ESCUTE A BÍBLIA ENQUANTO ESTIVER OLINE

PARE,ESPERE CARREGAR E LEIA ESTE FOLHETO E PENSE

domingo, 30 de dezembro de 2012

Balanços, previsões,profecias e chutes tecnologicos para o futuro

 


Fim de ano é sempre época de fazer um balanço do ano que passou e tentar prever (a palavra certa talvez seja “chutar”) o que vai acontecer no próximo. A curiosidade me leva a ler algumas das previsões publicadas nos últimos dias, quase todas nascidas da mera intuição do autor. Ninguém previu a crise de 2008. E já cansei de ver palpites sobre a internet destruindo as outras mídias, inclusive a televisão. Nada mais do que “chutes”…
Nessa linha, um dos textos que mais me chamaram a atenção foi o estudo divulgado pela IBM sobre as inovações previstas para os próximos cinco anos (sim, com prazo tão longo, a margem de erro diminui consideravelmente). Paul Bloom, diretor da área de pesquisas da empresa, diz que os computadores atuais nada mais são do que “grandes calculadoras”; no futuro, poderão fazer muito mais do que fazem. “Hoje, só conseguimos respostas imperfeitas, porque não temos todas as informações necessárias”, diz ele. “Nosso objetivo é fazer com que o computador, de posse de todos os dados sobre determinado assunto, consiga ‘pensar’ e encontrar as respostas completas.”
Na verdade, a gigante dos computadores já vem lançando essas análises há sete anos, sob o título genérico de “IBM 5 in 5″. São pequenas listas de fatos ou tendências com poder de mudar a vida das pessoas no período à frente. Este ano, os cinco tópicos são exatamente aqueles ligados aos cinco sentidos: visão, olfato, paladar, toque e audição. Vejam que interessante o vídeo que eles produziram. Pela ordem:
Visão – Um pixel vai valer mais do que mil palavras, dizem os estudiosos da IBM, ou seja, com imagens mais detalhadas, e em 3D, será possível ao computador detectar aspectos hoje imperceptíveis. Isso será particularmente útil na medicina. Ao examinar a imagem de uma pessoa com câncer, por exemplo, a máquina poderá visualizar, com muito maior antecedência, uma microcélula doente.
Olfato – As máquinas nas quais trabalhamos, nos informamos e nos divertimos também ganharão sensores de cheiro. Significa que um médico, com seu smartphone ou tablet, conseguirá identificar a doença de uma pessoa simplesmente aproximando o aparelho do seu nariz. A tela possuirá sensores capazes de detectar quais substâncias estão provocando os odores captados. Mais ainda: com seu celular, qualquer pessoa conseguirá perceber antecipadamente se está prestes a pegar um resfriado.
Paladar – Aplicativos e sensores permitirão analisar os componentes químicos de cada alimento, de tal modo que o usuário escolha aquilo que mais lhe agrada (em termos de sabor) e também aquilo que seu organismo mais necessita. Uma pessoa diabética, por exemplo, poderá dosar com mais precisão a quantidade de açúcar em cada fruta ou legume.
Toque – Sim, já existem milhares de telas touchscreen, mas ainda são pouco intuitivas, diz o pessoal da IBM. A ideia é avançar para sensores que identifiquem cada toque de modo diferente. A temperatura, a força e as vibrações dos dedos serão transformadas em dados que o computador irá traduzir em coisas concretas. Tudo isso a partir do celular, que será o aparelho mais importante para o ser humano daqui por diante.
Audição – Os computadores que virão nos próximos anos terão a capacidade de ouvir e entender as palavras do usuário. Claro, também já existe sistemas de reconhecimento de voz. Mas a IBM prevê um grande avanço nesse campo até 2017. No vídeo, um dos especialistas da empresa cita até o Brasil como exemplo: num país cheio de montanhas e com problemas de inundações e deslizamentos, sensores auditivos poderão ajudar a prever os movimentos de terra e assim, quem sabe, prevenir as catástrofes.
Bem, aqui sou obrigado a lembrar que na IBM eles não fazem ideia da quantidade de lixo despejada diariamente em rios, riachos, lagos e encostas de morros brasileiros, que são os principais responsáveis por essas tragédias. De qualquer modo, valeu IBM.

VEJA QUE COISCIDENCIA EM APOCALIPSE 13.14AO18
E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.
Apocalipse 13:14-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4