O possível fim dos computadores de mesa (Desktop
Tamanho – Imagine aquela viagem para as férias, e você quer guardar as fotos tiradas na praia, ou até mesmo jogar algum game para se distrair… Tem como levar o desktop na mala? Com certeza não! O notebook pode ser levado para qualquer lugar, funciona mesmo sem uma fonte de energia externa e tem 1001 utilidades.
Preço – Antigamente era caríssimo um notebook, a assistência era escassa, mas hoje em dia não. O preço de um modelo que se encaixa perfeitamente no perfil da maioria das pessoas custa, em média, até R$ 2 mil, e ainda pode ser parcelado. Existem mais opções de assistência técnica e técnicos especializados por todo o país.
Desempenho – Mesmo o desktop ganhando em desempenho, os notebooks têm garantido sua colocação na linha de chegada. Com processadores modernos, vários núcleos e muita memória, é possível assistir filmes em alta definição, rodar aplicativos e jogos em 3D ou converter formatos de vídeo sem que haja problema de travamento, como acontecia no passado.
Mas como a questão principal lançada no início era sobre a morte dos desktops, vamos focar nela. Para isso convido você a refletir um pouco sobre as opções de compra de nosso país. Quando algum amigo ou parente está interessado em comprar um computador novo, ou até mesmo você, seus filhos, primos etc., qual é a primeira opção? Um computador de mesa ou um portátil? Se pensar no computador de mesa, onde ele será colocado? Você tem um rack exclusivo para ele? Nem sempre. E o notebook, precisa de uma mesa exclusiva para ele? Não. É fácil levar para a casa? Sim. O preço é bom? Na maioria dos casos, sim.
O que leva à ideia de que o desktop morrera é, justamente, haver a opção de comprar um, mas preferir não comprá-lo. Claro que ele é útil em escritórios e empresas, mas com o tempo pode não ser mais. Reflita e encontre a sua resposta, pois nos próximos três anos a realidade pode ser ainda mais diferente.
Dicas em Geral - http://dicasemgeral.xpg.uol.com.br/br/materias/21995/o-possivel-fim-dos-computadores-de-mesa-desktop/#ixzz2W44sjKn4
Nenhum comentário:
Postar um comentário