—————————————————————————————
Paulo Coelho deu curso de satanismo em Mato Grosso
17.03.2010 – No começo dos anos 70 o escritor Paulo Coelho ministrou curso de “Teatro e Educação” para professores e estudantes da rede pública de ensino em Campo Grande, Três Lagoas e Cuiabá à convite da Secretária Estadual de Educação do então Mato Grosso uno, Glória Albues, considerada uma das mais renomadas produtoras culturais de Mato Grosso. É o que conta Fernando Morais, na biografia “O Mago”, sobre o escritor que virou autor de best sellers. Conforme o livro, Paulo Coelho, que na época praticava o satanismo, usou os alunos de seus cursos como cobaia de seu aprendizado.
Diz o trecho do livro: ” E foi em meio a essas tentativas ainda incorpóreas de se aproximar do Demônio que Paulo se preparou para a primeira temporada mato-grossense. (…) datilografou um programa para o curso – no qual um leigo não conseguiria identiicar nada de mágico ou diabólico (…)”.
Fernando Morais acrescenta: “Sem saber que seriam usados como cobaias para experimentos de uma seita satânica, os mato-grossenses o receberam de braços abertos. Sua chegada em cada uma das cidades participantes do projeto era saudada pela imprensa local com elogios, exageros e até pitadas de fantasia” – ele relatou.
Depois de compará-lo a Plínio Marcos e Nelson Rodrigues, duas das maiores estrelas da dramaturgia brasileira, o jornal “Diário da Serra”, de Campo Grande, cumprimentava o governo por ter convidado Paulo a levar para Mato Grosso um ‘curso que foi coroado de sucesso quando ministrado no Rio de Janeiro, em Belém do Pará e em Brasília’.
“O tratamento que lhe foi conferido pelo Jornal do Povo, de Três Lagoas, seria ainda mais derramado: “E chegou a vez de Três Lagoas. Temos a oportunidade de sentir uma das grandes expressões do teatro nacional: a figura de Paulo Coelho. (…) Não querendo pecar por exagero, simbolicamente podíamos compará-lo a Cristo, que também veio para criar (…)”, disse o jornal três-lagoense conforme a biografia de Paulo Coelho.
Fonte:24horasnews.com.br
* * *
Nota de www.rainhamaria.com.br - por Dilson Kutscher
Antes da leitura da noticia abaixo, eu pergunto: É possível alguém que se declara católico praticante, estar envolvido com esoterismo, ocultismo e coisas do gênero?
A Sagrada Escritura nos adverte:
“Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podeis participar ao mesmo tempo da mesa do Senhor e da mesa dos demônios”. (1Cor 10,21)
* * *
Noticia de 27.03.2010 – Fonte: Extra online
O escritor Paulo Coelho, católico praticante, devoto de São José, entrou de cabeça na polêmica que abala da Igreja Católica e pediu no Twitter, na manhã deste sábado, que o Vaticano entregue à Justiça Comum todos os padres responsáveis por abusos sexuais. Paulo Coelho, falando diretamente ao Papa Bento 16, defendeu ainda o fim do celibato na Igreja imediatamente.
Leia o que o escritor, autor de “Diário de um mago”, escreveu:
“Escândalo continua. Como católico, peço ao Papa para dar um passo histórico e acabar o celibato”
“A Igreja fica vulnerável se nao falar abertamente s/problemas”
“E tambem peço ao Papa (que não deve estar ouvindo, mas não posso ficar quieto) que entregue os criminosos à Justiça comum”
Paulo Coelho tem mais de 330 mil seguidores no Twitter, e escreve em inglês e português.
—————————————————————————————
‘Tirem as crianças da sala’, diz o escritor Fernando Morais sobre a biografia de Paulo Coelho
02.06.2008 – Ele abjurou da fé em Deus, fez pacto com o diabo, músicas com Raul Seixas, e aprendeu até a fazer ventar. Só demorou a realizar o seu grande sonho ou, como ele mesmo costuma escrever em seus livros, sua lenda pessoal, de virar escritor famoso. A trajetória, sem cortes, da vida de Paulo Coelho , o maior fenômeno editorial brasileiro, com livros publicados em 160 países, chega às bancas neste sábado, 31, pelas mãos do jornalista e escritor Fernando Morais. Em “O Mago” (Editora Planeta), com 632 páginas, nada foi deixado para trás, nem as drogas, nem as experiências homossexuais ou satânicas.
O autor da biografia do escritor Paulo Coelho diz que se surpreende que o escritor esteja vivo após experiências com drogas e a prática do satanismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário