sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CUIDADO NÃO RECLAME DA VIDA DEUS MATOU 250 MURMURADORES

Como você é? Agradecido ou murmurador?

Murmuração

Filipenses 2:14 Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas.

No mundo as pessoas são estimuladas a reclamar, fazer greves, reivindicar direitos etc...

Na igreja o conselho é outro; Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas.

Murmuração e seus derivados aparecem quarenta vezes na bíblia. O numero quarenta representa o limite máximo que o homem pode suportar, portanto a murmuração é um pecado comum e grave entre o povo de Deus.
Porque na Igreja tanta gente murmura?

I- Deixam , ou param de vigiar

a) O diabo fica de olho na pessoa que levanta de manhã faz oração ao Pai celestial, canta hinos. Quando o crente esta alegre o inimigo procura frustrar essa comunhão, fazendo-o murmurar. É uma pedrinha para tropeçar ou qualquer outro imprevisto.

Se a pessoa valoriza mais os problemas esquecendo as bênçãos, está murmurando.

Jonas 4 : 8 – Quem já pregou um sermão que faça convencer o prefeito ou governador, impactuando-os levando-os ao jejum?

Pois bem! Aconteceu com Jonas, mas depois disso queria a morte.

b) Quando o diabo quer fazer murmurar coloca vendas nos olhos. As pessoas olham para as coisas e não percebem. Jó 15:11
 
Se o vizinho tem tudo sem Deus, e nós não temos nada, mas temos Deus , não há razão para murmurarmos.

c) Murmuram porque perderam o amor fraternal
Quem não ama seu irmão é homicida deveria ir pra cadeia. I Jo 3:15,

É mentiroso, não amigo. – Sl 41:7

d) Murmuram porque são perseguidos por demônios
É muito forte essa, mas é a verdade, demônios da insatisfação.

O magro chega diante do espelho e diz: Oh! Meu Deus será que não vou engordar nunca? O obeso reclama, o baixinho diz: estou cansado de ser chamado de Zaqueu. Eu ganho uma mixaria.

Esse Pr. Grita demais. Ele fala tão devagar, faz a gente dormir. Esse Pr. vai de um lado ao outro do Púlpito, parece que vai decolar.

II- A pessoa do murmurador não tem lugar nos céus

Na bíblia vemos: prostituta ( Raabe), defraudador de imposto( Zaqueu), ladrão, todos conversos e salvos, mas não encontramos murmuradores salvos.

a) Todo murmurador é mentiroso

Números 16:41 - Quando a terra engoliu vivos 250 homens que foram assistir a Coré, Datã e Abirão.
1) No outro dia os murmuradores acusaram Moisés e Arão de terem matado o povo do Senhor. ( Foi Deus quem matou )
2) O povo do Senhor eram milhões, e foram mortos 250 pessoas
3) Eles jamais eram povo do Senhor, eram sim, murmuradores, e por isso foram mortos.

b) O murmurador encontra defeito em tudo

O Pr. prega quinze minutos. Esse pastor está sem repertorio. Quando prega uma hora, o Pr. quer matar a gente. Quando o Pr. coloca algum outro para ensinar, os murmuradores dizem : Ele ganha para isso, porque outros devam estar falando em seu lugar? Quando não coloca ninguém para falar. Esse Pr. só pensa nele, só ele é que fala, e os demais obreiros para que serve?

Estou enfadado de ouvir esses hinos.

Hi! Já vem com essa historia de oferta de novo? Pra que fazer almoço pra tanta gente fica caro! Podia vender esse balsamo e repartir com os pobres.( Mc 14: 5 )

c) Murmuração contra falta de amor

Aqui o povo não tem amor. Quanto tempo faz que o Pr. não me visita!
Não vê a gente!

Conclusão:

O melhor para igreja é nunca dar atenção ao murmurador

Se algum murmurador vier andando numa rua evitemos passar perto dele, passa de largo, cumprimenta de longe. Porque o murmurador gasta seu tempo só murmurando e não louvando.

Consagremos nossa casa a Deus e nunca permita que seja uma casa de murmuração, pelo contrario deva ser casa de oração.

A geração velha de Israel, com exceção de Josué e Calebe, não entraram na terra prometida porque murmuravam em suas casas, ou tendas ( Sl 106: 25 )Depois dessa ainda conseguiremos continuar com justificativas e argumentos... para qualquer obstáculo... pare de reclamar! O que você está esperando para se entregar realmente a Deus?


Veja esse testemunho


Você acha que ele tem uma mensagem a passar?



Meu nome é Nick Vujicic e eu agradeço a Deus por ser usado como testemunho para tocar milhares de corações ao redor do mundo. eu nasci sem os membros e os doutores não tem qualquer explicação médica para isso. como você deve imaginar eu enfrentei muitos desafios e obstáculos. Meus pais são Cristãos, meu pai é pastor, eles não tiveram tempo para se preparar para o meu nascimento. todos choraram o meu nascimento, e se perguntaram o porquê de Deus ter permitido que aquilo tivesse acontecido com minha família, sendo que minha mãe me deu ma irmã e um irmão normais. Todos achavam que eu não sobreviveria.
Quando fiz 15 passei a dedicar minha vida a Deus. hoje tenho 23 e terminei meu curso universitário de comércio, me formando em planejamento financeiro e contabilidade.
Eu também dou palestras de motivação,tenho muitos objetivos... quero ser independente financeiramente até fazer 25, quero ser entrevistado pela Oprah, quero ter um carro adaptado para mim e quero escrever muitos livros... estou escrevendo meu primeiro livro 'sem braços, sem pernas, sem preocupações'.


Que Deus te abençoe
Nick Vujicic
"nada na vida deve ser temido, apenas compreendido"

Vamos parar de justificar e clamar a misericórdia de Deus pelas nossas irresponsabilidades, egoísmo, comodismo, omissão, e etc...etc ... vamos?
E aí dor de cabeça, de barriga, de lado, de junta, resfriadinho, cólicas, e etc.. e etc...
Quem quer ser de Deus é de Deus... quem entende o que é ser levado pelo Espírito Santo...se deixa levar...
A DEFICIÊNCIA NÃO ESTÁ NO EXTERIOR ESTÁ DENTRO DE NÓS.

Ah! O objetivo dessa mensagem não é para você ficar impressionado, comovido ou admirado... dizendo para os outros... 'nossa... meu Deus... que história... daquele rapaz...' pois o Nick não precisa... disso... o Nick nos ensina o que todos nós já deveríamos ter aprendido... e estarmos vivendo...

-Disse Jesus: Levanta e anda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4