ESCUTE A BÍBLIA ENQUANTO ESTIVER OLINE

PARE,ESPERE CARREGAR E LEIA ESTE FOLHETO E PENSE

domingo, 29 de julho de 2012

MISSIONARIO RR SOARES DISSE QUE NÃO É FUNÇÃO DA IGREJA AJUDAR OS POBRES

Ajudar pobres é ‘desvio’ de recurso da igreja, diz site de R.R. Soares


Na seção “Missionário Responde”, o site de R.R. Soares afirmou que a igreja não deve ajudar os pobres, porque significaria desvio dos recursos da evangelização. Para a Igreja Internacional da Graça de Deus, é o governo que tem de recorrer os necessitados, porque arrecada imposto para isso.
Esse esclarecimento sumiu do site (ele estava na página www.ongrace.com/NP/rr/lerResposta.php?id=3355), mas até a manhã de hoje (26) aparecia na busca do Google, nos seguintes termos: “O que não concordamos é em desviar os recursos humanos e financeiros destinados à evangelização e à proclamação da Palavra, para atender aos necessitados do mundo. Primeiro que o governo arrecada impostos justamente para fazer isso (e ele não vai pregar o Evangelho para ajudar a igreja).”
Que as igrejas neopentecostais não ajudam os pobres — elas os exploram — é público e notório, mas até agora nenhuma delas tinha admitido isso com tanta franqueza, ao menos por alguns instantes.
A afirmação de que a ajuda aos pobres cabe ao governo mostra como os pastores dessas igrejas se livram de algum eventual sentimento de culpa pela sua omissão.
As igrejas desfrutam de isenção de impostos justamente porque se pressupõe que prestam um serviço de assistência espiritual e material aos pobres, de acordo com os princípios cristãos.
Mas essa isenção — como também se sabe — tem servido tão somente para o enriquecimento desses pastores e a construção de imponentes templos.
O mesmo site que tinha informado que ajudar os necessitados é desvio de finalidade do dinheiro arrecadado dos fiéis traz a notícia de que a prefeitura de São Paulo autorizou a construção da sede da igreja, que vai custar milhões.
Igreja terá sede imponente
Maquete da sede em São Paulo da Igreja Internacional da Graça de DeusA Igreja da Graça não “desvia” dinheiro para os pobres, mas vai construir uma imponente sede em São Paulo.

IGREJA UNIVERSAL DO REINO DO DINHEIRO




A IURD pratica a simonia [1], defende o aborto, crê em possessão demoníaca em crentes, pratica a exploração financeira dos seguidores, pratica animismo [2] (que eles chamam de ponto de contato com a fé), são sincretistas com o baixo espiritismo, fazem “teatro” com demônios, invocam demônios, pregam a maldição hereditária, o templo de Salomão é uma aberração teológica, o MP acusa de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A Igreja Universal do Reino de Deus deveria se chamar SEITA UNIVERSAL DO REINO DE dEUS - SURD.

Quais são as marcas de uma Igreja verdadeira?: Pregação fiel da Palavra, ministração correta do batismo e Ceia e Disciplina bíblica.

Pelo que sei a IURD batiza qualquer um que queira (sem exame), não há catecúmenos em suas fileiras.

Pelo que sei a IURD não prega a Palavra de Deus, mas faz uso das Escrituras para apoiar suas doutrinas sem o menor respeito pela boa interpretação.

Análise interessante:

A Teologia é centrada em dois eixos: a troca entre oferta e bênção e os descarregos das entidades espirituais negativas, e só. [...] minha conclusão serena é que a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma Igreja protestante ou evangélica, por não ter nenhuma relação teológica, confessional ou ética com qualquer das expressões da Reforma, mas se constitui em uma seita para-protestante (muito menos protestante do que a Congregação Cristã no Brasil), porém não uma seita para-cristã como as Testemunhas de Jeová, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, os Mórmons ou a Ciência Cristã.
[...]
Não é uma igreja pentecostal, e não deve ser chamada de neo-pentecostal, porque além dos pentecostais serem protestantes, não há qualquer semelhança entre os dois grupos, antes posições até antagônicas. Daí o uso da expressão pós-pentecostalismo ( Paulo Siepierski), iso-pentecostalismo (sociólogos argentinos) e pseudo-pentecostalismo (Washington Franco).
Dom Robinson Cavalcanti - Igreja Anglicana.

Veja também:

RELATÓRIO (1997) DA COMISÃO PERMANENTE DE DOUTRINA DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL SOBRE A IURD: http://pt.scribd.com/doc/6743423/Igreja-Universal-Do-Reino-de-Deus-Sua-Teologia-e

RELATÓRIO DE 2007: http://www.executivaipb.com.br/arquivos/IURD-2007.pdf

Em 2010 a IPB mudou sua opinião e teve uma postura mais firme: O Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) classificou em assembléia as Igrejas Universal do Reino de Deus e Mundial do Poder de Deus como seitas. A reunião ordinária contou com a presença de 1,1 mil deputados, representando 292 presbitérios. --http://www.executivaipb.com.br/Atas_CE_SC/SC/SC%202010/doc31_244.pdf

RESOLUÇÃO XIX – Quanto ao documento 244: O SC/IPB-2010
RESOLVE: 1) com base no Relatório da Comissão Especial (CE-2007),
determinada pela Resolução SC/IPB-2006-006, enquadrar a Igreja
Universal do Reino de Deus (IURD) como seita; 2) com base na resolu-
ção do SC/IPB-2006-006, que reafirma a posição do SC/IPB-1998-117 e no relatório especial CE-2007, determinar que os membros oriundos da IURD deverão ser aceitos mediante batismo e profissão de fé.


[1] Simonia
sf (baixo-lat simonia, de Simone, np+ia1) 1 Ato de comprar ou vender bens espirituais, coisas que deles dependem ou que estão a eles ligadas; por alusão ao personagem bíblico Simão, o Mago, que quis comprar aos apóstolos o dom do milagre. 2 Equiparação de bem espiritual a valores materiais. 3 Negócio com objetos sagrados. 4 Tráfico de bens espirituais. 5 Obtenção ou cessão de benefício ou prebendas eclesiásticas por meio de peita, suborno ou munificência.


[2] Animismo
sm (lat anima+ismo) 1 Doutrina dos que consideram a alma como princípio ou causa de todos os fenômenos vitais (normais ou patológicos). 2 Idéia que consiste em dar alma a coisas inanimadas: Animismo infantil. 3 Crença dos povos que supunham existirem espíritos em todos os seres da Natureza

terça-feira, 24 de julho de 2012

BATISMO EM NOME DE JESUS ESTÁ NA BIBLIA!!!!

O BATISMO
EM NOME DE JESUS

levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor." At 22.16
MATEUS 28:19
PORTANTO IDE ,ENSINAI TODAS AS NAÇÕES,BATIZANDO-AS EM "NOME"DO PAI,DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO.

ATOS 2:38
E DISSE-LHES PEDRO: ARREPENDEI-VOS E CADA UM DE VÓS SEJA BATIZADO EM "NOME DE JESUS CRISTO",PARA PERDÃO DOS PECADOS ;E RECEBEREIS O DOM DO ESPÍRITO SANTO.

INTRODUÇÃO
Nossa intenção é tentar trazer aos leitores,o máximo de informações sobre esse assunto de tamanha importância ,tentando colocar em perspectivas os acontecimentos que ANTECEDERAM O DIA DE PENTECOSTES,conforme registro de Atos 2:38.
Logo após a ressurreição de JESUS, a Bíblia diz que Ele se apresentou vivo,com muitas e infalíveis provas,sendo visto pelos discípulos e outros seguidores por um espaço de 40 dias e falando a respeito do Reino de Deus,Atos 1:3 .A Bíblia nos relata que Jesus apareceu aos seus discípulos e seguidores pelo menos umas 10 vezes após a sua ressurreição e em outra ocasião a mais de 500 pessoas,conforme registros nos evangelhos e com a confirmação de Paulo em I Cor.15:5 a 7.
Durante esses encontros JESUS fazia questão de lembrá-los das coisas que lhes havia ensinado enquanto ainda estava com eles.

Após ter-lhes trazido à memoria todas as passagens que falavam a seu respeito a Bíblia diz que JESUS ABRIU-LHES O ENTENDIMENTO PARA COMPREENDEREM AS ESCRITURAS,e ordenou-lhes que se pregasse em SEU NOME(singular) ,A SALVAÇÃO ,O ARREPENDIMENTO E A REMISSÃO DOS PECADOS.Ler Lucas 24:45-47.No versículo 47 está claro "EM SEU NOME"...
Atos 4:12 diz "EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO ,PORQUE TAMBÉM DEBAIXO DO CÉU NENHUM OUTRO NOME HÁ DADO ENTRE OS HOMENS PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS".
Em Jo 5:43 Jesus,confirmando a sua "DEIDADE" disse:EU VIM EM NOME DE MEU PAI...E EM SUA ORAÇÃO DE INTERCESSÃO POR NÓS (JO 17:6)EU MANIFESTEI O TEU NOME AOS HOMENS...referindo-se a Ele.
Todos os apóstolos ,inclusive Paulo BATIZAVAM EM NOME DE JESUS(At 2:37-38) E ouvindo isto,...perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos,que faremos varões irmãos?
...Arrependei-vos ,e cada um de vós seja batizado em NOME DE JESUS CRISTO,para perdão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo.
Sabemos que Paulo não estava com os apóstolos ,quando Jesus deu as instruções finais sobre o batismo,conforme Mat 28:19 e Luc 24:47.Todavia vemos Paulo batizando EM NOME DE JESUS,conforme I Cor 1:14.
Resta-nos uma pergunta:QUEM INSTRUIU PAULO E LHE DEU ESTA REVELAÇÃO?
Vale a pena lembrar que o evangelho que Paulo recebeu não foi de homem algum,mas de várias revelações diretamente de Jesus,conforme Gal 1:11 e 12 e II Cor 12:1 , a este apóstolo Deus revelou o "mistério da igreja"(ver Ef 3:5).
Com toda essa autoridade ,ele ainda nos exorta em I Cor.14:37-Se alguém se considera profeta ou espiritual,reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
Ele ainda nos diz: "E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras,fazei-o em nome do SENHOR JESUS..."Col 3:17
Paulo nos lembra que tudo o que sabemos sobre Jesus e seus ensinamentos ,é porque estamos edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas,sendo Jesus Cristo a principal pedra de esquina.Ef 2:20
Jesus nos alerta em Mar 7:7...Mas em vão "me adoram"ensinando doutrinas que são preceitos de Homens".
Vale a pena lembrar que a história nos conta que até o quarto século,a igreja batizava EM NOME DE JESUS,porém o método do batismo foi mudado no Concílio de Niceia(da igreja católica Romana,no ano 325 AD)mudando com isso o batismo em nome de Jesus,para as manifestações de Deus:PAI,FILHO E ESPÍRITO SANTO.
Ora essas expressões são as quais Deus se manifestou para concluir o PLANO DE REDENÇÃO da raça humana ou seja Deus se manifestou como PAI( criador),como FILHO(do nascimento de Jesus até a sua ascenção) e através do ESPÍRITO SANTO(da ascenção até o presente momento).
Jesus foi enfático quando disse:EU E O PAI SOMOS UM.
REFERÊNCIAS BÍBLICAS SOBRE O BATISMO

MAT 16:19
Jesus falando a Pedro: EU TE DAREI AS CHAVES DO REINO DOS CÉUS,E TUDO O QUE LIGARES NA TERRA ,SERÁ LIGADO NOS CÉUS E TUDO O QUE DESLIGARES NA TERRA SERÁ DESLIGADO NOS CÉUS.
Esta passagem se deu a mais ou menos uns 10 dias antes da crucificação de Jesus .Todos nós sabemos que nos lábios de Jesus não havia variação de palavras ou engano.
Jesus sabia do grande significado que teria a próxima comemoração do dia de Pentecostes,que se realizaria em aproximadamente 60 dias.Neste dia Ele deu a Pedro a honra de ser o "homem" na Terra,que iria dar a ordem para a descida do Espírito Santo,acontecimento de extrema importância ,que iria mudar o mundo dali para frente.
Pedro o fez ,quando disse:"ARREPENDEI-VOS E CADA UM DE VÓS ,SEJA BATIZADO EM NOME DE JESUS,PARA PERDÃO DOS PECADOS E RECEBEREIS O DOM DO ESPÍRITO SANTO".
Ora ,seria impossível que nesse momento tão importante para Deus,na conclusão do Plano da Redenção,que Pedro e os demais apóstolos tivessem "errado" ou cometido algum engano ao expressar-se dessa maneira,não batizando em Nome do Pai,Filho e Espírito Santo,e sim apenas EM NOME DE JESUS.
Sabemos que Jesus deixou a responsabilidade a Pedro,e sabemos que o Senhor não se enganava e sua profecia se cumpriu como Ele desejava que se cumprisse.
NOVE REGISTROS SOBRE O BATISMO EM "NOME DE JESUS"
MAT.28:19
PORTANTO IDE,ENSINAI TODAS AS NAÇÕES ,BATIZANDO-AS "EM NOME DO PAI,FILHO E DO ESPÍRITO SANTO".

Jesus aqui não deu esta instrução a seus discípulos como sendo uma fórmula ,e sim como sendo uma ORDEM,ou seja ,Ele quis dizer: vão e ensinem ao povo, que Eu sou o "PAI,o FILHO E o ESPÍRITO SANTO ".
Por isto batizaram EM NOME DE JESUS.
Ora Ele não podia se contradizer pois,alguns dias antes havia aberto o ENTENDIMENTO para compreenderem suas "palavras"e ordenou-lhes que este batismo deveria ser feito ,invocando O SEU NOME,conforme LUCAS 24: 44 A 49.
1-)ATOS 2:38
E DISSE-LHES PEDRO:ARREPENDEI-VOS E CADA UM DE VÓS SEJA BATIZADO EM NOME DE "JESUS CRISTO",PARA PERDÃO DOS PECADOS;E RECEBEREIS O DOM DO ESPÍRITO SANTO.

A "ordem"que os discípulos receberam em Mat.28:19,foi cumprida e exatamente 10 dias após,no dia de PENTECOSTES, os "judeus"foram batizados em NOME DE JESUS,e 3 mil almas se converteram.
2-)ATOS 8:12-16
MAS,COMO CRESSEM EM FILIPE QUE LHES PREGAVA DO REINO E DEUS E DO NOME DE "JESUS CRISTO" SE BATIZAVAM,TANTO HOMENS COMO MULHERES...(PORQUE SOBRE NENHUM DELES TINHA AINDA DESCIDO;MAS SOMENTE ERAM BATIZADOS "EM NOME DE JESUS").

Aqui Filipe(o diácono) vai à cidade de Samaria por ocasião da perseguição de Saulo aos cristãos,e ali começa fazer maravilhas e prodígios que atraiu toda a cidade e os samaritanos foram batizados EM NOME DE JESUS.
3-)ATOS 10:42-48
E NOS MANDOU(JESUS) PREGAR AO POVO E TESTIFICAR QUE "ELE"É O QUE POR DEUS FOI CONSTITUÍDO, JUIZ DOS VIVOS E DOS MORTOS.A ESTE DÃO TESTEMUNHO TODOS OS PROFETAS,DE QUE TODOS OS QUE " NELE"CRÊEM RECEBERÃO O PERDÃO DOS PECADOS "PELO SEU NOME"...E MANDOU QUE FOSSEM BATIZADOS EM "NOME DO SENHOR".

Nesta passagem,é relatada a conversão e batismo de "Cornélio"o primeiro gentil de Cesaréia,homem da corte italiana.No versículo 43,Pedro faz referência aos seus ouvintes que seus PECADOS SERIAM PERDOADOS,PELA INVOCAÇÃO DO NOME DE JESUS.
4-)ATOS 19:1-7
E SUCEDEU QUE,ENQUANTO APOLO ESTAVA EM CORINTO,PAULO TENDO PASSADO POR TODAS AS REGIÕES SUPERIORES,CHEGOU A ÉFESO;E ACHANDO ALI ALGUNS DISCÍPULOS...MAS PAULO DISSE:CERTAMENTE JOÃO BATIZOU COM O BATISMO DO ARREPENDIMENTO,DIZENDO AO POVO QUE CRESSE NO QUE APÓS ELE HAVIA DE VIR,ISTO É,EM "JESUS CRISTO".E OS QUE OUVIRAM, FORAM BATIZADOS "EM NOME DE JESUS".

Aqui faz-se referência ao batismo de Apolo e da igreja que está em Éfeso. Apolo de Alexandria era varão eloqüente e poderoso nas escrituras,conhecendo somente o batismo de João.
Quando Apolo falava com ousadia na Sinagoga,ouviram-no "Priscila e Áquila",que levando-o consigo lhe declarou com mais pontualidade o caminho do Senhor;ver Atos 18:26.
Em I Cor.1:12 faz-se menção de Apolo entre outros,dando preferência para certos pregadores ,e Paulo faz uma referência ao BATISMO,ver ICor 1:15.Paulo trabalhou com Apolo em Éfeso,ver I Cor.16:12.
A última menção que se faz a Apolo é em Tito 3:13,onde Paulo pede cuidados especiais aos doutores da lei(Zelas e Apolo).
Apolo e os da igreja de Éfeso foram batizados EM NOME DE JESUS CRISTO.
5-)ATOS 22:16 E ATOS 9:1 A 18
E AGORA POR QUE TE DETÉNS? LEVANTA-TE E BATIZA-TE E LAVA OS TEUS PECADOS,INVOCANDO O NOME DO SENHOR.

A conversão de Saulo (Paulo) está registrada em Atos 9:1 a 18.Nesta passagem Lucas relata que Paulo se converteu e foi batizado,porém nela não está explícito "O NOME DE JESUS",mas em Atos 22: 1 a 21 ,Paulo faz sua defesa perante o Tribuno de Roma ,e sua conversão é contada em detalhes,e ao chegar o momento do batismo,ele diz que LAVOU OS SEUS PECADOS INVOCANDO O NOME DE JESUS.
6-)ROM.6:3
OU NÃO SABEIS QUE"TODOS QUANTOS FOMOS"(Paulo também se incluiu) BATIZADOS EM JESUS CRISTO,FOMOS BATIZADOS NA SUA MORTE?

Paulo está em Roma e faz uma explanação da graça redentora de Jesus,falando da importância de manter a fé em JESUS,crendo na justificação pelo seu "SANGUE",para lavar nossos pecados em qualquer circunstância e cita que ele e os da igreja de Roma foram lavados e purificados quando "INVOCARAM"o nome de Jesus pela ocasião do Batismo.
7-)GAL.3:27
PORQUE "TODOS QUANTOS FOSTES BATIZADOS"EM CRISTO JÁ VOS REVESTISTES DE CRISTO.

Paulo faz uma comparação entre a "LEI E A GRAÇA",dizendo que a lei é impotente para salvar,porém ela tem a função de conduzir o HOMEM aos pés de Jesus,através da sua GRAÇA MARAVILHOSA e cita que todos da igreja dos Gálatas foram batizados EM NOME DE JESUS.
8-)COL.2:12
SEPULTADOS COM "ELE"NO "BATISMO","NELE"TAMBÉM RESSUSCITASTES PELA FÉ NO PODER DE DEUS ,QUE O RESSUSCITOU DOS MORTOS.

Ao fazer uma comparação Paulo diz que os da igreja de Colossos foram "circuncidados"não com o corte da carne,mas com o corte feito no coração,quando aceitaram Jesus e lavaram os seus pecados mencionando O NOME DE JESUS NO BATISMO.
9-)I COR.1:12-13 E ICOR.6:11
QUERO DIZER COM ISTO,QUE CADA UM DE VÓS DIZ:EU SOU DE PAULO,EU SOU DE APOLO,EU DE CEFAS E EU DE CRISTO.
ESTÁ CRISTO DIVIDIDO? FOI PAULO CRUCIFICADO POR VÓS? OU FOSTES VÓS BATIZADOS EM NOME DE PAULO?
PARA QUE NINGUÉM DIGA QUE FOSTES BATIZADOS EM MEU NOME(vers.15)
Em ICor 6:11 ...MAS HAVEIS SIDO LAVADOS,MAS HAVEIS SIDO JUSTIFICADOS EM NOME DO SENHOR JESUS,E PELO ESPÍRITO DO NOSSO DEUS.

Paulo fala à igreja de Corinto,e faz menção que alguns irmãos estão fazendo distinções entre pregadores (ver.13).Qual a razão de Paulo ter feito a menção do Batismo em seu nome?
Ele está justamente comparando que quando você segue os ensinamentos de alguém,você obrigatoriamente LEVA O NOME DO SEU REDENTOR.Este é o motivo pelo qual disse no ver.13 :Está Cristo dividido ?Foi Paulo crucificado por vós? Fostes batizados em nome de Paulo?
Ele encerra o assunto lembrando aos membros da igreja de Corinto,que eles foram LAVADOS,SANTIFICADOS E JUSTIFICADOS ,QUANDO FORAM BATIZADOS EM NOME DE JESUS(ICor 6:11).
C O N C L U S Ã O
Caro leitor,diante de tantos argumentos e dos testemunhos que a própria escritura nos dá sobre este assunto de tamanha importância,seria tolice pensar em começar uma polêmica sobre ele.
O QUE JESUS ORDENOU,SEUS DISCÍPULOS FIZERAM:
1-Ide por todo o mundo... -Marcos 16:15
2-Pregue o evangelho a todas as criaturas... -Marcos 16:15
3-Ensinem a todas as nações... -Mateus 28:19
4-Batizem em NOME... -Mateus 28:19
5-Observem tudo o que eu lhes tenho ordenado -Mateus 28:19
VALE LEMBRAR QUE ALÉM DE : IR,PREGAR,ENSINAR,FORAM MANDADOS A "BATIZAR".
A Bíblia nos mostra claramente:TODOS OS BATISMOS REGISTRADOS FORAM "EM NOME DE JESUS".
QUE A BÊNÇÃO DO CONHECIMENTO E DO DISCERNIMENTO DO SENHOR ESTEJA SOBRE VOCÊ.


“Você Recebeu o Espírito Santo Quando Você Creu?”


< Atos 19:1-7 >

“E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos, disse-lhes: recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes então: em que sois batizados então? E eles disseram: no batismo de João. Mas Paulo disse: certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e falavam línguas e profetizavam. E estes eram, ao todo, uns doze varões.”



“Você recebeu o Espírito Santo quando você creu?” Mesmo para os cristãos, essa pergunta não soa muito familiar. O Apóstolo Paulo perguntou aos crentes em Jesus citados acima se eles haviam recebido o Espírito Santo quando eles creram, e então testificou a eles como, eles que haviam crido em Jesus sem receber o Espírito Santo, poderiam recebê-Lo. Na passagem acima, mas uma vez dando testemunho do batismo de Jesus, Paulo renovou a fé deles.

Enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado pelas regiões superiores da Ásia Menor, veio a Éfeso, e encontrando alguns discípulos, perguntou a eles: “Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes?” A congregação da igreja de Éfeso era completamente ignorante sobre a verdade de que eles haviam recebido o Espírito Santo quando creram em Jesus. Paulo então perguntou a eles: “em que sois batizados então?” Eles responderam que foram batizados no batismo de João.

