segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

HAVIA DUAS ARVORES NO MEIO DO JARDIM

Descrição bíblica

 Sepre que se fala no jardim do edem a atenção e voltada só para a árvore do conhecimento do bem e do mal e mpre nos esquecemos da outra árvore. vamos examinar e não só ler e agora aprenderemos o significado de cada uma dessas duas árvores que Jesus plantou no meio do jardim.

A árvore da vida hoje é a bíblia a palavra de Deus o manual da vida eterna, o pão,o caminho,vai passar os céus e a terra mas a bíblia jamais passará.A árvore da morte hoje é a não obediencia a palavra de Deus,a entrega do corpo da alma e do espírito,tempo,finanças, como disse jesus: quem quiser vir ao céu depois de mim negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me.

Segundo a Bíblia, a Árvore da Vida é uma das duas árvores especiais que Deus colocou no centro do jardim chamado Éden que os garantia vida eterna pois Deus os criou para viverem eternamente. A outra é a "Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal", simbolizava a oferta,sacrifícil de Adão e Eva enquanto não comessem dela de cujo fruto, Eva, e depois Adão, acabaram por comer por influência de uma serpente e perderam o direito de comer do futo da outra árvore da vida que davam o direito de viver eternamente.

Os pormenores sobre esta árvore são muito escassos no texto bíblico. Refere-se apenas a sua localização central no Jardim do Éden e que o primeiro casal humano foi impedido de alcançar esta árvore após terem desobedecido ao mandamento divino. Foram assim expulsos desse jardim ou paraíso original. Como forma de impedir que, tanto Adão e Eva, como provavelmente a sua descendência voltassem a entrar no Jardim, e consequentemente tomarem dos frutos da Árvore da Vida, a Bíblia refere que Deus colocou criaturas sobre-humanas, designadas por querubins, que possuíam uma espada de fogo que se revolvia continuamente.
Segundo o relato bíblico, esta árvore já havia sido colocada no jardim antes da criação do primeiro homem, Adão. Muitos comentaristas afirmam que esta árvore não possuiria qualidades intrinsecamente vitalizadoras nos seus frutos, mas seria um símbolo representativo da garantia de vida eterna, da parte de Deus, para aqueles a quem Ele permitisse comer do fruto dela. Visto que Deus colocou essa árvore ali, crê-se que o objectivo seria permitir a Adão que comesse do seu fruto, talvez após ficar provada a sua fidelidade ao ponto que Deus julgasse satisfatório e suficiente. Quando Adão desobedeceu, foi-lhe cortada a oportunidade de comer daquela árvore, impedindo-o a ele e à sua descendência de alcançar a vida eterna.
Outro ponto de vista aponta para o fato de que Deus já permitia que Adão e Eva comessem do fruto da árvore da vida, pois foi dito:
"E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente," (Gen 2:16)
Com exceção de UMA, a do conhecimento do bem e do mal. Isso implica que eles já podiam comer o fruto da árvore da vida sem aguardar autorização posterior. Aceitando esse raciocínio, era o fruto literal da árvore que garantia a vida eterna.
  
Gênesis 2:8-17.
8 – E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.
9 – E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
10 – E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.
11 – O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro.
12 – E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardônica.
13 – E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe.
14 – E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates.
15 – E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
16 – E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17 – Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
A Bíblia não foi escrita para provar a existência de Deus, mas para orientar aqueles que crêem n’Ele. A Bíblia te ensina a viver. Seus escritos são para a orientação daqueles que viveram naquela época. Portanto, como entender a Bíblia nos dias de hoje? Ao escreve o livro de Gênesis, Moisés não imaginava que num futuro distante, a Bíblia seria lida por brasileiros, chineses, russos, americanos e tantas outras pessoas.
Num tempo em que existiam tantos deuses disputando o coração do homem, Moisés queria dizer: Deus fez o mundo e para cuidar dele, criou um ser inteligente, dotado de habilidade e liberdade para usufruir deste planeta. Mas o que o homem fez com o mundo que Deus criou?
Qual a explicação para tanta dor ao gerar uma vida? Por que alguns lugares o excesso de chuvas causa destruição, enquanto em outros, a falta delas causa morte? Como pode existir tantas adversidades num único Planeta?
O que Moisés está dizendo é que nem sempre as coisas foram assim. Ele descreve um lugar onde tudo era perfeito, tudo funcionava perfeitamente. Um lugar onde Deus visitava o homem ao final de cada dia e tinha comunhão com ele. Contudo, um lugar onde podemos avistar duas árvores no meio do jardim.
Provérbios 8:35,36
35 – Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do SENHOR.
36 – Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.
A árvore de vida é SABEDORIA. O que acontece atualmente é conseqüência de um todo. Desde a origem, a natureza do homem é ser intolerante. Somos mestres da agressão, em nome dos próprios interesses. O mundo é hoje o que é, porque o homem não sabe pensar no outro, mas é o tempo todo individualista. Deus deu ao homem a responsabilidade de cuidar do planeta e isso inclui as pessoas que nele vivem.
Leia: Provérbios 3:3-8
C.S. Lewis diz que não há felicidade sem Deus. Sem Deus, o homem se torna um miserável. Se Deus é AMOR, não da para experimentar a plenitude da vida em meio ao ódio. Apenas em Deus e com Deus podemos viver o melhor dessa vida.
Algumas pessoas vivem como o comandante que ao avistar uma luz a frente da sua embarcação, dá ordem ao oficial que mande uma mensagem a outra embarcação para que navegue onze graus ao Sul. A outra “embarcação” por sua vez pede que o navio navegue dez graus ao Norte. O comandante não entende e em meio a ameaças reforça a ordem de navegar a onze graus ao Sul. Por fim a mensagem da outra “embarcação” é: navegue dez graus ao Norte porque isso aqui é um FAROL.
Ou você obedece à orientação de Deus ou como aquele navio, pode ter sua embarcação destruída. Deus não se move pelo seu próprio esforço. Não tente medir forças com Deus. Use a SABEDORIA e obedeça a Ele.
O ser humano é como um ventilador que ao ser tirado da tomada, não pára de uma vez, mas a energia residual, a inércia permite que ele continue rodando, numa velocidade cada vez menor até parar totalmente. Você não tem vida em si mesmo. Você precisa estar ligado a Deus para produzir movimento. Depender de Deus não é sinal de fraqueza, mas de humanidade.
Você deve escolher a árvore da vida, que dá sabedoria, pois quem rejeita a sabedoria, ama a morte. Em outras palavras, há duas árvores na sua vida hoje. A árvore da vida e da morte. Você deve escolher uma delas. A decisão é sua. Se a humanidade perder a referência de Deus, ela perderá a referência do próximo e tudo ao seu redor. Quando perdemos a referência de Deus, nos tornamos destruidores.
Leia: Salmos capítulo 15.
As duas árvores estão aqui. De qual delas você irá se alimentar? Qual fruto irá saciar sua fome? O fruto da árvore da vida ou da morte? Você decide.
Leia: Salmos 37:3-9.
3 – Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
4 – Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
5 – Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
6 – E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
7 – Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
8 – Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.
9 – Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
O mundo que vemos hoje, repleto de guerras, fome e destruição não foi sempre assim. A Bíblia nos relato um lugar diferente. Entretanto, como um ventilador, apenas quando Deus (energia) entra em nossa vida, podemos funcionar corretamente, cumprindo a finalidade de nossa existência: adorar a Deus e servi-lo sempre.
Deus abençoe a todos.

De que árvore você está comendo você come mais? 

A ÁRVORE DO BEM E DO MAL= intretenimentos,TV,DVD,futebol,novelas,jornal nacional,Datena,globo reporter,as ciencias,SBT,BAND,REDE TV,globo,revistas,jornais,músicas gospels e seculares e tudo mais que é produzido pelo homem natural para intreter os habitantes como a serpente intreteu Eva no jardim. Se você acha que estas coisas não fazem mal a sua saúde espiritual comesse a se preocupar ou fassa a si mesmo a pergunta o que faz mal neste mundo e como as pessoas se ocupam e o que fazem na hora de irem para a casa de Deus?Com que as pessoas gastam mais seu tempo, suas horas diárias.INFELIZMENTE A MAIORIA DOS HABITANTES DA TERRA COMEM DOS FRUTOS DESTA ÁRVORE.

A ÁRVORE DA VIDA = A BÍBLIA. EXISTEM EM DIVERSSOS FORMATOS PARA LER E PARA OUVIR QUANTOS GASTAM TEMPO EXAMINANDO,LENDO,OUVINDO,ESTUDANDO, PARA PRATICAR? A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO(MENTE) INFELIZMENTE SÓ ALGUNS HABITANTES DA TERRA COMEM DOS FRUTOS DESSA ÁRVORE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4