sábado, 23 de junho de 2012

SANTA CEIA OU MOEDA DE TROCA?

A Farça da "Santa" Ceia dos crentólicos é Revelada.

Desde criança eu sempre guardei dentro de mim uma dúvida sobre a importancia dada a este ritual que posso hoje denominar assim, a tal "santa ceia" não do senhor Jesus, mas santa ceia dos crentólicos que não examinam as escrituras para se libertarem da religiosidade e práticas pagãs Romanas. Eu mesmo quando criança brincava sempre em casa de celebrar a santa ceia. Até uns 2 anos atraz eu ministrava esta serimonia cultural de forma lirtúgicamente correta como manda os escribas e farizeus atuais.Mas o que importa é agradar a Deus e não aos homens.Quem sabe voçe ainda  faz vista grossa por ser um ritual tão antigo e praticado por todas as religiões cristãs, e prefere continuar anesteziado como nossos primos ou melhor nossas primas da CCB igreja do tal vel e do beijo entre homens que praticam como mandamento eterno e não tem coragem de perguntar aos seus líderes o porque dos panos e dos beijos.
A maioria dos lideres usam a ceia como moeda de troca ex: s existem igrejas que tem até carteirinha para controlar os membros marcam nesta carteira os dias de frequencias nos cultos e o dízimo pos se não baterem a meta de frequencia ou se não dizimar, não toma a ceia ou desculpe a "santa ceia".
Evangélicos e crentólicos voçes sabiam que a SANTA CEIA de voçes foi copiado de um ritual satânico, herdado da igreja católica, e + em homenagem a Mitra o deus sol. E que a ceia que vcs tomam na igreja não tem nada a ver com a ceia de 1CO: 17-34 e nem com a última ceia da páscoa de Jesus com os apóstolos, e vale lembrar que foi numa "casa" e não no templo nem cinagoga! Mt.26:26-30.
 E antes que voces coloquem versículos da famosa "ceia dos corintianos" que já vamos dismistificar e traduzir ela aqui juntos. Voçe sabia que ceia significa jantar ou refeição e não tem nada a ver com pedacinho de pão e um copinho de suco de uva. Exemplo: quando voçe se reúne com a sua família para comer a ceia de natal  (que é também pagã) voces não comem um pedaço de pão e um copinho de suco né, mas voçes comem  muita carne e comidas e bebidas até se impanturrar tudo comprado parceladamente com o abençoado cartão 666. Vamos ver a passagem inteira. Lembramos a voçes, que tambem não celebramos o tal natal pagão!pois se Jesus quisesse esta festa teria ordenado.
.Para entender onde estava acontecendo a comelança e a bebedeira dos corintianos vamos examinar atos dos:e PERSEVERAVAM
(1) na doutrina dos apóstolos, e
(2) na comunhão, e
(3) no partir do pão, e
(4) nas orações. e em toda a alma havia
(5) temor, e
(6) muitas maravilhas e sinais se faziam pelos APÓSTOLOS. e todos os que criam
(7) estavam juntos, e
(8) tinham tudo em comum. e vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. e, PERSEVERANDO
(2) unânimes
(9) todos os dias no templo, e
(3 )( partindo o pão em casa), comiam juntos com
(10) alegria e singeleza de coração,
(11) Louvando a Deus, e
(12) caindo na graça de todo o povo. e
(13) TODOS OS DIAS acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar."
(At 2:42-47)

1CO 11:17-22 Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior. Porque antes de tudo ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio. E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.(aqui conclui o que estava acontecendo na igreja)De sorte que, quando vos ajuntais num lugar,(observe que ele não cita + a igreja mas num lugar) não é para comer a ceia do Senhor. Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia(janta); e assim um tem fome e outro se embriaga. Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo.A ceia nas casa dos corintianos e não na igreja de corintios!!! era um banquete de comida onde se chamavam as famílias mais pobres e faziam um banquete, aqui voce vê que alguns comiam toda comida e deixavam os mais humildes sem comer nada, e quando acabava tudo eles iam beber vinho e ficavam até bêbados porque não tinha + comida. Leia os versículos ai em cima. Pois eu pergunto a voce: a ceia da sua igreja que era pra ser feita nas casas e não na igreja quem são os convidados . Vale lembrar que Jesus disse: a minha casa é casa de oração! Não temos relatos de comelanças de almoço,lanche,ou ceia(janta) no templo nem nas cinagogas. A ceia de sua igreja tem um jantar para dividir com famílias humildes, tem bebida alcoólica? Se não, então seus líderes não estão fazendo igual à ceia dos corintianos, aonde tá o pedaço de pão e o copinho de suco? Desconfio que esta cerimonia foi inspirada e copiada dos rituais de Mitra.

