domingo, 1 de abril de 2012

LBV É UMA SEITA ESPIRITA E MAÇONICA

Legião da Boa Vontade  PREDIO NA CAPITAL DE SÃO PAULO(LBV)

As obras assistenciais da LBV fazem com que ela tenha um enorme prestígio perante a sociedade, principalmente diante dos “intelectuais” e artistas da mídia televisiva, mas, por trás do cuidado com o corpo está um doutrinamento severo do espírito e da mente.
O nome “Legião da Boa Vontade” tem origem em uma tradução errada do texto bíblico “Glória a Deus nas alturas, paz na terra para os homens de boa vontade”.
A tradução correta, no entanto, não deixa dúvidas de que a Boa Vontade é de Deus e não dos homens.
LÍDER FUNDADOR
Alziro Zarur (25/12/1914 - 21/10/1979).
Zarur era filho de um casal de católicos ortodoxos que viera da Síria. Em 1926, Zarur, aos doze anos de idade, inicia sua carreira de locutor. Neste ano, diz ter recebido uma revelação de Jesus, dando-lhe a missão de revelar e pregar o Novo Testamento no sentido oculto e prático.

Em 1949 lança o programa “Hora da Boa Vontade”.
Em 1950, no dia 01/01, a LBV é organizada oficialmente.
Em 1959, no dia 05/09, institui a “Religião do Novo Testamento”.
Segundo o regimento interno:
“fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, baseada em João 13:34 e no Evangelho, tendo por finalidade a pregação do Evangelho”.
A proposta:
“Sendo uma religião simbólica, não terá hierarquia nem liturgia; não terá bens materiais nem templos: a igreja do legionário é a sua própria casa, e cada legionário é o templo de Deus” (Uma observação importante: em 2001, o Jornal “O Globo” noticiou e mostrou em três páginas inteiras as propriedades e mansões do sucessor de Zarur, José de Paiva Netto).
No dia 07/09, proclama o sentido prático do Novo Testamento:
“Ou as religiões se irmanam em nome de Deus, ou o materialismo ateu as devora, à proporção que elas se combatem e se devoram, fortalecendo seu inimigo mortal, que nega a existência de Deus e a imortalidade da alma.”
Zarur fez três juramentos em vida, diante dos microfones: Voto de pobreza, celibato e não envolvimento político.
Não cumpriu nenhum: montou uma imensa fortuna sob o manto da LBV, casou-se e, depois, candidatou-se à Presidência da República.
Como ficou a cara dele?
Após a morte de Zarur, o seu secretário José Simões de Paiva Netto (02/03/1941), assume a presidência da LBV.
Paiva Netto promoveu um verdadeiro culto à personalidade de Alziro Zarur:
“Alziro Zarur está vivo enquanto a LBV executa suas ideias.”
DOUTRINAS
Zarur se entendia como a reencarnação de Allan Kardec, por isso afirmou:
“O espiritismo não deu a última palavra”. No livro “Jesus, a Saga de Alziro Zarur", vol. 2”, Zarur reiteradas vezes afirma ser a reencarnação de Allan Kardec.
Por isso, Paiva Netto afirmou:
“Zarur e Kardec são um no Cristo de Deus.”
Para a LBV, Allan Kardec não concluiu sua obra e, por isso, Alziro Zarur veio completá-la (bastante parecido com a história inventada pelo Rev. Moon, da Igreja da Unificação, que disse que Jesus não completou sua obra, por isso ele a está realizando atualmente).
É em consequência dessa crença que a LBV se intitula “A Quarta Revelação de Deus aos homens”.
Como tal, a LBV se considera a última revelação de Deus e alega ser um tipo de religião ecumênica onde se fundem todas as religiões humanas:
“A religião divina, em que se fundem todas as religiões humanas, ensina: religião, filosofia, ciência e política e são quatro aspectos da mesma verdade – Deus”
(Livro de Deus, pág.23)

As quatro revelações são assim descritas:

“1ª) a de Deus, confiada por Jesus a Moisés, contida no dez mandamentos;

2ª) a de Jesus, trazida pessoalmente por ele, e que está nos quatro evangelhos;

3ª) a dos espíritos, cujos instrumentos foram no sec. XIX Kardec e Roustaing;
4ª) a de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, que é a Revelação do Novo Testamento ou do Amor Universal, incluindo o apocalipse de Deus, dado por João por Jesus na ilha de Patmos e agora integralmente revelado ao mundo pelo Espírito da Verdade.
Só mesmo a LBV, o campo neutro do Cristo, poderia fazer esta unificação."

