“apologista” de Romildo Ribeiro Soares(Igrejas Internacional da Graça de Deus). Quando se trata de arrecadação, impressiona como estes apostatas inovam e são criativos. Este indivíduo acaba de lançar uma nova modalidade de coleta de dízimo: débito automático em conta-corrente. Segundo Soares divulgou em seu programa na Band, o membro da igreja poderá fazer suas doações mensalmente de forma mais prática. Para isso o fiel deve preencher um cadastro nos sites da igreja e passar seus dados bancários. O doador, afirma Soares, decide quanto quer doar. Quem se cadastrar, diz ele, ganha “um brinde de Jesus”, sem dizer o que é.
Sistema de Franquias
A informatização do dizimo é um detalhe. O preocupante no movimento apostata é o tamanho do buraco que estes escândalos criaram. Estes ministérios não podem mais ser vistos como Igreja. Por trás de toda esta roupagem de organização e sofisticação eclesial existe uma empresa em atividade. Toda esta infra-estrutura, que leva a aparência de templo-cristão, só existe para gerar capital de giro(investimento produtivo). Aqui estamos nós diante do terror. Este fenômeno “mercado organizado da fé” vem atraindo acionistas e investidores em busca do dinheiro fácil. O segredo de todo este sucesso-empresarial no mercado religioso, como o do Soares e outros, foi fazer a marca “Igreja Internacional da Graça de Deus” transmitir confiança: lucro certo que todo investidor procura. A razão principal da expansão de muitos ministérios estaria vindo do sistema de franquias. Trata-se de vendagens de licença, onde o líder evangélico passa ser o “franqueador” (detentor da marca) propondo ceder ao investidores “franqueados” a autorização para explorar sua marca sob a forma de royalties. Eventualmente, o “franqueador” passa a fornecer ao “franqueado” uma estrutura física(Igreja) com toda administração pronta para garantir ganho rápido. Neste caso, o que investe não precisa fazer nada, a não ser, esperar com paciência os envelopes no final do culto. O mesmo teria a sua disposição toda uma corporação de pastores, obreiros, presbíteros, diáconos e cantores como seus funcionários. Ambos fornecidos e disciplinados pelo mentor. A garantia do lucro é a etiqueta “logo-marca” desta empresa: o cara do autdoor. O fashion design da Igreja que todos estão acostumados assisti-lo pela televisão em horários nobres. Enquanto muitos acreditam no “milagre” da multiplicação, a razão por conseguirem ter suas igrejas abertas em cada esquina deste mundo, o segredo seria a visão comercial do auto-serviço – empregada por meio de franquias.
Todo mundo ganhando com este tipo de mercado da fé. Redes de comunicação como Record, Bandeirantes e RedeTV estão realizados – nunca viram tanto dinheiro santo cair do céu. O SBT, aos trancos e barrancos, pensa em reverter a tragédia-financeira com um destes bonecos de cera – as vertentes do movimento Neopentecostalista. Quem será a cobertura pastoral escolhida por Silvo Santos e pelo Ratão?
Concluímos….
A massa desesperada com a impressão de estar em um culto religioso-sagrado ministrado por pessoas espirituais. Acreditando que estes ícones do movimento evangélico estão sustentados a base de fé e oração(pelo vínculo empregatício). O que estas vítimas não puderam perceber é a química deste processo de crescimento – todo este aparato administrado por lobos devoradores. Um cenário-religioso montado para dar show. Idealizado por profissionais empenhados a enganar e chorar como artistas. Estrategistas, que utilizam-se do discurso técnico para esconder o quanto são vazios de Cristo. Pelas palavras lisonjas buscam sua presa. Senhores, eles estão endividando pessoas com o Reino de Deus ao invés de libertá-las do que ainda estão retidas. Induzindo-as a fazer “voto” parcelado com Deus(sacrifício suicida). Estes agenciadores de satanás estão dispostos a continuar a jogar o nome de Jesus e a Igreja na lama enquanto não conseguirem o que querem. Socorram os enganados e as vítimas desta assolação espiritual.
Estamos convencidos desta situação. A maioria da cristandade ainda iludida e conformada com a propaganda: estamos na melhor fase da Igreja na terra. Mesmo assim permaneceremos inquietos. Falaremos abertamente destes acontecimentos, pois estes sinais evidenciam que a volta de Jesus está próxima como o arrebatamento da Igreja. Estejamos em Cristo(sentido). Toquemos a trombeta da justiça de Deus e deixemos que este som incomode o sistema corrupto e anticristão desta terra. Conservemos a fé, o amor e a esperança em Jesus até o dia que Ele venha: maranata!
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/924696-na-tv-pastor-inova-e-cria-o-dizimo-no-debito-automatico.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário