terça-feira, 12 de novembro de 2013

A VIOLENCIA AUMENTA NO MUNDO POR CULPA DA TV

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

CANTE AS ESCRITURAS


Cante, nunca deixe de cantar


Quem canta, seus males espanta. Verdade! Espanta a indisposição, a ansiedade, a raiva, a tristeza…
Quem canta, seus males espanta. Verdade! Espanta a indisposição, a ansiedade, a raiva, a tristeza… E sabe aqueles dias turvos em que o azedume interno prevalece e nem você mesmo se suporta tamanho é o seu mau humor? Então, esse estado de espírito pode ser combatido com uma MPB, um tango, um bolero. Bom, o gênero musical não importa. O que vale mesmo, segundo estudiosos, é a pessoa sentir-se bem com a referida execução. Nesse caso, a música exerce uma influência benéfica até sobre a dor, já que ela descontrai, relaxa e reduz a tensão. Diminuir a tensão significa alívio para a dor. Em síntese quer dizer menos de cabeça, menos de dor estômago e, acredite se quiser: menos dor na alma também.

Até aquela dorzinha lá no fundo do coração, decorrente de um rompimento ou de uma desilusão amorosa, vai bater em retirada. Desaparece, mas volta de novo. Então, a cada lembrança, o remédio é abrir a boca e viajar ao lado de uma boa letra e melodia. Porque este mecanismo ajuda a extravasar as emoções e dá espaço a uma força – uma energia – que suscita sensações indescritíveis. Os resultados? Haja espaço para nominá-los. Ânimo, alegria e bom humor. Não pense que esta argumentação provém apenas dos românticos. Embora a classe possa sair em vantagem, outros adeptos da música certamente podem desfrutar do que ela proporciona em termos de bem-estar e saúde. Quer provar? Desfaça agora mesmo desta “cara amarrada” e mande a melancolia pra bem longe de você. E lembre-se: cara feia e mau humor não resolvem problema de ninguém e nem trazem a namorada de volta.

Ciência comprova
A máxima da frase que introduz esta reportagem, há pouco tempo, não passava de um mero clichê. Hoje, entretanto, conta com todo o respaldo da comunidade científica. Estudos revelam que cantar pode mesmo ter um efeito preventivo, analgésico, ansiolítico e, pasmem, até anticancerígenos. A razão é quase que óbvia: “Cantar é um movimento libertador que coloca a pessoa pra fora, fazendo-a revelar o seu interior, seus conflitos e seus medos. É um tipo de psicoterapia que faz sentimentos e emoções aflorarem. Nesse momento, são ativadas substâncias como as endorfinas e a serotonina que causam bem-estar e protegem o organismo contra as doenças, inclusive, aquelas mais temidas pela humanidade”, explica o psicólogo maringaense Marcos Maestri, doutor em Psicologia e mestre em Educação.

Os efeitos benéficos da música são reconhecidos desde tempos imemoriais por muitos filósofos como Platão, Aristóteles, Pitágoras, seus contemporâneos e outros pensadores de épocas distintas. Eles acreditavam que ela promovia uma elevação do corpo e da alma e, consequentemente, servia como suporte a diversos males. Tanto que Pitágoras é apontado como o primeiro dessa corrente a utilizar a música no tratamento de doenças. Já Homero a recomendava para evitar paixões negativas, ira, pesar, preocupação e medo. Por meio da música também, Tales de Mileto teria sido curado de uma peste descrita pela História como uma contaminação melancólica. O que se presume ser uma profunda depressão.

Mistério da Música
Não há como contestar. Realmente, cantar faz muito bem. Este ato é tão interessante e leva mesmo a uma “viagem”, que até aquelas pessoas com dificuldades na fala, como os gagos, no momento de executarem uma música, a voz flui naturalmente. Seria um mistério ou uma magia por trás desse acontecimento? A explicação, segundo Marisa, é que tanto para a execução de uma música, como para qualquer outro tipo de arte, acontece a ativação do hemisfério cerebral direito. “Já a gagueira é uma dificuldade na fala, que afeta o hemisfério cerebral esquerdo. Por isso, essas pessoas conseguem cantar sem mostrar a dificuldade que têm na fala”, esclarece.

Diante de tantas coisas boas que a música oferece, só resta agora seguir as recomendações da fonoaudióloga Marisa San Germano: “Cante, nunca deixe de cantar”. Sabe por quê? Porque cantar gera prazer, bem-estar, alegria, as quais ninguém consegue passar.

O que passa, na verdade, é a raiva, a ira, a ansiedade e a solidão. É isso mesmo! Até a “bendita” solidão vai dar um jeitinho de cair fora. Isso, pelo menos, é o que pressupõe uma das composições de Michael Sullivan e Paulo Massadas, intitulada “Dê uma chance ao coração”, em que eles interpretam juntamente com um grupo de cantores como Fagner, Sandra de Sá, Alcione, Rosana….” “Canta, canta canção, diz pra solidão que, de hoje em diante cante….”.

Por Alderi Rabêlo

CRIANÇAS QUE TOCAM INSTRUMENTO MUSICAIS FICAM MAIS INTELIGENTES

Música na infância

 Praticar música na infância deixa adulto mais inteligente
 
Prática musical ajuda na criação de conexões no cérebro que lidam com os desafios da velhice.

Aprender a tocar um instrumento musical ainda criança pode ajudar a tornar o indivíduo mais inteligente na fase adulta. Um estudo americano analisou pessoas que tiveram aulas de piano, flauta, clarinete e outros instrumentos na infância.


Aqueles que praticavam música quando pequenos tiveram desempenho melhor em testes de inteligência do que pessoas que não tiveram contato com a música. E quanto mais tempo os músicos mantiveram praticando até a idade adulta, melhores eram os resultados. O artigo foi publicado no periódico americano Neuropsychology.

Cientistas da Universidade de Kansas (EUA) dividiram 70 adultos entre 60 e 83 anos em grupos dependendo da experiência musical de cada indivíduo. Depois disso, foram aplicados testes de inteligência. Todos que tinham experiência com música começaram a praticar um instrumento quando tinham cerca de 10 anos e eram amadores. Os resultados mostraram que os músicos foram melhores que as pessoas que não tinham experiência com música.

Aqueles que continuaram tocando um instrumento por mais tempo foram ainda melhor nos testes. Contudo, músicos habilidosos, que ainda continuavam praticando na idade adulta, não foram melhores que aqueles que desistiram em uma idade avançada. Isso indica que a duração do estudo musical seria mais importante do que o fato de continuar tocando quando mais velho.

Para os autores da pesquisa, a atividade musical pode servir como um exercício de desafio cognitivo, fazendo o cérebro mais capaz de acomodar os desafios do envelhecimento. "Estudar um instrumento requer anos de prática e aprendizado. É possível que a prática crie conexões alternativas no cérebro que ajudam a compensar a redução cognitiva fruto da velhice", explicou Brenda Hanna-Pladdy, chefe da pesquisa, em entrevista ao jornal inglês Daily Mail.

Brenda acredita que tanto a quantidade de anos praticando música e o período da vida quando isso acontece são importantes. "Existem épocas cruciais na formação do cérebro que amplificam o aprendizado, o que torna mais fácil aprender um instrumento antes de determinada idade e, portanto, tem um impacto maior no desenvolvimento do cérebro".

Video – Menina de 6 anos tocando guitarra


Video – Incrível banda de rock formada por crianças


Video – Banda Cover – Pré-adolescentes


Video – Baterista (3 anos de idade)


Video – Violeiro mirim


Video – Banda Mirim

SAIBA A IMPORTANCIA DE APRENDER A TOCAR UM INSTRUMENTO MUSICAL

Todas as razões para tocar instrumentos musicais

Neste artigo, vamos olhar para algumas das razões para tocar instrumentos musicais. Aprender a tocar um instrumento musical pode oferecer muitos benefícios, se você realmente quer aprender a fazer algo em sua vida, então você deve pensar em aprender a tocar um instrumento musical. 
Vejamos algumas razões porque neste artigo:

Razões para tocar instrumentos musicais – Você pode se tornar mais inteligente

Estudos têm mostrado que aqueles que tocar um instrumento musical na escola, fazer melhor com seus estudos do que aqueles que não o fazem. Diz-se que tocar instrumentos musicais tem um efeito terapêutico no cérebro. Ao tocar instrumentos musicais a partir de uma tenra idade, que desenvolvem as habilidades de leitura, a capacidade da criança de aprender, e também aumentar o QI da criança. Adultos podem se beneficiar também porque ele faz uma capaz de se concentrar melhor, resultando em efeitos, como concentrar-se mais mental e memória melhorada.