(Jesus, a Saga de Alziro Zarur, vol. 3)
O ESPÍRITO SANTO
“O Espírito Santo, de modo geral, não era – e não é — um Espírito Especial, mas uma designação figurada, que indicava – e indica – o conjunto dos espíritos puros, dos espíritos superiores e dos bons espíritos. É a Falange Sagrada, instrumento da ordem hierárquica da elevação moral e intelectual, ministra de Deus – uno, indivisível, eterno, infinito – que irradia por toda a parte”
(Jesus, a Saga de Alziro Zarur, vol. 2, p,123)
A BÍBLIA
Para a LBV, a Bíblia é repleta de contradições e, por isso afirmam:
“Ora, isso explica a necessidade das revelações progressivas, cuja finalidade (traçada pelo próprio Jesus) é corrigir e atualizar a parte humana da Bíblia Sagrada. Portanto, com todos os erros, de origem humana, a Bíblia contínua certa, como demonstra a Doutrina do Céu da LBV.”
(Jesus, a Saga de Alziro Zarur, vol. 2, p.86)
JESUS
“Há quase dois mil anos, Jesus ensinou a verdade, mas não toda a verdade. Isto ele o declarou com muita clareza, firmando o princípio das revelações progressivas.”
(Jesus, a Saga de Alziro Zarur, vol. 2)
Para a LBV, Jesus não tinha um corpo real, mas um corpo ilusório:
“Jesus não poderia nem deveria, conforme as imutáveis leis da natureza, revestir o corpo material do homem do nosso planeta, corpo de lama, incompatível com sua natureza espiritual, mas com um corpo fluídico, apto a longa tangibilidade, formado segundo as leis das esferas superiores, por aplicação e conformação dessas leis aos fluidos ambientes de nosso planeta.".
(Jesus, a Saga de Alziro Zarur, vol. 2, p.108)
Resposta Bíblica:
“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.” (1 João 4:1-3)
Jesus, na concepção da LBV, não é Deus:
“Agora, o mundo inteiro pode compreender que Jesus, o Cristo de Deus, não é Deus nem jamais afirmou que fosse Deus”
(Jesus, a Saga de Alziro Zarur vol. 2, p.112)
Resposta Bíblica:
“Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.” (1 João 2:22)
Embora neguem a divindade de Jesus, sempre enaltecem sua personalidade e seu ensino moral, ao defenderem a doutrina moral de Jesus, o fazem como forma de apaziguar a negação de sua divindade.
Como o ensino de Jesus é meramente moral, a expiação é ridicularizada:
“Jesus veio para morrer por nós ou para viver por nós? Portanto, Jesus, que não morreu por nós, mas viveu por nós, está mais vivo do que nunca na direção do planeta que ele próprio criou.”
(Jesus, a Saga de Alziro Zarur, vol. 2, p.99)
A REENCARNAÇÃO
A LBV aceita a reencarnação como verdade irrefutável:
“Só a reencarnação e os séculos de expiação, reparação e progresso poderiam preparar as inteligências e os corações de maneira a fazer deles odres novos, capazes de conservar o vinho novo.”
(Jesus, a Saga de Alziro Zarur, vol. 2, p. 259)
Negando o sacrifício vicário de Cristo e confessando a reencarnação, a LBV afirma que a salvação (evolução no plano espiritual) acontece tão somente pelas boas obras. (“Fora da caridade não há salvação”, como dizem todos os espíritas).
CONCLUSÃO
O que adianta obras sem Fé?
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16:15-16)
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6)
A salvação é pela graça mediante a fé:
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9)
A fé verdadeira, conquanto, resulta em caridade:
“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus 22:37-39)
“E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.” (1 Coríntios 13:3)
“Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.” (Tiago 2:14-17)
“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.” (1 João 4:20-21)
Amigo, a verdade é que FORA DE JESUS NÃO HÁ SALVAÇÃO!
Não acredite nessas heresias do Inferno!


Nosso Lar


LBV, como é.
Templo da LBV (Legião da boa Vontade) como apareceu no filme.

Museu, como apareceu no filme.
Museu Nacional, como é. Aliás, essa água é só um pequeno lago.by Lindalvo

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

A LBV foi fundada nos princípios espíritas, por Alziro Zarur e Leopoldo Machado. Leopoldo afastou-se da LBV por discordar da condução de Alziro. A LBV é ecumenica abriga dentro dela todos os segmentos religiosos e possui templos onde todas as religiões podem ser praticadas. Na sua hierarquia é conduzida por presidente indicado, Alziro, indicou o atual presidente Paiva Neto. É luovavel o trabalho social da LBV no Brasil, particularmente as crianças..
Aceitam ofertas voluntarias e por ser de utilidade publica recebe aporte federal,estadual e municipal.
E aufere recursos com a venda de livros cujo autor é Paiva Neto.
O trabalho da LBV é modelar!

4 comentários:

  1. pensar que essa seita em certo ponto de vista parece ser perfeita obra de Deus mais e engano como perdoar a satanás se Deus o criador dos céus e da terra não o perdoou como amá-lo se ele só deseja o nosso mal quando ele estava nos céus ele desejava roubar o trono de Deus por isso foi expulso do céus eles e seus demônios para ele não existe salvação, e se não existe salvação porque existiria o perdão não confunda as coisas satanás não quer fazer o bem ao contrario ele quer nos ver mal muito mal ele quer nos ver sofrendo no fogo do inferno

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Na Bíblia..Apóstolo Paulo foi considerado assim;
    “Verificamos que este homem é um perturbador, que promove tumultos entre os judeus pelo mundo todo. Ele é o principal cabeça da "seita dos nazarenos” (Atos 24, 5)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4