Paulo, em outras palavras, perguntou a congregação: “Vocês receberam o Espírito Santo quando creram em Jesus?” Essa é a diferença entre Paulo e os cristãos comuns, e é também a grande diferença entre aqueles que conhecem o batismo de Jesus e aqueles que não conhecem. Sobre o Espírito Santo que alguém recebe quando crê em Jesus, os crentes da igreja de Éfeso disseram: “nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.” Através disso, eles queriam dizer: “Como nós poderíamos ter recebido o Espírito Santo se nem mesmo ouvimos falar sobre Ele?” Para eles, que não conheciam o mistério do batismo que Jesus recebeu, a verdade sobre receber o Espírito Santo era completamente nova.


Eles Deveriam Ter Conhecido e Crido no Batismo que Jesus Recebeu


Ouvindo que eles haviam sido batizados somente no batismo de João, Paulo então explicou a eles a relação entre o batismo de Jesus e o Espírito Santo. Eles portanto creram novamente no significado do batismo que Jesus Cristo recebeu. Assim, existe uma grande diferença entre crer em Jesus à medida que se conhece o significado do batismo que Ele recebeu ou apenas crer nEle sem esse conhecimento.

O que, então, é o batismo que João concedeu às pessoas? João disse as pessoas que se arrependessem. Isso significa que ele disse a elas que deixassem seus pecados e se voltassem para Deus. O batismo que João realizou foi somente um batismo de arrependimento que fez com que as pessoas se arrependessem. Mas o batismo que Jesus recebeu de João em Mateus 3:13-17 foi recebido para cumprir a justiça de Deus, e portanto era diferente do batismo de arrependimento de João. O batismo que Jesus recebeu de João foi o batismo para levar os pecados da humaniadade. Assim sendo, a fé deles era diferente da fé de Paulo, porque no batismo que eles receberam não havia todo o conhecimento da verdade.

O que, então, o batismo que cumpriu toda a justiça de Deus significa? Significa que ao ser batizado, Jesus levou todos os pecados da humanidade, dos pecados de Adão aos pecados da última pessoa até o fim da humanidade.

Mateus 3:15 diz: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.”

A justiça de Deus só poderia ser obtida com o batismo que Jesus recebeu e pela da fé que crê no sangue da Cruz.

Por que, então, devemos ser batizados em nome de Jesus? Porque devemos crer em nossos corações que Jesus levou sobre Seu próprio corpo os pecados do mundo ao ser batizado por João. Portanto, aqueles cujos corações foram perdoados de todos os seus pecados ao crer no batismo de Jesus Cristo e no Seu sangue na Cruz devem ser batizados novamente nas águas pela fé. Por quê? Porque pela fé em Seu batismo, todos os pecados de seus corações serão agora perfeitamente apagados, e assim eles se tornarão justos. É por isso que Paulo explicou novamente o batismo de Jesus àqueles que não haviam recebido o Espírito Santo.


O Evangelho de Poder, do Espírito Santo, e de Muita Certeza


Jesus não usou apenas palavras ao dizer: “somente creiam em mim. Eu sou o Salvador. Se vocês crerem, todos os seus pecados então desaparecerão.” Ao contrário, ao ser batizado, Jesus aceitou realmente os pecados de todo o mundo de uma vez por todas, e os levou a todos sobre Si mesmo. Jesus de fato recebeu o batismo de João, e fazendo isso Ele realmente aceitou que os pecados do mundo fossem passados a Ele, indo a Cruz, e suportando o castigo pelo pecado. Seu sofrimento na Cruz fez com que Ele derramasse todo o sangue que havia em Seu coração. E Ele ressuscitou dos mortos três dias depois. Com Seu batismo e Seu sangue, Ele fez desaparecer todos os pecados do mundo, e deu o Espírito Santo àqueles que crêem como um presente. Jesus é o Salvador que apagou os pecados do mundo, e nos deu o evangelho da água e do Espírito que nos capacita a receber a remissão dos pecados. O batismo de Jesus Cristo e Seu sangue na Cruz, em outras palavras, capacitou aqueles que crêem a receber o Espírito Santo.