Razões para tocar instrumentos musicais – Aprenda Disciplina

Muitas pessoas que tocam música são muito disciplinados. Você tem que ser disciplinado, a fim de dominar o instrumento que você está jogando. Você precisa reservar um tempo cada dia para praticar, praticar e praticar mais. Embora muitas pessoas ao redor goof assistindo TV e bisbilhotando, você tem que definir que o tempo de lado para praticar em seu instrumento de eleição.

Razões para tocar instrumentos musicais – Instrumentos reviver o estresse

Quando você ouve música relaxante suave, pode desestressar muitas pessoas. Todos nós precisamos de dias em que precisamos apenas sentar e acalmar nossas mentes. A vida pode ser agitada e estressante. Tocar um instrumento pode relaxar por acalmar a mente.

Razões para tocar instrumentos musicais – Uma sensação de conquista

Se você é novo para tocar um instrumento musical, ficando o seu direito primeira parte pode ser muito frustrante. No entanto, uma vez que você conseguir isso, você pode ter um enorme sentimento de realização e satisfação.

Tocar instrumentos musicais é divertido

Tocar um instrumento pode ser muito trabalho duro, mas a maioria das pessoas que jogam dirá que tocar um instrumento é um lote inteiro de diversão. Depois de conseguir uma melhor tocar o seu instrumento musical escolhido, você será capaz de demonstrar o que você tem de aprender a familiares e amigos.

Você pode até optar por ir mais longe com suas habilidades e procurar tocar instrumentos musicais a nível profissional. Tocar instrumentos musicais abre muitas possibilidades, que só pode ser uma coisa positiva. Temos a certeza de que, aprendendo a tocar um instrumento musical, sua vida só pode ser enriquecido.

BENEFÍCIOS DA MÚSICA NO CORPO HUMANO





1-A música provoca um forte impacto no cérebro e deve ser encorajada nas crianças desde cedo; 

2-Tocar instrumentos fortalece e melhora a coordenação motora; 

3-O estudo musical amplia o raciocínio nas crianças na escola; 

4-Crianças q estudam música têm melhor comportamento em salas de aula e apresentam uma redução de problemas disciplinares; 

5-Pessoas de mais idade envolvidas em fazer música têm melhorias significativas na saúde; 

6-O fazer musical altera algumas regiões do cérebro para combater o mal de Alzheimer; 

7-O desenvolvimento musical faz reduzir os sentimentos de ansiedade, solidão e depressão; 

8-A música diminui o estresse e reforça o sistema imunológico; 

9-Estudos comprovam q aulas de piano ou teclado para idosos provocam aumento do hormônio do crescimento, colaborando no aumento do nível de energia, das funções sexuais e da massa muscular, evitando osteoporose e rugas; 

10-Em todas as idades, a música reforça o sentimento e convivência em grupo, proporcionando melhorias no relacionamento interpessoal. 

É isso...

sábado, 9 de novembro de 2013

NOVELA AMOR A VIDA UMA ESCOLA DE IMORALIDADE NA SALA DOS BRASILEIROS

Antes de ler esta matéria veja o que diz a bíblia: 
assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém; estando cheios de toda iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; sendo murmuradores,detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pai e à mãe; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem(assistem) aos que as fazem." (Apóstolo Paulo aos Romanos 1.24-32)
Lançamento de Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco
Certa vez liguei para a central de atendimento da TV Globo reclamando sobre uma novela.Assim a emissora carioca respondeu-meatravés de e-mail:
“Agradecemos sua mensagem e informamos que suas considerações serão encaminhadas à equipe da novela.
Ressaltamos que  novelas são obras de ficção, sem compromisso com a realidade.A Rede Globo não interfere no trabalho dos autores, nem orienta o conteúdo de suas obras. Como era de se esperar numa sociedade livre e numa empresa com nossa visibilidade, eles têm liberdade de criar e dar rumo aos seus personagens conforme sua vontade.
Cordialmente
Rede Globo -  A gente se vê por aqui.”
Muita coincidência os temas abordados nestas “obras de ficção” estarem sempre em debate nos programas jornalísticos da casa. Há uma retro-alimentação de temas. Os da vez são apologia ao aborto e massificação da cultura homossexual como modelo de nova família.
"Profecia" se cumpriu.
“Profecia” se cumpriu.
Praticamente todas as novelas da casa possui um par de gays ou mais.  Enquanto os héteros, nos folhetins globais,  findam seus casamentos, uma instituição passada como obsoleta e retrógrada,os homossexuais casam-se, assim como desejam na vida real. O passo seguinte da mensagem transmitida às massas é a adoção por pares gays. Quem se encarregou de escrever o argumento foi Walcyr Carrasco.
Mas Carrasco, que pode ser considerado um generalista, pois tem uma palavra sobre tudo, também quis fazer apologia ao aborto na sua obra. Enfiou uma cena através da qual reduz a questão do aborto a um problema religioso. O caso foi ao ar no capítulo desta quinta-feira.
Não assisti, aliás, não assisto novela alguma. O trabalho, a faculdade, os 4 livros para ler no momento, as postagens do blog, os sobrinhos, o café da noite com a família não permitem esta perda de tempo pelo que agradeço.
Vou reproduzir o texto que vi no Facebook da radialista Aline que Cordeiro que, além de esboçar a cena, emite sua opinião contra a proposta do noveleiro.
“Cheguei da faculdade e dei de ‘cara’ com  uma cena ridícula da novela ‘Amor à Vida’. Uma mulher morta porque  fez  aborto clandestino e o médico se recusou a atendê-la. O  diretor do hospital foi questioná-lo o porquê da recusa. Eis que ele responde: “Não vou atender uma mulher que mata seu próprio filho” , o diretor rebate: mas você não pode recusar-se  atender uma vida. O médico então falou: eu não vou atender a uma pecadora. QUE RIDÍCULO GLOBO você deturpando a verdade.Quer que a gente acredite que a defesa da vida é uma questão religiosa, não apenas, a defesa da vida é questão de inteligência, ora, se o primeiro órgão da criança é o coração e cientificamente é comprovado que a vida começa desde a concepção, por que seria apenas uma questão religiosa?!”

REDE GLOBO É SODOMA E GOMORRA NA SUA CASA

Agenda immoral! Rede Globo mostra NU frontal no programa "Amor & Sexo" (SODOMA E GOMORRA FOI FICHINHA)

...estando cheios de toda iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pai e à mãe; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem(assistem) aos que as fazem." (Apóstolo Paulo aos Romanos 1.24-32)


















Ridículo! Onde este mundo vai parar?

Assim como faz parte da agenda globalista, a imposição do feminismo, a instituição da homossexualidade como comportamento humano padrão e até superior, a legalização do aborto, da 'poliafetividade' (uma pessoa se unindo e morando com diversos parceiros), da pedofilia, e até da zoofilia , existe também uma frente em prol do naturismo, mas não apenas como estilo de viver nu na natureza, mas querem instituir este costume para as cidades, para qualquer lugar.

Muito brevemente, para você ser aceito pela sociedade, você deverá andar pelado!
Será normal e aceitável praticar atos sexuais ao ar livre.
Estes globalistas querem estabelecer um novo mundo totalmente sodomita e imoral!
E a mídia, como sempre, deve obedecer a agenda...

Vejam:

A estreia da sétima temporada do programa "Amor & Sexo" que foi ao ar nesta quinta-feira (3) teve uma abertura com dançarinos em nu frontal.
A apresentadora Fernanda Lima entrou dançando "Folia no Matagal" cercada de dançarinos e dançarinas com ternos, que tiraram as roupas ao final da apresentação.

