosse ele um faraó". De acordo com o almanaque romano, a festa já era celebrada em Roma no ano 334. Na parte oriental do Império Romano, comemorava-se em 6 de janeiro tanto o nascimento de IESOUS quanto o seu batismo. No século IV as igrejas orientais passaram a adotar o dia 25 de dezembro para o Natal, e o dia 6 de janeiro para a epifania ("manifestação"). No ocidente, comemora-se nesse dia a visita dos Reis Magos.
A festa do Natal foi instituída oficialmente pelo bispo romano Libério no ano 354. Na verdade, a data de 25 de dezembro não se deve a um estrito aniversário cronologico, mas sim à substituição, com motivos cristões, das antigas festas pagãs. As alusões dos padres da igreja ao simbolismo de IESOUS somo sol de justiça (Malaquias 4:2) e luz do mundo (João 8:12), e as primeiras celebrações da festa na colina vaticana - Onde os pagões tributavem homenagens as divindades do Oriente - Expressam o sincretismo da festividade, de acordo com as medidas de assimilação religiosa adotadas por Constantino.
A razão provável da adoção do dia 25 de dezembro é que os primeiros cristãos desejaram que a data coincidisse com as festa pagã dos romanos dedicada "ao nascimento do sol incoquistado", que comemorava o solstício de inverno. No mundo romano, a Saturnália, comemorada dia 17 de dezembro, era um período de alegria e troca de presentes. O dia 25 de dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deus iraniano Mitra, O Sol da Virtude. No Ano Novo romano, comemorado em 1º de janeiro, havia o hábito de enfeitar as casas com folhagens e dar presentes às crianças e aos pobres. Acrescentaram-se a esses costumes os ritos natalinos germânicos e céltilicos, quando as tribos teutônicas penetraram na Gália na Grã-Betanha e na Europa central. A acha de lenha, o bolo de Natal, as folhagens, o pinheiro, os presentes e as saudações comemoram diferentes aspectos dessa festividade. Os fogos as luzes são símbolos de ternura e vida longa.
O costume dos prinheiro natalinos, a árvore de Natal, difunciu-se durante o século XIX. Mas desde o século XIII, são Francisco de Assis já iniciara o costume, seguido nos países latinos, de representar o nascimento com figuras em torno do presépio de Belém.
Outras tradições natalinas são o Papai Noel; as procissões, que representam a adoração dos Reis Magos; e a ceia de Natal. No Brasil, o Natal é a celebração cristã mais profundamente enraizada no sentimento nacional, com rico material poético e floclórico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário