sábado, 4 de fevereiro de 2012

GOOGLE O BIGBROTHER MUNDIAL

Serviço do Google e seus flagras excepcionais – O Google Street View tira fotos por satélites no mundo quase todo e já está causando polêmicas grandiosas com direito a grande circulação de imagens fantásticas.
Uma moça que mostrou os seios para uma câmera de rua e capturada pelo programa do Google, nos Estados Unidos, jamais iria pensar que seu ato rebelde e debochado daria numa das imagens mais vistas no mundo todo. Agora se ela quiser cobrar o sucesso terá que provar que a moça da foto é ela mesma, aí terá que mostrar para muito mais câmeras…
Um bêbado australiano que não conseguira entrar em sua casa dormiu na calçada e logo pela manhã a imagem tirada do alto já estava na Internet. Procurado, o já sóbrio homem disse que estava chocado com sua própria imagem e situação… Ah, se todos nós pudéssemos nos fotografar nesses momentos bizarros!
Na Espanha o infeliz flagrado foi um homem que, de dentro do carro, abordava uma prostituta em plena luz do dia… Depois teve que penar para conseguir o direito de retirar sua foto da Internet. Difícil será ele retirar dos computadores do mundo todo. Não pensou nisso antes!…
Será a volta do “Grande Irmão”? O Big Brother Mundial?

Google lança polêmico "Big Brother" no Brasil

Serviço que começa a funcionar na próxima quinta-feira traz vistas panorâmicas de cidades e é acusado de capturar informações privadas
27/09/2010


O Google anunciou que o lançamento oficial do polêmico serviço de mapas Street View no Brasil será na próxima quinta-feira (30), em uma entrevista coletiva de imprensa. 


O Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão. 

Quando foi lançado em 25 de maio de 2007, apenas 5 cidades americanas haviam sido incluídas. Desde então já se expandiu para milhares de localizações. 

A companhia promete novidades sobre o produto daqui para frente. Dentre elas, informa o Google, está uma nova proposta para permitir ao usuário ajudar a decidir os próximos lugares que devem ser adicionados ao produto no país. 

O Google informou que as imagens serão liberadas gradativamente na própria quinta-feira. Inicialmente, as cidades servidas com o Street View serão São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ), e a cidades do interior desses três Estados. A assessoria de imprensa do Google não soube informar se o serviço será ampliado a outras cidades de Estados brasileiros. 

Nem só de tecnologia impressionante é feito o serviço do Google: em julho, 37 Estados norte-americanos anunciaram a investigação sobre o Google devido à coleta de dados pelo Street View, e que ele ainda está em busca de informações sobre se o serviço quebrou leis de privacidade ao capturar informações privadas de usuários de Internet por meio de suas conexões Wi-Fi. 

Trata-se de um desdobramento da investigação iniciada pelo procurador-geral do Estado de Connecticut, Richard Blumenthal, no mês anterior. O caso foi à tona no mês de maio nos Estados Unidos. 

À época, o Google anunciou que a frota de carros tinha acidentalmente recolhido informações pessoais - que um especialista em segurança disse poder incluir mensagens de e-mail e senhas. O Street View é um serviço de mapeamento de ruas que usa um carro, antenas e câmeras para fotografar os locais por onde o veículo passa. 

Segundo o diário econômico norte-americano "The Wall Street Journal", em carta aberta enviada ao Google, Blumenthal pediu detalhes específicos acerca da coleta de dados - o que inclui informações sobre uma possível venda ou uso dos dados coletados. 

Blumenthal também pediu ao Google que informasse se o programa de coleta de dados foi testado, quanto tempo o softwares passou coletando dados de sinais específicos - além de divulgar nomes dos empregados envolvidos e suas respectivas explicações sobre o caso. 

A companhia reiterou que a coleta se tratou de um "erro", mas que não cometeu "nada ilegal". "Vamos continuar a colaborar com as autoridades pertinentes para responder às suas questões e interesses", disse o Google, em comunicado. 

As investigações e pressões sobre questões de privacidade do serviço de mapeamento também se estendem aos países europeus. (Com informações da Folha de São Paulo e da redação do Espaço Vital).
  O serviço Google Street View, foi lançado no dia 30/09 e permite que os internautas façam um passeio virtual pelas ruas de três cidades brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte , que integra fotografias em 360° aos serviços de mapas Google Maps e Google Earth.
O novo recurso permite visualizar as ruas do ponto de vista de um motorista, o que facilita a navegação e a interpretação dos mapas no computador.
Para viabilizar a ferramenta, 30 carros com câmeras especiais acopladas no teto circularam por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte para fazer o mapeamento das ruas. Essas câmeras captaram imagens do horizonte e do céu, fornecendo uma captura de 360° na horizontal e 280° na vertical.
Após esta primeira fase, o serviço de capturas de imagens não será interrompido. A ideia do Google, quando lançou o projeto no país, era registrar todas as cidades brasileiras escolhidas como sede para a Copa de 2014.
Polêmica
O Google Street View está disponível em nove países e está em processo de coleta de imagens em outros vinte. Em algus deles enfrenta resistência com acusações de invasão de privacidade. França, Itália e Alemanha, por exemplo, investigam a empresa, que admitiu que os equipamentos que utiliza acabaram coletando dados privados de redes Wi-Fi.
Da sua sede na Califórnia, o Google afirma que nunca infringiu as leis de privacidade nos países em que atua e que não usou os dados que possam ter sido inadvertidamente coletados de redes Wi-Fi.
 
2010-10-05-caveiraoCarro forte foi o mais adequado para o big brother google entrar nas favelas do RIO DE JANEIRO Em 30/09/2010, o Google Street View passou a cobrir 51 cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, incluindo Niterói, São Gonçalo e Maricá.
O Google Street View é um serviço que vai além dos mapas, disponibilizando fotos 360° das ruas das cidades. Com ele, dá pra fazer um tour por Paris, Londres, Nova Iorque ou… Niterói
E foi o que fizemos: demos uma volta pelos pontos turísticos de Niterói. Também incluímos alguns locais interessantes ou engraçados.
A seguir você confere as fotos e logo abaixo uma lista dos links para essas áreas no Google Maps. Assim você pode fazer seus próprios roteiros a partir destes pontos! Bom passeio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4