sábado, 9 de novembro de 2013

NOVELA AMOR A VIDA UMA ESCOLA DE IMORALIDADE NA SALA DOS BRASILEIROS

Antes de ler esta matéria veja o que diz a bíblia: 
assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém; estando cheios de toda iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; sendo murmuradores,detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pai e à mãe; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem(assistem) aos que as fazem." (Apóstolo Paulo aos Romanos 1.24-32)
Lançamento de Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco
Certa vez liguei para a central de atendimento da TV Globo reclamando sobre uma novela.Assim a emissora carioca respondeu-meatravés de e-mail:
“Agradecemos sua mensagem e informamos que suas considerações serão encaminhadas à equipe da novela.
Ressaltamos que  novelas são obras de ficção, sem compromisso com a realidade.A Rede Globo não interfere no trabalho dos autores, nem orienta o conteúdo de suas obras. Como era de se esperar numa sociedade livre e numa empresa com nossa visibilidade, eles têm liberdade de criar e dar rumo aos seus personagens conforme sua vontade.
Cordialmente
Rede Globo -  A gente se vê por aqui.”
Muita coincidência os temas abordados nestas “obras de ficção” estarem sempre em debate nos programas jornalísticos da casa. Há uma retro-alimentação de temas. Os da vez são apologia ao aborto e massificação da cultura homossexual como modelo de nova família.
"Profecia" se cumpriu.
“Profecia” se cumpriu.
Praticamente todas as novelas da casa possui um par de gays ou mais.  Enquanto os héteros, nos folhetins globais,  findam seus casamentos, uma instituição passada como obsoleta e retrógrada,os homossexuais casam-se, assim como desejam na vida real. O passo seguinte da mensagem transmitida às massas é a adoção por pares gays. Quem se encarregou de escrever o argumento foi Walcyr Carrasco.
Mas Carrasco, que pode ser considerado um generalista, pois tem uma palavra sobre tudo, também quis fazer apologia ao aborto na sua obra. Enfiou uma cena através da qual reduz a questão do aborto a um problema religioso. O caso foi ao ar no capítulo desta quinta-feira.
Não assisti, aliás, não assisto novela alguma. O trabalho, a faculdade, os 4 livros para ler no momento, as postagens do blog, os sobrinhos, o café da noite com a família não permitem esta perda de tempo pelo que agradeço.
Vou reproduzir o texto que vi no Facebook da radialista Aline que Cordeiro que, além de esboçar a cena, emite sua opinião contra a proposta do noveleiro.
“Cheguei da faculdade e dei de ‘cara’ com  uma cena ridícula da novela ‘Amor à Vida’. Uma mulher morta porque  fez  aborto clandestino e o médico se recusou a atendê-la. O  diretor do hospital foi questioná-lo o porquê da recusa. Eis que ele responde: “Não vou atender uma mulher que mata seu próprio filho” , o diretor rebate: mas você não pode recusar-se  atender uma vida. O médico então falou: eu não vou atender a uma pecadora. QUE RIDÍCULO GLOBO você deturpando a verdade.Quer que a gente acredite que a defesa da vida é uma questão religiosa, não apenas, a defesa da vida é questão de inteligência, ora, se o primeiro órgão da criança é o coração e cientificamente é comprovado que a vida começa desde a concepção, por que seria apenas uma questão religiosa?!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4