ESCUTE A BÍBLIA ENQUANTO ESTIVER OLINE

PARE,ESPERE CARREGAR E LEIA ESTE FOLHETO E PENSE

sábado, 3 de agosto de 2013

A TRINDADE NA BÍBLIA.




Não se pode pegar um texto e separá-lo do contexto, por isso não se pode pegar um versículo à parte e fazer uma outra doutrina, uma outra religião, então temos essa responsabilidade.

A primeira pergunta que eu faço é: Você acha que Deus é incoerente?
Eu acho que não. E nem pode ser, porque Ele não seria Deus. DEUS É MUITO COERENTE. Se Ele diz uma coisa aqui, Ele cumpre lá na frente, tem que ser assim, e a primeira coisa que eu quero lhe apontar irmão, é: O QUE DEUS DIZ DE SI MESMO? eu só posso encontrar isso na Bíblia Sagrada.
Observe primeiramente isto: No primeiro mandamento Deus diz: "Não terás outros deuses diante de Mim! Singular, diante de MIM. Leiamos o primeiro versículo, Is 40.18: "Quem, pois, fareis semelhante a Deus? Ou com o que O comparareis?". Quem pode ser comparado a Deus? Quem pode ter o mesmo nível de Deus? Existe UM Deus, e diz a Bíblia: "Tolo aquele que não acredita que existe Deus".
Agora leiamos Is 40.13: "Quem guiou o Espírito do Senhor, e que conselheiro o ensinou?", quero dizer para você que Deus não tem sócio! Quem guiou O Espírito do Senhor?! Não falou "OS" Espíritos, onde estaria a Palavra Trindade aí? Não existe! Na Bíblia Sagrada não existe.
A Bíblia diz que Deus é UM!Está dizendo aqui! Quem guiou O Espírito do Senhor?!
Vejamos agora Is 40.25: "A quem Me fareis semelhante, para que lhe seja semelhante? Diz o Santo", Quem é semelhante a Deus? Só Ele é Santo! Ninguém tem o mesmo nível que Deus, pois só Ele é Deus.

Agora em Is 42.8: "Eu Sou o Senhor, este é o Meu Nome! A minha Glória a outro não a darei, nem o Meu louvor às imagens de escultura".
Olha aí, Ele não dá a Glória para ninguém, e eu já disse no começo que Deus não é incoerente, Ele não vai dizer uma coisa aqui e lá na frente dá a glória para outro não é? Se aparecer um outro que tem a Glória dEle, então Ele deixa de ser Deus e a Sua Palavra fica mentirosa. Isso é incoerência, afinal Ele falou "Eu Sou Deus, a minha glória não divido com ninguém, não tenho sócio!".
Agora em Is 43.11,12: "Eu, Eu Sou o Senhor, e fora de Mim não há Salvador. Eu anunciei, e Eu salvei, e Eu o fiz ouvir e deus estranho não houve entre vós. Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, de que Eu Sou Deus", Ele é enfático não é?
EU SOU DEUS, EU, EU, EU, ELE VEM REPETINDO, NO SINGULAR, ELE NÃO FALOU NÓS SOMOS, ELE DISSE "EU SOU", É POR ISSO QUE NÃO EXISTE UMA TRINDADE, ELE ESTÁ DIZENDO SEMPRE NO SINGULAR: "EU SOU DEUS", e Ele não abre mão, Ele não hesita quando diz "fora de Mim não há Salvador!
E Deus estranho nenhum houve entre vós" porque Ele não admite isso, só Ele é Deus!
Agora em Is. 44.6: "Assim diz o Senhor, Deus de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu Sou o Primeiro e Eu Sou o Último, e fora de Mim não há Deus", Olha só! "Eu Sou o Primeiro e o Último, não há espaço para mais nenhum Deus! Não adianta!
Leiamos agora Is 43.25: "Eu, Eu mesmo, Sou o que apago as tuas transgressões por amor de Mim, e dos teus pecados não me lembro", Olha o que Ele disse: "Eu, Eu mesmo", não falou "Eu e mais alguém", Ele disse e repetiu: "EU", "EU MESMO".
Agora em Is 45.5,6: "Eu sou o Senhor e não há outro, fora de Mim não há Deus. Eu te fortalecerei ainda que não Me conheças,para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de Mim não há outro. Eu Sou o Senhor, e não há outro."
Faço uma pergunta: ONDE ESTÁ ESTA TRINDADE? TRÊS PESSOAS NUMA SÓ? QUEM QUE ESTÁ FALANDO AQUI DA TRINDADE? Não existe esta palavra na Bíblia Sagrada, existe só UM Deus! E Ele está falando bem no singular "Não há outro Deus além de Mim", MIM também é singular.
Vamos ler Is 45.22: "Olhai para Mim e sereis salvos, vós todos os confins da terra, pois Eu Sou Deus e não há outro.", Quantas vezes Ele tem que repetir "EU SOU DEUS E NÃO HÁ OUTRO". Agora Is 45.23: "Por Mim mesmo jurei, a Minha Boca proferiu, com toda a integridade uma Palavra que não tornará atrás: Diante de Mim se dobrará todo joelho, e por Mim jurará toda a língua."
Como Ele não tinha por quem jurar, jurou por Si mesmo, se houvesse outros dois como as pessoas pensam, Ele juraria pelos outros dois que eram do mesmo nível, da mesma estatura, mas não há, Ele diz que não tinha por quem jurar, jurou por Si mesmo, que todo joelho se dobraria perante Ele, isso é no Velho Testamento, se lá na frente, nós encontrarmos uma Pessoa que perante Ela se dobrar todo joelho, há incoerência nesse Deus, se não for o mesmo Deus, mas eu digo que o Deus do Velho Testamento é o mesmo Deus do Novo Testamento!
Em Is 46.9: "Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: Eu Sou Deus e não há outro, Eu Sou Deus, e não há outro semelhante a Mim.", não há outro e faz tempo, só existe um Deus que zela pela Sua Palavra para fazê-la se cumprir.

Quem é Jesus? Essa é a questão! A Bíblia diz: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus", o Verbo é Jesus, Ele era e é, e a Bíblia diz: "O Verbo se fez carne e habitou entre nós", então Deus se fez Carne.
Olhe agora em Lc 1.34,35: "Disse Maria ao anjo: como se fará isto, visto que não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: descerá sobre ti o Espírito Santo, e o Poder do Altíssimo te cobrirá com a Sua sombra.
Por isso o Ente Santo que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus", note bem, "o Ente Santo que de ti há de nascer SERÁ CHAMADO", não era!, nunca Jesus na Eternidade foi Filho, pois Ele era o próprio Deus, SERÁ, futuro, a partir de Belém de Judá, a partir daquela manjedoura aquela Criancinha seria chamada de Filho de Deus, não era o Filho de Deus, pois a Bíblia não diz que o Filho se fez carne, a Bíblia diz que Deus se fez carne.
Vamos ler I Tm 2.5: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens:Jesus Cristo, homem."Há um só Deus, e um só Mediador, não quer dizer duas pessoas aí, ao mesmo tempo Jesus é Deus e é um Mediador entre Deus e os homens, pois Jesus foi completamente Deus e completamente homem.
Em Rm 3.30: "Se Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão", aí tá dizendo assim: "Deus é UM SÓ, não está dizendo DEUS SÃO TRÊS, e sim DEUS É UM SÓ, vejamos agora Gl 3.20: "Ora, o mediador não representa um só, mas Deus é um", olha aí, Deus é UM,está bem claro não é!

Façamos um paralelo entre dois versículos, são eles 1Tm 6.14,15: "...que guardes este Mandamento imaculado até a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo, a qual, no tempo próprio, há de ser revelado pelo Bendito e Único Soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores", olha que maravilha, diz a Bíblia que Jesus é quem vai mostrar quem é o Único e Poderoso Senhor, Rei de todos os reis, e Senhor de todos os senhores, O ÚNICO, só existe UM.
Leia a Bíblia em Ap 19.16: "No manto, sobre a Sua Coxa tem escrito o Nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.", Que Maravilha que é Jesus em?! Na Coxa de Jesus está escrito Rei dos reis e Senhor dos Senhores!
Ainda sobre Jesus, Jd v.4: "Pois certos homens se introduziram com dissimulação, os quais desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a Graça de nosso Deus, e negam o nosso Único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.", aí está o Nome do Único Dominador, Único Senhor: ÚNICO.
Em Ef 4.5: "...Um só Senhor, uma só fé, um só batismo", um só Senhor: Jesus, uma só fé, um só BATISMO CERTO.
Irei provar na Bíblia qual é este batismo certo, Hb 6.13: "Quando Deus fez a Promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo", aí meu amigo, meu irmão, o que você quer mais? Não tinha outro por quem jurar, se lá no Velho Testamento já existisse Trindade, ou três Pessoas, eu acho que Ele juraria por uma das outras duas pessoas da Trindade ou pelas duas, no mínimo, mas a Bíblia Sagrada diz que Deus é um, UM SÓ.
Em Hb 7 diz que Jesus é segundo a ordem de Melquisedeque; para encurtar a história em Hb 7.1-3, diz a Bíblia que Jesus sendo segundo a ordem de Melquisedeque, prova que Ele é o Verdadeiro Deus Eterno, pois a ordem de Melquisedeque era esta: sem pai, sem mãe, sem genealogia, sem princípio de dias, sem fim de dias, permanece sacerdote para sempre.
Jesus como homem teve pai, que é a parte divina, mas como Deus Ele não tem princípio nem fim, Jesus tinha duas naturezas: Ele era completamente Deus e completamente homem.
Como Deus Ele não tem pai nem mãe, pois Deus não tem pai nem mãe.
Vou lhes falar sobre um conhecido pregador, que ficou conhecido como "O homem dos pés sangrentos", esse homem era demais, era um indiano abençoado, que um dia foi arrebatado ao céu, e tinha essa imagem de Deus sendo Três.
Leonardo da Vinci, havia pintado na Igreja Católica um Velho, o Pai, um Moço, Jesus, e uma Pomba, o Espírito Santo, e isso impregnou nas mentes das pessoas, e ele tinha essa idéia também.
Um dia, ele foi arrebatado um dia ao céu, e ao chegar lá, falou com um anjo: eu quero ver Deus, e o anjo apontava um trono e um homem assentado sobre ele, e ele disse: Não, mas eu quero ver Deus, e o anjo apontava, e ele: Não, eu quero ver Deus, e o anjo lhe disse: JESUS É DEUS!".
Ele não viu mais ninguém lá, senão um trono e um assentado, e é o que está escrito em Apocalipse, um trono e um assentado, aquele que foi morto mais vive para todo sempre.

O grande pregador de renome, "Billy Graham", da Igreja Batista,é uma bênção, eu mesmo me baseei nele quando comecei a pregar, ele é uma bênção até hoje, eu o considero mesmo.
Ele é cheio do Espírito Santo, eu li em seu livro, que ele não entende a Trindade até hoje, pois não dá pra entender, mas que A aceita pela fé.
Eu quero dizer que é preciso ter muita fé, pois ter FÉ É TER BASE, É TER LÓGICA.
Eu só posso ver Deus na Face de Jesus Cristo, Jesus é o Visível do Deus Invisível, a Imagem Expressa de Deus, e até hoje doutor "Billy Graham" não entende, e nem pode entender, o único Mistério, diz a Bíblia, de Deus, é Cristo.Viu Cristo, viu Deus.
Vamos ler em 2Ts 2.16, mas antes,quero dizer que estes termos: Deus Pai, Deus Filho, e Deus Espírito Santo,não se encontram na Bíblia.Na Bíblia só tem o termo Deus Pai, Deus Filho não existe, e Deus Espírito Santo não existe, pois o Filho como homem Ele não era Deus, Ele era o Filho de Deus, como parte humana, Deus Pai existe na Bíblia esse termo em relação a parte divina de Deus, Deus Filho não existe, e Deus Espírito Santo não existe.
Em 2Ts 2.16: "E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma Eterna Consolação e Boa Esperança".
Note bem, chama Jesus de Deus e chama Jesus de Pai, será que há dois Deuses, será que há dois Pais?
Não.Só existe um Deus, só existe um Pai, e Jesus é este Deus.
Em 1Co 8.6, veja que Maravilha: "...todavia para nós, há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também por Ele."
Só existe um Deus, o Pai, para Jesus ser Deus Ele teria que ser o próprio Pai, senão Ele não seria Deus, mas daqui a pouco vamos provar que Ele é o Pai.
