O congresso americano tem se esforçado para censurar e neutralizar o único meio de informação livre do povo. Agora o pretexto é de proteger os direitos autorais da indústria do “entretenimento” através de dois projetos de lei que circulam no congresso americano, o SOPA(Stop Online Piracy Act) e o PIPA(Protect IP Act).
Pela lei, as penas podem chegar até 5 anos de prisão para os acusados de compartilhar conteúdo pirata e qualquer site pode ser fechado a pedido do governo dos EUA, se julgarem que o site tem conexão com sites suspeitos de pirataria.Um artigo do Infowars.com explicou como o governo americano está se esforçando para imitar sistema comunista da China de censura na Internet.
Lieberman caracterizada temores de que o governo dos EUA iria usar esses poderes para censurar conteúdo político como "desinformação total", ainda continua a admitir que o propósito por trás da agenda é imitar a capacidade da China para "desconectar partes de sua Internet em caso de guerra," acrescentando que "também precisamos aqui".
É claro, "guerra" da China comunista não é contra os terroristas estrangeiros ou hackers, é dirigida contra as pessoas que se atrevem a usar a Internet para expressar a dissidência contra as atrocidades do governo ou corrupção. O sistema chinês de policiamento da Internet é de esmagamento da liberdade de expressão e não tem nada a ver com legítimas preocupações de segurança como Lieberman sabe muito bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário