Ezequiel 44:23 E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro. 2 Coríntios 6:14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
Não vemos nenhuma indicação para celebrar o nascimento de Jesus, até porque o dia exato não da nenhuma referência as Escrituras, o que vemos é que ele nasceu em Outubro mês corresponde do calendário hebraico Etanim. Portanto tanto as festas de natal e ano novo celebrada são oferecidas não ao verdadeiro Jesus e sim a deuses pagãs, O natal ao deus sol, mitra, baal. Ano novo ao deus Jano o deus da mitologia grega de duas faces. Veja>>> DIAGRAMA E ESTUDO COMPLETO SOBRE O ASSUNTO.
25 DE DEZEMBRO FESTA PAGÃ HOMENAGEM AO dEUS SOL
Origem do termo Do latim 'natális', derivada do verbo 'nascor, nascéris, natus sum, nasci', significando nascer, ser posto no mundo. Como adjetivo, significa também o local onde ocorreu o nascimento de alguém ou de alguma coisa. Como festa religiosa, o Natal, comemorado no dia 25 de dezembro desde o Século IV pela Igreja ocidental e desde o século V Portanto, segundo certos eruditos, o dia 25 de dezembro foi adotado para que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", que comemorava o solstício do Inverno. No mundo romano, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada de 17 a 22 de dezembro; era um período de alegria e troca de presentes. O dia 25 de dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deus persa Mitra, o Sol da Virtude. (www.wikipedia.org/wiki/natal)
01 DE JANEIRO COMEMORAÇÃO AO dEUS JANO
A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1º de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces - uma voltada para frente e a outra para trás.