sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

POR QUE É DIFÍCIL REPARTIR COM OS POBRES?

PRESENTES AOS POBRES E GLÓRIAS A DEUS



Amados irmãos sendo Santo aquele que nos transportou das trevas para a sua maravilhosa luz convém também que sejamos santos em todo o nosso procedimento de viver, seguindo firmemente e com coragem as pisadas de nosso Mestre Senhor e Salvador Jesus Cristo que derramou seu sangue por causa das nossas transgressões, não andemos pois como os demais, em glutonarias, comilâncias e bebedices, e farras e chocarrices mas antes como convém a santos em ações de graças, não dando espaço a cobiça/consumismo e nem mesmo a torpe ganância que é avareza mas antes santificando a Cristo como Senhor em nossas vidas conservando os nossos corpos, as nossas almas e os nossos espíritos irrepreensíveis diante de Deus.
Não sede ansiosos por coisa alguma, nem por presentes, nem por dádivas mas buscai o reino de Deus e a sua justiça e aquilo que lhes for necessário Cristo proverá, pois alimenta a justos e injustos.

Lembrai-vos também dos pobres em vossas ceias como nos ensinou o Senhor Jesus, lembrai-vos de convidá-los, sim, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos, e serás bem-aventurado: porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos. Não chames os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso recompensado.
Verdadeira é esta palavra: Ao SENHOR empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefício.
Porque aos pobres temos eles conosco durante todos os dias e não somente numa época específica do ano, convém portanto atentarmos com mais diligência para os necessitados, sabendo que também o sangue de Cristo foi derramado por causa da vida deles assim como da vossa. "Embora esteja nas alturas, o Senhor olha para os humildes" e assim como o Senhor atenta também aquele que diz estar em Cristo deve andar como Ele andou. Não zombando do pobre, nem dos coitados, nem dos bebâdos, nem dos que se perdem, nem de homem algum pois é criado a imagem e semelhança de Deus. Está escrito: "O que escarnece do pobre insulta ao seu Criador, o que se alegra da calamidade não ficará impune."
Lucas 21:34 E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.

Porque muitos de nós temos tido tempo de correr atrás de bens deste mundo, ficamos presos em filas de shopings e trânsito nos últimos dias mas não temos tido o mesmo zêlo pelo Senhor e pela sua palavra, pois em dias de festas gastamos tempo demais com coisas fúteis e nos esquecemos da vida dos preciosos irmãos necessitados, dos presos, dos aflitos, dos famintos, dos nus, violando assim o mandamento de amor do Senhor Jesus.

Pois o que glorifica a Deus não é as nossas trocas de presentes e elogios, não aceitaremos glórias de homens, pois com tristeza de alma digo que muitos tem usado do nome do Senhor para comprarem aquilo que deseja a sua alma e por desculpa dizem que comemoram o nascimento de Cristo, e contradizendo-se a si mesmos em suas palavras e atitudes negam a Cristo esquecendo-se do pobre. Presenteiam-se a si mesmos, idolatrando-se a si mesmos, adornando-se a si mesmos numa comemoração carnal que até mesmo incrédulos se sentem a vontade de fazer.

Quem verdadeiramente precisa de dádivas são aqueles que não as tem, portanto entregue a eles o que de direito e segue o reino de Deus. Quem tem duas camisas reparta com quem não tem, contentem-se com os vossos salários, abre teu guarda-roupa e pega a roupa que você mais gosta e então saia na rua e entregue para a pessoa mais suja que você encontrar e então vem e segue a Cristo, então terás um tesouro no céu.

Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
A vossa prática diária mostre que Cristo nasceu no teu coração e não se limite as festas e tradições dos homens, pois são muito bonitas mas são como sinos que tinem, não tem vida, não tem amor, milhões de reais gastos em luzes artificiais e com presentes para aqueles que NÃO precisam. Não há mandamento do Senhor para isso mas sim para o amor fraternal.

Porque aquele disse: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
Mas este disse: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
Devemos dar presentes aos pobres e glórias a Deus, pois isso sim é nascer Jesus em nós, fora disso a mim mais me parece um aborto da palavra de Deus, mistura e confusão! Vamos tirar as nossas máscaras!

Porque aquele disse: não sou como os demais homens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4