Em 2Pe 1.1: "Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela Justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo", Nosso Deus e Salvador, e lá no Velho Testamento Deus está dizendo mil vezes: "Eu Sou Deus, Eu Sou o Salvador e fora de Mim não há outro".
Irmão, Deus não é incoerente,logo JESUS É DEUS.
Leiamos agora Fp 2.10,11: "Para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Cristo Jesus é o Senhor, para a Glória de Deus Pai."
Veja que maravilha, lá no Velho Testamento Deus vem falando: "Eu jurei por Mim mesmo que todos os joelhos se dobrarão perante Mim", chega no Novo Testamento, todos os joelhos se dobrarão perante Jesus, o que eu quero dizer é que Jesus Cristo é o Jeová do Velho Testamento revelado na carne.
Tem um salmo que eu gosto muito, Sl 24.7-10: "Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é esse Rei da Glória? O Senhor Forte e Poderoso, o Senhor Poderoso na Guerra. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é esse Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, Ele é o Rei da Glória."
Glória a Deus, eu até me arrepio, Ele é o Senhor da Glória, esse Deus do Velho Testamento, Poderoso na Guerra.
Comparando os versículos: em 1Co 2.8 fala o Nome do Rei e Senhor da Glória, não pode ter dois Deuses, não pode ter dois Senhores e Ele diz lá no Velho Testamento que não daria a Glória dEle a ninguém, 1Co 2.8: "Nenhum dos poderosos deste mundo a conheceu, pois se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da Glória."
Olha aí, aquEle Senhor Forte e Poderoso na guerra, o Senhor dos Exércitos do Velho Testamento, é crucificado na cruz por você e por mim.
Esse Deus é bom demais, o Senhor da Glória, o Rei da Glória é Jesus.
Vejamos em Rm 9.4,5: "São israelitas;pertencem-lhes a adoção de filhos, a glória, as alianças, a lei, o culto e as promessas. Deles são os patriarcas, e deles descende Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus Bendito eternamente. Amém."
Jesus segundo a carne é Deus Bendito eternamente, glória a Deus!
A Bíblia diz que Deus se fez carne e habitou entre nós, e não o Filho se fez carne...
Deus como Deus , não tem mãe, não tem pai, não tem sócio, esses são termos que se dão para que a gente possa entender, O Pai, Filho e Espírito Santo, e a Bíblia diz que não foi o Filho que se fez carne, foi Deus que se fez carne.
Há dois mil anos Ele esteve aqui , no princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus, e o Verbo que era Deus se fez carne e habitou entre nós, que maravilha é Jesus.
Jesus disse assim: "Eu e o Pai somos dois"?Não! UM! Ele disse Eu e o Pai somos UM, ora, se eram pessoas distintas, Ele teria que falar "SOMOS DOIS", mas Ele diz "Eu e o Pai somos um".
Outro detalhe: Jesus, (quando ressuscitou) assoprou o Espírito Santo nos apóstolos; se há uma Trindade, quer dizer que a Segunda Pessoa assoprou a Terceira?
É algo meio incoerente não é?
Você já viu que Jesus é o Pai(O Pai estava em Jesus), que Jesus é o Filho, e eu quero dizer que Jesus é o Espírito Santo.
Será que o Espírito Santo tem sangue? Muitos dirão: Não.
Mas em At 20.28, diz que o Espírito Santo tem sangue: "Olhai por vós, e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a Igreja de Deus, a qual Ele comprou com o Seu próprio Sangue."
Para quem sabe português, aí está dizendo que o Espírito Santo nos resgatou com o Seu próprio Sangue! Quem morreu por você meu amigo, quem verteu o Sangue por você a não ser Jesus Cristo, quem morreu pelos nossos pecados?
A Bíblia diz que toda a Plenitude da Divindade estava em Jesus, não é uma terça parte, não é um pouquinho, mas toda a Plenitude da Divindade estava em Jesus, quero dizer para você que não há Trindade na Bíblia, não há três deuses, não há três pessoas distintas(separadas)em uma só.
Há um só Deus que se revelou como pai quando criou todas as coisas, porque quem cria é pai de alguma coisa, Santos Dumont é pai da aviação porque ele inventou o avião, Deus foi chamado de Pai porque Ele criou, Deus foi chamado de Filho quando Ele se encarnou, Deus é chamado de Espírito Santo hoje, que você não pode vê-Lo, mas Ele está na Igreja, está aí na sua casa, e em qualquer lugar.
Ele é Jesus, Jesus é o Visível do Deus Invisível.
Em Jo 3.13 está escrito algo sensacional: "Ninguém subiu ao céu, senão aquele que desceu do céu - o Filho do homem [que está no céu]."
Esse é um enígma, que as pessoas não param para pensar "Ninguém subiu ao céu, senão aquEle que desceu, a saber, o Filho do homem que ESTÁ NO CÉU".Nesse momento Jesus estava conversando com Nicodemos, era um Homem para outro homem, de repente Ele vira para ele e diz que estava no céu! Como é que Ele poderia está no céu, se Ele estava conversando como Homem para homem.
Ele diz "o Filho do homem que está", está é agora, no céu, é porque Deus como Deus preenche os céus e a terra.
Quando Jesus veio ao mundo não ficou vazio o céu, pois a Bíblia diz: "Se eu fizer uma cama no céu Ele estará lá, se Eu fizer uma cama no inferno Ele estará lá", aonde você for Deus estará lá, porque Deus preenche os céus e a Terra, e Jesus dizendo-se Deus falou: "Eu estou no céu também".
O ladrão disse pra Jesus: "Lembra-te de mim quando estiveres no Teu Reino", reconhecendo Ele como Deus, ele disse para outro ladrão: "Você não teme nem a Deus estando na mesma condenação?!"
Disse Jesus: "Hoje mesmo estarás comigo no paraíso", e Jesus foi pregar aos espíritos em prisão.
Ele é Deus e sabemos que não há três Espíritos, há um só Espírito, Ef 4.5,6: "...um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos."
Só um, SÓ UM, a Bíblia Sagrada diz que Deus se movia sobre a face das águas,será que diz assim? "O Espírito dos Deuses", ou "Os Espíritos dos Deuses", ou "Uma Trindade" ou "Não sei quantos"? NÃO!
A Bíblia diz: "O Espírito" singular, "de Deus se movia". Diz mais, em Jó 33.4 diz assim: "O Espírito de Deus me fez; o Sopro do Todo-Poderoso me dá vida.", o Espírito de Deus me fez! O Único Espírito.
Esses termos, como eu já disse, Pai, Filho e Espírito Santo, são para que possamos entender os Ministérios de Deus; como eu, por exemplo, ao assinar um cheque ,se eu assinar "guitarrista", o banco paga? Não, não paga, porque meu nome não é guitarrista, guitarrista é apenas uma função que eu tenho dentro do conjunto, mas eu se eu assinar "pastor", aí ele paga! Não! Também não! Mas se eu assinar o meu nome, Carlos, aí sim ele paga.
Deus tem várias funções ou manifestações, mas o Nome dEle é Jesus, você quer ver? Is 9.6: "Porque um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu; o principado está sobre os Seus Ombros, e o Seu Nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
Vocês notaram que esse capítulo é uma profecia sobre Jesus? E que Ele é apontado como Filho e como Pai.
"Um Filho se nos deu" e depois chama Jesus de "Pai da Eternidade".Não pode ter dois Pais daquilo que não tem princípio e nem fim, só pode ser UM DEUS não é?!
Vou mostrar alguns erros da Trindade, biblicamente, lógico.
Cremos na Manifestação Tripla do mesmo Deus, como Pai, como Filho e como Espírito Santo, mas não em Três Pessoas, ou em Três Deuses, mas um Deus só, que se manifestou nessas três formas(como Pai,Filho e Espírito Santo).
Vou citar um erro na Trindade: Quem é o Pai de Jesus na Trindade? A Primeira, a Segunda ou a Terceira Pessoa? Dizem que é a Primeira, mas a Bíblia diz que quem gerou a Jesus foi o Espírito Santo: Lc 1.35: "Respondeu-lhe o anjo: descerá sobre ti o Espírito Santo, e o Poder do Altíssimo te cobrirá com a Sua Sombra. Por isso o Ente Santo que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus", aí já está um erro! Então a Terceira gera a Segunda.
Segundo erro: a Bíblia Sagrada não diz "o Filho se fez carne", diz "o Verbo", "Deus se fez carne", e SERÁ chamado Filho de Deus, a partir da manjedoura, lá em Belém, Ele seria chamado de Filho, porque era um dos Ministérios de Deus, não é? Você não podia dizer: um metro e noventa, mais ou menos a altura de Jesus, aqui está Deus, com um metro e noventa, ora, Deus é muito mais que isso.
Outro erro: Por que sendo Três em Um, como é citado na Trindade, Ele jurou por Si mesmo? Porque não tinha por quem jurar!
Quarto erro: Foi o Verbo que se fez carne, e não foi um Deus que mandou outro Deus, vamos imaginar a Trindade no Velho Testamento, (se existisse 3 pessoas distintas ), o Pai era Espírito, o Filho era Espírito, e o Espírito Santo era Espírito, "TRÊS ESPÍRITOS", aí Um ama tanto o mundo, que fala para o outro vir... a Bíblia Sagrada diz que Deus é Amor, irmão, não foi Um Deus que mandou outro Deus não! Foi o próprio Deus que se fez carne, e achado na forma humana foi chamado de Filho e foi até a morte e morte de cruz, Jo 15.13: "Ninguém tem maior Amor do que este, de dar alguém a própria Vida pelos seus amigos."
Irmão, quem falou isso foi Jesus, "que não existe maior Amor do que dar a Sua própria Vida".
Vamos imaginar uma Trindade, o Pai sendo uma Pessoa, o Filho outra e o Espírito Santo outra: Deus amou tanto o mundo que deu o outro! Fica um pouco incoerente não é irmão?
Eu sei que está escrito que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu Filho Único para que todo aquele que nEle crê não morra, mas tenha a Vida Eterna, mas não foi um Deus dando outro Deus, pois a Bíblia diz que Deus é Amor, se nós que somos maus, não faríamos isso, quanto mais Deus, sendo Bom! Não foi um Deus que mandou outro Deus meu amigo! Foi o próprio Deus que se fez carne.
Mas agora eu citarei um versículo 1Jo 5.20: "Sabemos que o Filho já veio, e nos deu entendimento para conhecermos aquEle que é Verdadeiro. E estamos naquEle que é Verdadeiro, isto é, em Seu Filho Jesus Cristo. Este é o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna.", este é o Verdadeiro Deus, pois pode ter muitos, mas ESTE É O VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA.
Até agora eu estou falando de Bíblia Sagrada e vou continuar falando da Bíblia Sagrada.
Falarei sobre o batismo nas águas, e quero lhe apresentar em que Nome você deve ser batizado.
Está escrito em Mt 28.19: "Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo."
Que maravilha, olha o que Jesus falou: "EM NOME", não mandou repetir as palavras Pai, Filho e Espírito Santo, e naquele momento os apóstolos estavam cheios do Espírito Santo, ( em Atos dos Apóstolos), Pedro cheio do Espírito Santo,juntamente com todos,( Mateus também estava lá, e de pé, dando apoio a Pedro); vamos ver o que aconteceu At 2.37,38: "Ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado EM NOME DE JESUS CRISTO, para perdão dos pecados. E recebereis o Dom do Espírito Santo." Amém, Amém! EM NOME DE JESUS.
É Óbvio que os apóstolos cumpriram aquilo que Jesus mandou, "em Nome", Jesus não falou "nos Nomes".
Eu pergunto para você, Mt 28.19: "Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo," onde está o sujeito desta oração?
Analisando sintaticamente,está oculto, e os apóstolos revelaram! Em At 8.12: "Mas, como cressem em Felipe, que lhes pregava acerca do Reino de Deus e do Nome de Jesus Cristo, batizavam-se, tanto homens como mulheres."
Felipe fez maravilhas em Samaria e acabou batizando todo mundo, homens e mulheres EM NOME DE JESUS. At 10.48: "E mandou que fossem batizados em Nome do Senhor.
Então lhe rogaram que ficassem com eles por alguns dias."Percebe, em Nome do Senhor Jesus, pois só tem um Senhor. At 19.5: "Quando ouviram isto, foram batizados em Nome do Senhor Jesus.", At 22.16: "E agora por que te deténs? Levanta-te e lava os teus pecados, invocando o Seu Nome."
Tem que invocar o Nome do Senhor, e o Nome do Senhor não é Senhor, e o Nome do Senhor não é Pai, e o Nome do Senhor não é Filho, e o Nome do Senhor não é Espírito Santo, É JESUS.
Você sabe que por duas ou três testemunhas é confirmada a palavra, Mt 28.19 diz para batizar em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Não existe na Bíblia uma pessoa batizada em nome do "Pai, Filho e Espírito Santo", TODAS SÃO BATIZADAS EM NOME DE JESUS, e é este Nome que você tem que receber, é o Nome do teu Noivo.

Fui numa biblioteca metodista e encontrei alguns argumentos: até o ano trezentos, se cria que Jesus era o Único Deus e só se batizava em Nome de Jesus, então vieram alguns filósofos e começaram a filosofar em cima de Jesus, dizendo: Não, é muito para Ele ser Deus, e no "Concílio de Nicéia", no ano 325 DC, (o primeiro Concílio), acharam que o Pai é uma Pessoa e o Filho outra, eram Dois, mas não se conformando, no ano 381, no segundo concílio, aumentaram mais uma Pessoa para a Divindade, porque Três já confirmam alguma coisa, como se o Espírito Santo fosse outra Personalidade, outro Deus!
Mas não é não! Existe só UM, eu não quero ir atrás dos historiadores, nem dos filósofos, eu quero me basear na Bíblia Sagrada.
Jesus tinha duas naturezas, Ele era Homem e Deus, como Homem chorou, como Homem foi morto, como Homem foi tentado, como Deus andou por sobre as águas, disse: "Lázaro sai para fora!".
Ele tinha duas naturezas, Ele era Homem e Deus, como Homem orava, como Deus recebe as nossas orações e nos atende, esse era Jesus.Em Is 40.9: "Tu, anunciador de boas novas a Sião, sobe a um alto monte. Tu, anunciador de boas novas a Jerusalém, levanta a voz fortemente, levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Aqui está o vosso Deus."Que maravilha!, a cidade de Judá!
Um Judeu há dois mil anos se declara Deus, e por isso Ele foi a morte, quem o matou, o ajudou a matar? Sei que os nossos pecados contribuíram juntamente com os religiosos da época.
Agora uma profecia espetacular, Ez 44.2: "Disse-me o Senhor: Esta porta estará fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela,porque o Senhor Deus de Israel entrou por ela, estará fechada." O Senhor Deus de Israel entrou por essa porta, por isso ela estaria fechada.
Eu já fui a Israel, já fui a Jerusalém, e eu vi essa porta, ela está fechada , é a porta oriental.
Você a vê do Monte das Oliveiras, confirmando Ez 44.2, Por que é que ela está fechada? Porque O SENHOR DEUS DE ISRAEL, quem passou por ela.
Foi JESUS QUEM PASSOU POR ELA, montado num jumentinho, aclamado pela multidão: "BENDITO É O QUE VEM EM NOME DO SENHOR!", esse dia foi especial para Israel.
Essa porta está fechada agora, e só vai abrir quando Jesus voltar, porque Ele é o Senhor Deus de Israel.
Quero dizer mais, que em Jesus a Divindade e a Natureza Humana estavam fundidas, mas não confundidas, aquEle que orava, declara em Jo 14.13, que é o que responde as nossas orações, Jo 14.13: "E farei tudo o que pedirdes em Meu Nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.", Ele é o Filho, Ele é o Pai, Ele é o Espírito Santo, é Ele quem batiza com o Espírito Santo, com Fogo e em línguas estranhas.
Em Jo 14.7-9: "Se vós me conhecêsseis, também conheceríeis a Meu Pai. De agora em diante o conheceis, e o vistes. Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Respondeu-lhe Jesus: há tanto tempo estou convosco e não me conheces, Felipe? Quem Me vê, vê o Pai. Como dizes tu: Mostra-nos o Pai?", Maravilha!
Se vós conhecêsseis a MIM, singular, também conhecerias ao Pai e desde agora vocês estão vendo o Pai, e Filipe disse: mas mostra-nos o Pai, o Senhor fala tanto nEle, e Ele falou: Felipe, estou há tanto tempo com você e você não me conhece?, quem vê a Mim vê o Pai.
Jesus, na lógica, teria que dizer assim: quem vê a Mim vê o Filho, mas Jesus é a Expressa Imagem de Deus, é o Visível do Deus Invisível, Aleluia! -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4