O culto também é realizado em outras denominações (Ministração na Igreja Cristianismo Decidido em Londrina)
O portal IG publicou uma matéria sobre o “Culto dos Príncipes”, uma versão masculina do “Culto das Princesas”, que é promovido por Sarah Sheeva. O encontro voltado apenas para homens é ministrado pelo missionário Claudio Brinco, membro da Igreja Celular Internacional (ICI), que é marido da cantora Nãna Shara, também filha de Baby do Brasil.
“A ideia é estimular uma nova cultura comportamental entre os seguidores da Igreja Celular Internacional, no que se refere a namoro e, claro, sexo”, explicou Brinco.
Como no “Culto das Princesas” existem algumas regras para participar, entre elas, só é permitida a presença de homens. Para o príncipe solteiro, sexo não é permitido. O missionário diz que a bílbia não proibe beijo na boca, mas traz problemas aos fiéis. “Beijo de língua não é pecado. Mas comida também não é te leva à gula. Beijo é igual a forno elétrico. Liga em cima e esquenta embaixo”, afirma, cheio de gestos.
O culto é frequentado em sua maioria por jovens de 18 a 30 anos, vindos de diferentes bairros da cidade. Poucos namoram, mas os que tem algum relacionameto são sempre com moças evangélicas.
“Você nasceu para ser o cabeça, o provedor, o varão da sua casa. Diga ao príncipe ao seu lado: ‘você é o varão da sua casa, irmão’. Queremos uma nação de homens livres da cultura machista, egoísta e demoníaca. Não ao sexo antes do casamento”, diz o missionário durante o culto.
Brinco enfatiza nas suas pregações que as tentações são diárias e é preciso ser forte para suportá-las. “Dia desses andava na calçada quando vi uma morena fenomenal vindo na minha direção. Eu sou homem, pô! Aqui tem testosterona (diz batendo no braço). Enquanto todos os caras viraram o pescoço para vê-la melhor, encostei na parede e comecei a orar ao Senhor. Uma irmã aqui da igreja passou na hora e perguntou se estava passando mal. Disse para ela que não, só estava afugentando o demônio”, conta.