Todos sabem e a mídia não cansa de repetir, que o fumo é prejudicial à saúde, causa inúmeras doenças, entre elas a mais temível por nós que é o câncer em todas as suas variações. Ainda assim muita gente continua fumando e muitos jovens, moças e rapazes, aderindo ao prazer e ao glamour de ter um cigarro na boca, tragar e soltar baforadas no ar. É bonito, para eles.
O cigarro é perverso, não há dúvida, mata, aleija e deixa impotente aquele que fuma. Azar o dele e mais azar o nosso, contribuintes, que vamos pagar as suas despesas médicas.
E as bebidas, como ficam? Não são piores que o cigarro? Elas matam aquele que bebe e muitos outros por consequência. Quem bebe demais perde a noção, dirige, e todo mundo hoje tem carro, sai batendo, matando, deixa sequelas e tragédias em quem não estava na farra.
Publicidade maciça e a toda hora, no rádio, tevê e jornais estimula e induz as pessoas, adultos, adolescentes e crianças, estas ainda mais, a comprar e consumir determinado produto. Mesmo sem querer ou poder. E usando mulheres lindas e quase nuas, quem resiste à tentação?
Quem bebe, não bebe uma, cerveja é preferência nacional, ganha até das mulheres e do futebol.
Beber todas as noites está na moda, quem bebe fica feliz, para o jovem trás o poder e o charme, faz pensar que está com tudo e tudo pode. Como sugere a propaganda, com cerveja na cabeça, seu carro 1.0 se transforma em Ferrari, vai voar pela madrugada, carregando as mulheres que quiser. Batendo e matando quem estiver pela frente.
Lei Seca não mete medo, blitzes o twitter avisa antes, se for pego a impunidade ajuda.
Por que ninguém faz campanha contra a publicidade descarada das cervejas em qualquer lugar e horários e para qualquer público, adultos, jovens e crianças? Patrocínio de cervejas não poderia acontecer, nem nos campos, rádio ou transmissões de jogos. Muito menos na imagem e camisa de jogadores. Como fez o Ronaldo Fenômeno. Garoto-Propaganda. Modelo para os jovens, incentivo ao vício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário