ESCUTE A BÍBLIA ENQUANTO ESTIVER OLINE

PARE,ESPERE CARREGAR E LEIA ESTE FOLHETO E PENSE

sábado, 24 de março de 2012

ARTISTA CONVERTIDO DE VERDADE ESCOLHE O ANONIMATO SAIBA POR QUE

Joana Prado está pagando o preço por seguir a Jesus. Quem conhece o casal pessoalmente (ela é esposa do lutador de MMA - antigo vale-tudo - Victor Belfort, também cristão) afirma que houve conversão. Alguns irmãos em Cristo seguem implicando com o excesso de marketing em torno de seus testemunhos, mas a maioria entende que, sendo os dois, pessoas públicas e empresários do ramo promocional, nada mais natural que seja assim.



Há poucos meses atrás, eu vi um anuncio de uma empresa de telefonia celular vendendo mensagens SMS das “últimas notícias da mais recente gravidez da Joana Prado”. Confesso que achei um negócio sem propósito, mas também não vi nem sequer a menor menção de termos de cunho religioso ou de sua identificação como cristã. Tratava-se de uma celebridade vendendo um serviço (um misto de dicas de gravidez e fofocas de celebridades) para o qual há quem pague. Sendo assim, não enviando as tais notícias para o meu celular e não colocando Jesus no negócio, bom para eles que precisam pagar as contas e podem explorar o que tem (eles são celebridades) com honestidade.

Quanto aos testemunhos do casal, eu vi alguns. Inclusive um ao vivo na igreja em que eles são membros, uma Igreja Batista no Rio de Janeiro,a mesma que a cantora Fernanda Brum frequenta. Foram testemunhos interessantes. Eles falam de arrependimento, de IDE e santidade. Naturalmente, tem de dar aquele desconto: Não faltam aqueles lugares comuns e chavões típicos dos novos convertidos... Também uma ou outra menção a uma influencia mais heterodoxa. Mas quem aqui já começou lendo C.S. Lewis ou as Institutas? Creio que ninguém! Quem não assistiu a um vídeo “gospel- profético-made-in-minas-com-direito-a-shofar-e- tudo" que atire a primeira pedra!

Eles são membros de uma igreja tradicional séria e houve conversão. Contudo, passado é complicado mesmo. Todos nós o temos. A maioria, diga-se, tem um passado de "pequeno príncipe" comparado a muitos homens e mulheres imensamente usados pelo Pai, conforme nos relatam as Sagradas Escrituras e os livros de história da igreja. Perto de assassinos, prostitutas, devassos, adúlteros, usurpadores, ladrões, feiticeiros e personalidades cruéis combinando “um muito” de cada uma destas “qualidades”, em geral, somos bons moços (as). O que falar de Paulo que contribuiu para o martírio de dezenas de cristãos, apenas pelo crime de seguirem a Cristo?

Passado é passado. Se nascemos de novo, não tem mais assunto quando o próprio Deus esqueceu dos nossos pecados pretéritos. Quem somos nós para trazê-los à superfície de novo? Mas trazemos. Paulo foi muito alfinetado. O ex-devasso Agostinho de Hipona (pilar da teologia cristã) também. Tanto assim que ele próprio se alfinetava primeiro, já por escrito, para dar menos margem ao falatório dos fariseus da época. Agostinho, antes de Cristo, foi um devasso, dado a bacanais e a bebedeiras. Pecados com potencial de lembrança imenso em nosso meio hipócrita. Então não vamos negar que enterramos os pecados “de vida passada” alheios, como faz Cristo, pois não fazemos assim. Nem os esquecemos, tão pouco os abandonamos! A maioria ainda briga com um “pecado favorito” escondido no escuro do armário embutido. Relutamos em entregar tudo a Jesus, que nos livraria desta luta, e também contribuímos negativamente ao trazer mais luta para a vida de nossos irmãos, graças a este nosso dedinho sujo...

