domingo, 2 de dezembro de 2012

A FUNÇÃO DO OBREIRO

A importância de ser obreiro

Nunca deixe de crer no poder de Deus para realizar milagres


Quando alguém chega à Igreja pela primeira vez, procurando por ajuda, na maioria das ocasiões, a primeira pessoa que vem ao seu encontro é um(a) obreiro(a).
Daí a importância deste(a) obreiro(a) se apresentar sempre asseado, ser educado para conversar com a pessoa sofrida que acaba de chegar, segundo as instruções bíblicas, nunca dar a sua própria opinião e nem mesmo querer resolver o problema pelos seus próprios pensamentos ou ideias.
O obreiro(a) deve sempre viver aquilo que prega, ou seja, nunca deixar de crer nas Escrituras e no poder que Deus tem para realizar milagres. Lembre-se que a primeira impressão é a que irá permanecer na ótica daquela pessoa.
Se algum obreiro(a) atender esta pessoa de qualquer forma, com pressa, sem nenhum interesse de ajudar, aquela pessoa, talvez, jamais voltará para a Igreja e ainda irá vacinar seus amigos, vizinhos, conhecidos e parentes para nunca irem àquele lugar.
Veja o que diz em 2 Timóteo 2. 15:
“Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”
Por este motivo, quando o Senhor Jesus disse para os discípulos não deixarem Jerusalém até que o Espírito Santo descesse sobre eles, foi exatamente para isto. Quando alguém tem verdadeiramente o Espírito Santo dentro de si, esta pessoa irá pensar como Deus pensa. E o pensamento Dele é salvar as almas.
A pessoa não pode querer ser um(a) obreiro(a) para encher os corredores do templo de oração, mas sim para ajudar ao próximo. Somente os que são salvos trazem dentro de si um desejo ardente de salvar os que estão perdidos.
Quando uma pessoa é batizada no Espírito Santo ela recebe a benção mais importante que existe no universo, que é ter o Espírito de Deus dentro dela, assim ela passa a ter o desejo e a responsabilidade de ajudar o próximo.
Por isso ninguém pode ser levantado a obreiro(a) sem antes ter recebido o batismo com o Espírito Santo, tal como disse o nosso Senhor Jesus.
Vendo assim, devemos permanecer em Jerusalém, ou seja, temos que aprender, primeiramente, ser preparado para este trabalho, só depois poderemos ir para o campo de batalha, caso contrário, perderemos no primeiro combate.
Quando somos levantados a obreiros(as), passamos a lidar com almas, “vidas humanas”, e declaramos uma guerra contra o diabo que, por sua vez, não deixará barato. Ele vai lutar com todas as suas armas para não permitir que alguém venha ser tirado de suas garras. Este é o motivo pelo qual devemos sempre estar bem com Deus, em oração, leitura da Bíblia, jejum, santificação, e o mais importante: FIDELIDADE em todos os sentidos para com Deus.
Ser obreiro(a) não é apenas colocar um uniforme, mas sim, descer nas profundezas do inferno para resgatar as almas deste sofrimento que pode se tornar eterno, pois para muitos não tem mais o que fazer, pois morreram sem Jesus e já estão lá.

5 comentários:

  1. Parabéns gosteiii muito ,mim tirou muitas duvidas , Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Este blog tem ajudado muitas pessoas a compreender o seu papel diante de Deus Quero Agradecer os irmãos por ajudar tantas pessoas por estas ferramentas que Deus abençoe a vocês

    ResponderExcluir
  3. Obrigado muito bom estava precisando desse estudo que Deus continue ti abençoado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4