ESCUTE A BÍBLIA ENQUANTO ESTIVER OLINE

PARE,ESPERE CARREGAR E LEIA ESTE FOLHETO E PENSE

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

OS CRENTÓLICOS X OLIMPÍADAS

PAULO E A OLIMPÍADA
Ao lermos II Coríntios 9.24, nos deparamos com uma expressão de Paulo que muita gente ignora o que significa. Uma prova de que podemos tirar lições de muitas coisas consideradas mundanas e fúteis por muitos cristãos.

O apóstolo se refere ali às olimpíadas realizadas em seu tempo, surgida na Grécia no ano 776 A.C., nessa nação que tanta contribuição tem dado ao mundo. Existiam varias modalidades, como a luta corporal, corrida, lançamento de disco... Era bem diversificado, não tanto como hoje, mas havia isso. A vida cristã, segundo Saulo, era assim também. Tem sua rigidez, sua renúncia; tinha que se privar de muitas coisas que para outros são normais. Ainda hoje é assim. Há atletas que sofrem muito para poder alcançar o prêmio a eles prometidos. Se referia também aos estádios onde ocorriam esses jogos. A vida de atleta, mesmo naqueles tempos era uma vida de sofrimento.

Em II Tm 4.7 há também uma referência à vida de atleta. Pelo contexto se depreende que é preciso se cuidar para que haja perseverança na vida cristã; não se deve dar ouvidos a ensinamentos diabólicos. No verso 7 ele manda que haja exercício na fé. Outra referência à vida dura dos que praticavam os jogos. Ele continua falando disso no verso seguinte. Compara o exercício físico com a piedade. O primeiro é pouco proveitoso se comparado com o segundo, mas de grande proveito em si. Assim como os atletas faziam exercícios para poder vencer os jogos, devemos também praticar esses exercícios, para que o crescimento seja completo. Ele recomenda isso para todos os cristãos, para que com isso, fortaleçam os músculos da fé e à piedade, que é o cumprimento da palavra.

Mas claro que não foi só Paulo quem escreveu se referindo às olimpíadas. O escritor aos Hebreus, depois de falar sobre os heróis da fé, explica que é como no estádio, na olimpíada. Esse livro foi escrito no ano 67-68 d. C. Depois de falar sobre os heróis da fé do capítulo 11, ele fala no capítulo 12 sobre o estádio, a maneira com que os expectadores ficavam olhando quem lá estivesse. O cristão está no mundo como se fosse o atleta no estádio. É a nuvem de testemunha. Elas nos rodeiam como rodeavam os atletas nos estádios. Como aqueles heróis são as testemunhas, podemos dizer que o povo que nos rodeia são também testemunhas do que somos.

Como Paulo recomendou, devemos combater o bom combate, como um atleta devemos lutar segundo as regras que a nós são dadas por Deus, regras essas que estão na sua palavra, as quais nos farão ganhar o prêmio que nos será dada na eternidade nos mais diferentes graus.
 
Essas passagens bíblicas não justifica ou dá apoio a idolatria ou seja apoia aos crentólicos na adoração aos jogos. Não perca tempo sentado assistindo jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4