Verdade seja dita, a maior parte (ou quase todos) os testemunhos de celebridades que “viraram a bandeira para o gospel” tem sido engodo nojento e exploração da fé alheia. Ou é marketing para incrementar os negócios do falso convertido ou serve para inflar ego de pastores que exploram (até comercialmente) o galardão da conversão celebre. O que mais eu vejo é pastor picado pela mosca azul de batalhar para ter um jogador de futebol famoso em sua igreja, ou um artista de TV. Na zona sul e oeste do Rio de Janeiro, isto é epidemia contaminando até pastores muito sérios. Os deslumbrados reverendos dedicam enorme tempo a estas conversões especiais, bem exploradas no púlpito e nas notas de jornais, em detrimento do rebanho “desconhecido”. Acham que este comportamento passa despercebido aos membros de sua igreja. Não passa e ainda gera problemas e desconforto. Pronto, falei!

Temos atrizes de filme pornô que continuam a fazer filmes deste tipo depois de "convertidas" e rainhas do axé que se especializaram em "visões" e cultos por telefone. Em geral, o que se vê são declarações de gente que diz não se arrepender do que fez no passado! Ora, houve conversão então? Não. Portanto, denunciemos para que seu péssimo exemplo não contamine o rebanho, mas de resto, temos de manter a mente aberta para não jogar sobre as “ex-celebridades” verdadeiramente convertidas em servos de Cristo mais este peso! Tenhamos a humildade de reconhecer que Deus escolhe quem quer, pois assim como o Evangelho é loucura aos homens, as escolhas de Deus seguem intrigando e escandalizando o mundo, em especial os cristãos! Um povo muito dado aos escândalos e a fofoca.

Querem saber de outro exemplo de conversão verdadeira de uma “ex-celebridade sexy” ainda mais impressionante do que o da Joana Prado? Um testemunho que hoje, mais maduro em sua fé, não tem vídeo para mostrar, nem entrevista na TV ou nas revistas dos artistas? Um testemunho que evita os convites para eventos pagos em igrejas ricas? Falo de Suzana Alves (ex-Tiazinha e atual serva do Altíssimo). Suzana fez o dobro do sucesso de Joana como dançarina e sexy simbol e hoje é figura freqüente em trabalhos missionários no sertão nordestino (e outros lugares pelo que me disseram) batendo de casa em casa, barracos sem luz e chão de terra. Veias abertas de miséria. Pois soube de uma Suzana que faz a Obra, sem alarde e sem se identificar, orando pelas pessoas, falando de Jesus, ajudando esta gente, etc. Quantos aqui encaram isto? Creio que poucos! Mesmo se for o caso de uma viagem rápida, tipo para viver uma experiência radical.


Eu não conheço esta nova Suzana Alves pessoalmente, mas conheci a Tiazinha quando ela foi ao Café do Gol, boate e café temático, do qual fui sócio juntamente com o jogador de futebol Romário (97-2000). Uma época em que eu também era gentio e candidato a celebridade local. Resultado: Minha surpresa foi maior do que a de quem a conheceu somente pela mídia. Da nova Suzana e destas novas atividades de serva, soube através da Tereza, esposa do Pastor Nelio DaSilva, meu amigo. Tereza viajou com ela e outras guerreiras do “Desperta Débora” nestas excursões santas (para as quais, o Silas Malafaia não levanta dinheiro em seus programas). Não tem vídeo para mostrar e nem fotografia (ao menos eu não as tenho). Eu também não vou mostrar fotos do passado da serva. Apenas uma mais recente para que vocês a reconheçam. Soube que, quando nova convertida, Suzana também escorregou num ou noutro chavão gospel, falou muita abobrinha e, como todos nós, falará ainda mais. Mas ai está uma nova criatura!

No fim das contas, falta-nos contar com a misericórdia de Deus, em nossa natureza caída, e esperar que o Espirito Santo termine a boa obra que começou em nossas vidas. Para os felizardos que não são celebridades, os percalços serão menores, pois ao menos não haverá ninguém para nos jogar na cara aquilo que já fomos, pelo menos não nos jornais e na TV!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4