Os jurados, que não sabiam que o nu frontal ocorreria, ficaram de queixo caído e o escritor Xico Sá chegou a brincar: "Estou chocado nada, na minha terra é assim".
A nova temporada de "Amor & Sexo", que será a última do programa, contará com Fernanda Lima como redatora e cantora além de apresentadora.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

FILHOS DE FAMILIAS GRANDES SE DIVORCIAM MENOS QUANDO CASADOS

Atualize sua opinião sobre famílias numerosas

Leo Daniele
FamiliaO General Social Survey, uma compilação de dados sociológicos, contém entrevistas com 57 mil adultos dos Estados Unidos realizadas pelo Centro Nacional de Pesquisas de Opinião, da Universidade de Chicago. É recentíssimo.
Downey e Bobbitt-Zeher, desta equipe, apresentaram suas conclusões na 108º reunião anual da Associação de Sociologia Norte-Americana (ASA, na sigla em inglês), que terminou em13 de agosto último em Nova York. As quais são muito interessantes e oportunas: quanto mais irmãos a pessoa tem, menos provável é que ela se divorcie quando crescer, sugere um estudo apresentado no último dia 13 em uma grande convenção de sociólogos norte-americanos.[1]
 A verdadeira questão parece ser como a dinâmica familiar muda gradativamente com a adição de cada irmão“, explicou Donna Bobbitt-Zeher, coautora do estudo.
Ter mais irmãos significa maior experiência em lidar com os outros – e isso parece oferecer ajuda adicional para lidar com um relacionamento conjugal na vida adulta“, esclareceu. E também não conjugal, acrescento eu.
Maior experiência em lidar com os outros”: quem tem muitos irmãos, recebe uma influência em seu temperamento que pode ser benéfica, com uma tendência a ser desembaraçado, sociável, conhecendo o próximo em suas qualidades e seus defeitos, podendo votar-lhe consideração e estima.
Plinio Corrêa de Oliveira acrescenta: A natureza do homem leva-o a estabelecer nexos mais diretos com certas coisas, e relações mais próximas com certas pessoas. Ser proprietário, ter família, são situações que lhe dão uma justa sensação de plenitude de personalidade. Viver como átomo isolado, sem família nem bens, em meio a uma multidão de pessoas, estranhas, lhe dá uma sensação de vazio, de anonimato e isolamento, que é para ele profundamente antinatural .
O mesmo autor ressalta que a parentela numerosa “emprestava vida e calor à família”.
E passa a descrever: “O número considerável de filhos dá ao ambiente doméstico uma animação, uma jovialidade efervescente, uma originalidade incessantemente criativa, no tocante aos modos de ser, de agir, de sentir e de analisar a realidade quotidiana de dentro e de fora de casa, que tornam o convívio familiar uma escola de sabedoria e de experiência, toda feita da tradição comunicada solicitamente pelos pais, e da prudente e gradual renovação acrescentada respeitosa e cautamente a esta tradição pelos filhos. A família constitui-se assim num pequeno mundo, ao mesmo tempo aberto e fechado à influência do mundo externo”.
“A organização familiar como eu a descrevi (diz Dr. Plinio) pode ser comparada às águas de umapiscina, renovadas discreta, mas certamente, de maneira a evitar a estagnação: não são nem as torrentes revoltas da aventura e da improvisação, nem a estagnação que recusa todos os valores novos”.[2]
Com a crise da instituição familiar, a solução muitas vezes é a fuga: “Tende-se a fugir, e se foge indo para a rua ou trazendo a rua para dentro de casa, sob o aspecto de duas ou três televisões em várias salas”.
Do alto da Cátedra de Pedro, o Papa Pio XII se pronuncia: “Magnífico espetáculo, especialmente em algumas regiões, oferecem aquelas famílias muito bem chamadas patriarcais, nas quais o espírito do avô desaparecido ainda perdura, comunica-se e se transmite de geração em geração, como o melhor e mais sacro patrimônio, guardado mais zelosamente que o ouro ou a prata”.[3]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4