Continuando, Paulo ao ver que eles não estavam "dividindo" a comida, ele cita o exemplo de Jesus físico e espiritual. 1Co 11:23-26 Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, pegou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: pegai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente também, depois de cear (comer,jantar), pegou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto," todas as vezes que beberdes", em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.Voçe só come pão na igreja ou todos os dias e quem sabe mais de uma x por dia. Imagine lembrar de Jesus só uma x por mês ou para outras religiões que celebram anualmente só lembrar do sacrifícil só uma x por ano.O correto é lembrar do sacrificil   e do sofrimento de Jesus todos os momentos durante nossos dias,nas horas das tentações diárias que sofremos e dizer não vou ceder não vou pecar para não crucificar Jesus novamente. 
*Aqui está o erro dos evangélicais, Paulo deu o exemplo para eles voçes sabiam que Jesus na noite que foi traído dividiu o pão com todos e poque voces não dividem? E depois que comeram ele dividiu o vinho e porque não dividem o vinho? Aqui Paulo da o exemplo físico de dividir comida e não de ficar comendo um pedacinho de pão. Esta ceia de Jesus é diferente da ceia que estava acontecendo nas casas dos corintianos, agora ele da o exemplo espiritual, pois aqui Jesus celebrava a libertação do Egito porque eles viviam na lei e o pão era o Asmo um pão amargo à palavra (este) é singular e não plural significa que se ele tivesse falando de um pão físico só valeria aquele pão e não o pão da padaria que os evangélicos santificaram ou beatificaram. Mais nós não temos motivo para comer ele porque não somos judeus e não vivemos escravo no Egito. Aqui ele já tinha dado o exemplo físico e agora ele da o exemplo espiritual e ele fala do pão vivo que desceu do céu (este pão) representa a palavra de Deus, Eu sou o pão da vida. Os seus antepassados comeram o maná no deserto, mas morreram. Todavia, aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. “Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”. João 6:48-51.
 O 'este pão' representa a palavra dele e o cálice presenta o sangue dele que limpa de todo pecado e Paulo continua Portanto, qualquer que comer este pão (palavra de Deus), ou beber o cálice (sangue) do Senhor não merecendo, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. explico: o que come a palavra conhece a verdade e se pecar não é + inocente. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Porque o que come e bebe não merecendo, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor Quando estiver comendo a palavra leia ela examinando a sua vida comparando o estilo de vida que Jesus levava com o estilo de vida que voce leva hoje.explico: não discernindo o corpo ou seja não querendo entender o motivo do sacrificio dele na cruz
Quanto erro por não examinarAS ESCRITURAS Jesus sabia que Judas iria trai-lo e deu o melhor pedaço de pão molhado e porque os líderes e até irmãos julgam e condenam e entragam uns aos outros dizendo o zezinho e a mariazinha não podem cear pois estam em pecado ou seja vam pecar amanhã.O que mata o homem é o que sai da boca (coração=mente)e não o que entra pois o que entra sai.
causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo. 1 Coríntios 11:27-32.
 Quer dizer que se voce comer um pedaço de pão e beber o suco e estiver em pecado voce vai defecar e urinar e será condenado ao inferno? claro que não ele ta falando da palavra de Deus, ele quis dizer que se voce comer da palavra e beber do seu sangue indignamente, ou seja, aqueles que ouvem a palavra e não dão valor este ouve ela para a sua própria condenação porque não sabe que isto pertence ao corpo de Cristo. Todo este versículo fala de cristo(palavra) e não de um pão físico. E Ele volta para o exemplo físico e termina o capitulo leia o 33-34
VAMOS ACORDAR!!! DEIXAR DE SER MEROS CRENTES, PAQUERAS E SIMPATIZANTES DO EVANGELHO E VAMOS SER DISCÍPULOS DE JESUS COMER BÍBLIA DIA E NOITE PARA SERMOS LIBERTOS de todo tipo de doutrinas de homens.
E o que dizer do lavar os pés? este ritual ninguem quer repetir, mas o ritual de comer e beber cair e levantar esse é de DEUSO NÉ  IRMAOS. Eu se fosse para realizar o ritual da ceia secreta de Jesus com seus discípulos na igreja começaria lavando os pés uns dos outros ai ninguém iria + comer e beber cair e levantar. QUEM TEM FOME COMA EM CASA!!!!! IGREJA É UM HOSPITAL PARA TOMAR QUIMIOTERAPIA DO CÉU e metiolate nas feridas do. Mas muitos preferem água oxigenada, que são as profetadas que massageiam o ego do velho homem que só quer saber quem vai sentar ao lado direito ou no palco lembremos que Jeasus escolheu os cravos!

Pra terminar, lembrei de um fato veridico que aconteceu com um amigo meu, e sei que acontece a centenas de anos. Este meu amigo estava sem ir a sua igreja a muitos dias e a tal ceia santa que uni os desunidos foi realisada, e ele não foi, e os irmãos foram levar o santo pedaço de pão e o suculento  e sagrado suco de uva para reatar a comunhao do irmão. Mas enquanto isso, ele mesmo não tendo tomado ou comido este lanchinho milagreiro, a falta de comunhão e perdão e compreenção só vem almentando entre eles. Espero que eles leiam esta parabola da ceia e as da bíblia e reveja o significado da palavra comunhão.Muitos nao vam a igreja durante todo o mes e no dia do tal jantar(ceia)aparecem para dizer ei pastor ei irmãos eu faço parte do corpo de crixto me da meu pedaço e meu suco ai...e até a próxima ceia.Não sinto falta de comer pão pois como quase todos os dias o suco de uva tambem sempre bebo em casa.O que me faz falta é muitos irmãos que vai a igreja só aos domingos obrigatoriamente é desta parte do corpo que eu sinto falta,pois eu amo estar em comunhãos com meus irmãos na casa de DEUS para orarmos juntos e ouvir os testemunhos do que Deus tem feito em suas vidas.Agora pra jantar quem tem fome coma em casa!!!!

Na igreja Discípulos de Jesus adotamos e praticamos a ceia sem idolatrias e não usamos como moeda de troca e nem proibimos ninguém de participar não fazemos acepção de pessoas crianças jovens e adultos membros ou não participam juntos em união, pois todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus,Não avisamos o dia que vai ter ceia fazemos sempre ou em um sábado ou em um domingo, fica como uma surpresa para não se tornar um ritual ou um dia santo pois nós que devemos nos santificar e estar preparados para a volta do senhor a qualquer momento pois não sabemos o dia nem a hora que Jesus virá ou que ele nos chamar particularmente pois não vamos ficar pra semente e todo o discípulo de Jesus deve estar conciente disso. Muitos até aprenderam e ensinam que a ceia liberta mas a bíblia diz conhecereia a verdade e a verdade vos libertará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4