Educar filhos dos pobres dificulta a vida dos ricos, afirma ex-ministro da educação
E a instituição de ensino adventista nao se intimida de cobrar valores altíssimos nas mensalidades.Aqui no estado de São Paulo o valor mínimo de uma mensalidade é 550.OOR$ estudar numa escola adventista é um privilegio pra poucos filhos de pais bons de bolso. Infelizmente sabemos que a realidade da maioria dos cristãos que são asalariados e não empresários passa longe das metas da intituição adventista particular ou PRIVADA CRISTÃ.Aconselhamos aos pais que sonham um dia poder matricular seu filho nesta bondosa e caridosa instituição que PESSA AJUDA DE DEUS PARA ao menos a educação religiosa continue nas igrejas gratuitamente.Nos conformemos irmãos assalariados, pois educação sempre vai custar caro no paiz de tolos como o nosso que só quer saber de tv, futebol,novela,musica e intretenimentos sem conteudo e que Deus abençoe a evangelização dos irmãos mais abençoados financeiramente falando.
O ex-ministro da educação Cristovam Buarque concedeu entrevista ao jornal Conexão Novo Tempo e falou sobre a precariedade da educação brasileira. De acordo com Buarque, o Brasil, que hoje ocupa o 88º lugar no ranking mundial da educação , de acordo com a Unesco, continua mal nessa área devido a fatores culturais. “Damos mais valor ao tamanho da casa, a conta bancária, a potência de nossos carros do que ao conhecimento. Ao contrário do que acontece em outros países, no Brasil, a pessoa não é considerada rica por ser culta”, explica.
Para Buarque o Brasil é um país praticamente dividido em castas e educar igualmente filhos de pobres e ricos pode dificultar a vida dos mais favorecidos. Porém, conforme o senador, a ausência de oportunidade para todos prejudica o país. “Não educar igualmente a todos joga fora grandes cérebros. Os cérebros daqueles gênios que não puderam aprender. Estou falando de 14 milhões de brasileiros”, completa.
Ouça a entrevista completa com o senador e ex-ministro da educação Cristovam Buarque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário