sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete"


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou..." (Eclesiastes 3:1-2)

Estas duas últimas semanas foram semanas de reflexão. Pensei no valor, na profundidade, no propósito da vida, e meditei no conceito e no motivo da morte. Eu nunca tinha ido a nenhum velório, mas na semana passada e nesta semana, fui velar o corpo de dois irmãos em Cristo. À quem pense que foi a doença que os levou, mas na realidade foi Deus. Eclesiastes ensina-nos que TUDO (mesmo tudo!) tem o seu tempo determinado: "Há tempo de nascer e tempo de morrer". Eles não eram velhos, tinham meia-idade e partiram...na verdae, a morte chega a todos. "Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais; a mesma coisa lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego; e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade. Todos vão para um lugar; todos são pó e todos ao pó tornarão" (Eclesiastes 3:19-20) Nos longos momentos de silêncio, enquanto os familiares enlutados permaneciam calados a pensar no que ocorrera, inumeros pensamentos passaram na minha mente. Nunca pensei vir a aprender tanto como nesses dias de luto! De facto a vida é mesmo passageira! Um dia, todos nós estaremos dentro de um caixão retangular e no lugar dessas duas pessoas que já foram, seremos nós. Então perguntei-me: que lembrança terão de mim após a minha morte? Que diferença ou que marca causei no coração daqueles que me rodeiam? Será que haverá motivos para que a minha morte traga lembranças positivas? Como estou a investir o meu tempo e a minha vida? Para além disso, os velórios são um optimo lugar para demonstrar amor ao próximo: a nossa presença e orações farão a diferença.

Existe uma passagem que outrora me deixou intrigada, mas hoje compreendo-a um pouco melhor: "Melhor é a boa fama do que o melhor unguento, e o dia da morte do que o dia do nascimento de alguém. Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque ali se vê o fim de todos os homens; e os vivos aplicam o seu coração" (Eclesiastes 7:1-2) Como é possível o dia da morte ser melhor do que o dia do nascimento? Na verdade, quem já foi a um velório, sabe que são nestes momentos que reflectimos com mais profundidade sobre o quão passageira é a vida e o quanto somos impotentes para determinar os nossos dias sobre esta terra. Quando nos encontramo nestas circunstâncias, o nosso coração aplica-se não só a pensar nos dias da vida, mas também no dia da morte e o que será depois da morte.  Nós cristãos, cremos que a morte física é somente a separação do espírito do corpo físico. Ou seja, existe vida depois da morte. O nosso corpo é somente uma capa física para o nosso espírito. O nosso corpo volta ao pó, mas o nosso espírito volta a Deus que o deu. E a nossa alma será julgada. Preocupa-me a morte física, mas ainda mais a morte eterna. Para onde irá a nossa alma quando morrermos? A Bíblia ensina-nos que após a nossa morte, seremos julgados mediante a nossa fé. Aqueles que reconheceram Jesus Cristo como único e suficiente Salvador e Senhor das suas vidas, têm a marca da promessa e podem confiar que herdarão a vida eterna com Deus. Contrariamente, aqueles que preferiram rejeitar ou ignorar este Amor (o próprio Cristo), serão condenados e lançados para longe de Deus: o chamado inferno.

Por favor, não desperdiçemos anos das nossas vidas a fazer a nossa própria vontade. Entreguemo-nos a Cristo e deixemo-nos ser regenerados por Ele. Aqueles que estão em Cristo, passam da morte para a vida. Morremos fisicamente, mas espiritualmente estamos vivos, com Aquele que nos criou. Seremos ressuscitados com Ele! Então, entrega a tua vida a Jesus e sê livre do império da morte.

"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna" (Isaías 26:3-4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4