quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PAGANDO COM O DEDO

Dinheiro eletrônico

Dinheiro eletrônico (sabido também como e-dinheiro, dinheiro eletrônico, moeda corrente eletrônica, dinheiro digital, dinheiro digital ou moeda corrente digital) consulta a dinheiro ou scrip qual é trocado somente eletronicamente. Tipicamente, isto envolve o uso de redes de computador, Internet e digital armazenado sistemas do valor. Transferência de fundos eletrônica (EFT) e dirija o depósito são os exemplos do dinheiro eletrônico. Também, é um termo coletivo para cryptography financeiro e tecnologias permitindo o.
Quando eletrônico o dinheiro foi um problema interessante para cryptography (veja por exemplo o trabalho de David Chaum e Markus Jakobsson), à data, uso do dinheiro digital realizou-se baixo-escalam relativamente. Um sucesso raro foi Hong Kong's Cartão do polvo sistema, que começou como um trânsito sistema do pagamento e cresceu em um sistema de dinheiro eletrônico extensamente usado. Singapore tem também uma execução eletrônica do dinheiro para seu sistema público do transporte (o viajante de bilhete mensal treina, transporta, etc.), que é muito similar ao cartão do polvo de Hong Kong e é baseado no mesmo tipo de cartão (FeliCa). Uma execução muito bem sucedida está nos Países Baixos, sabidos como Chipknip.


Sistemas alternativos

O dinheiro tècnica eletrônico ou digital é uma respresentação, ou um sistema dos débitos e dos créditos, usado (mas não limitado a este) ao valor de troca, dentro de um outro sistema, ou de próprio como um sistema autônomo, em linha ou fora de linha. O dinheiro eletrônico é usado também às vezes consultar ao fornecedor próprio do termo. A moeda corrente confidencial pode usar o ouro fornecer a segurança extra, como moeda corrente de ouro digital. Um sistema da e-moeda corrente pode inteiramente ser suportado pelo ouro (como e-ouro e c-ouro), non-ouro suportado, ou ouro e non-ouro suportado (como E-Bullion e Reserva da liberdade). Também, algumas organizações confidenciais, tais como Forças armadas dos E.U. use moedas correntes confidenciais como Dinheiro da águia.
Muitos sistemas venderão sua moeda corrente eletrônica diretamente à extremidade - usuário, como Paypal e WebMoney, mas outros sistemas, tais como o e-ouro, vendem somente através do terceiro partido cambistas digitais da moeda corrente.
Na caixa do cartão do polvo em Hong Kong, os depósitos trabalham similarmente aos bancos. Depois que o cartão do polvo limitado recebe o dinheiro para o depósito dos usuários, o dinheiro está depositado em bancos, que é similar aos bancos débito-cartão-emitindo que redepositing o dinheiro em bancos centrais.
Alguns moedas correntes de comunidade, como algum DEIXA sistemas, trabalho com transações eletrônicas. O software de Cyclos permite a criação de moedas correntes de comunidade eletrônicas.
Sistema monetary do Ripple é um projeto para desenvolver um sistema distribuído do independent eletrônico do dinheiro da moeda corrente local.

Dinheiro eletrônico anonymous Off-line

No dinheiro eletrônico off-line o comerciante não necessita interagir com o banco antes de aceitar uma moeda do usuário. Instead pode coletar moedas múltiplas Gasto por usuários e Depósito eles mais tarde com o banco. No princípio este podia ser off-line feito, isto é. o o comerciante poderia ir ao banco com seus meios de armazenamento trocar o e-cash pelo dinheiro. Não obstante o comerciante é garantido que a e-moeda do usuário ou estará aceitada pelo banco, ou o banco identifica e pune o usuário fazendo batota. Nesta maneira um usuário é impedido de gastar a mesma moeda duas vezes (dobro-despesa). Os esquemas Off-line do e-cash necessitam também proteger de encontro aos comerciantes fazendo batota, isto é. os comerciantes que querem depositar duas vezes (e então uma moeda responsabilizam o usuário).
No cryptography o e-cash anonymous foi introduzido perto David Chaum. Usou-se assinaturas cegas para conseguir o unlinkability entre a retirada e para gastar transações.[1] No cryptography, o e-cash consulta geralmente ao e-cash anonymous. Dependendo das propriedades das transações do pagamento, uma distingue o e-cash no meio em linha e off-line. O primeiro sistema off-line do e-cash foi proposto por Chaum e por Naor [2]. Como o primeiro esquema em linha, é baseado sobre RSA assinaturas cegas.

Evolução futura

Os focos principais do desenvolvimento do dinheiro digital são 1) que pode usá-lo através de uma escala mais larga da ferragem tal como cartões de crédito fixados; e 2) clientes de banco ligados que seriam usados geralmente sobre meios de um Internet, para a troca com um seguro micropayment sistema como em corporaçõs grandes (PayPal).
Promovendo a evolução da rede nos termos do uso do dinheiro digital, uma companhia nomeada DigiCash está no foco de criar um sistema do e-cash que permita que os issuers vendessem moedas eletrônicas em algum valor. Quando são comprados vêm sob alguém possuem o nome e estão armazenados em seu computador ou sob sua identidade em linha. Em todas as vezes, o e-cash é ligado à companhia do e-cash e todas as transações atravessam ela, assim que a companhia do e-cash fixa qualquer coisa que é comprado. Somente a companhia sabe sua informação e dirigirá corretamente compras a sua posição.
Os desenvolvimentos teóricos na área de dinheiro descentralizado são underway que pode rivalizar o dinheiro tradicional, centralizado. Os sistemas de contabilidade tais como a economia Altruistic estão emergindo que são inteiramente eletrônicos, e podem ser mais eficientes e mais realísticos porque não supõem a zero-soma modelo da transação.

Edições

Embora o dinheiro digital possa fornecer muitos benefícios tais como a conveniência e a privacidade, a eficiência aumentada das transações, umas taxas mais baixas da transação, oportunidades de negócio novas com a expansão de atividades econômicas no Internet, lá é muitas edições potenciais com o uso do dinheiro digital. Transferência de moedas correntes digitais levanta edições locais tais como como levy impostos ou a facilidade possível de lavar do dinheiro. Há também uns efeitos macroeconomic potenciais tais como instabilidades da taxa de troca e falta das fontes de dinheiro (uma quantidade total de dinheiro digital contra uma quantidade total de dinheiro real disponível, bàsicamente a possibilidade que o dinheiro digital poderia exceder o dinheiro real disponível). Estas edições podem somente ser endereçáveis por algum tipo de regulamentos ou de leis de Cyberspace que regulam as transações e o relógio para sinais do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4