Quer saber mais sobre "A Fé do Credo dos Apóstolos"? Por favor clique no banner abaixo para dos Apóstolos.
The faith of the Apostles' creed

Para salvar os pecadores de seus pecados, Jesus realmente nasceu nessa terra através do corpo de uma mulher. Quando fez 30 anos, Ele de fato levou sobre Si os pecados da humanidade ao ser batizado. Por causa disso que Ele pôde ser crucificado à medida que levava todos os pecados do mundo e derramava Seu sangue na terra. E ao ressurgir dos mortos, Jesus se tornou o verdadeiro Salvador para todos nós que cremos nEle. Você acredita nessa verdade? Essa verdade não é um tanto diferente daquela que você acreditava antes? Existe uma clara diferença, e é por isso que você deve crer no evangelho da água e do Espírito daqui por diante. Essa pequena diferença é o que capacita e incapacita as pessoas a receber a remissão dos pecados e o Espírito Santo.

O evangelho da água e do Espírito não somente veio em palavras, mas ele veio realmente com poder. O que mais podemos dizer? Quando Jesus aceitou que os pecados do mundo fossem passados a Ele através do Seu batismo, Ele foi condenado na Cruz, e ressurgiu dentre os mortos, e nós devemos antes de mais nada crer nisso. Quando Jesus o Todo Poderoso apagou os pecados do mundo inteiro com Seu batismo de uma vez por todas, e quando Ele derramou Seu sangue, nós então nos tornamos justos apenas por seguir a Doutrina da Santificação Contínua? Não nos tornamos não! O evangelho verdadeiro é o evangelho da água e do Espírito.

Antes de eu encontrar o evangelho da água e do Espírito, isto é, quando eu cria somente no sangue de Jesus, o chamado evangelho era meramente uma história vazia. Entretanto, quando eu cri no verdadeiro evangelho da água e do Espírito, de lá para cá, o evangelho no meu coração tem me dado grande convicção e poder. Paulo também afirma: “Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza” (1 Tessalonicenses 1:5). “Você recebeu o Espírito Santo quando você creu?” Quando você crer no evangelho da água e do Espírito, você receberá o Espírito Santo.

sábado, 21 de julho de 2012

TV GLOBO FEZ CASAMENTO GAY NO PROGRAMA NA MORAL SÓ FALTOU PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DOS ARTISTAS GOSPELS

Programa Na Moral, da TV Globo, apresentou casamento gay entre lésbicas que se declaram evangélicas. Assista na íntegraNão me assustei ao ver a  A edição de ontem do programa Na Moral, da TV Globo, apresentou uma cerimônia de união civil entre duas mulheres evangélicas que viviam há 17 anos juntas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO tema do programa foi a união entre pessoas do mesmo sexo, e durante as conversas sobre o assunto, as noivas eram preparadas para a cerimônia por um casal de cabeleireiros gays que ficou reconhecido no movimento homossexual como o primeiro a conseguir o direito a adoção de uma criança, chamada Theodora.
Embora tenha sido anunciado pelas mídias que os pastores gays Fabio Inacio e Marcos Gladstone, da Igreja Cristã Contemporânea do Rio de Janeiro participariam da cerimônia, o programa não os apresentou. Inacio e Gladstone são líderes de Aline e Simone na igreja inclusiva, de acordo com informações repassadas pelo pastor gay Fabio Inacio ao Gospel+.
A atração contou com a presença da atriz Glória Pires e do ativista gay e estilista Carlos Tufvesson, que ficou conhecido ao ter seu pedido de casamento com seu parceiro negado pelo juiz. Pedro Bial apresentou um vídeo do juiz explicando o motivo de não ter concedido o direito ao casamento civil à dupla, e afirmou que embora alguns juízes entendam que é permitido, em seu entender a lei não autoriza casamentos dessa natureza.
Durante o programa, o apresentador Pedro Bial apresentou diversos pontos de vista sobre o assunto, sempre com conotação favorável à causa do movimento gay, e criando ligações com a história de Aline e Simone, a dupla lésbica que se casou no programa.
Em determinado ponto do programa, o apresentador afirmou que “o ativismo gay é uma minoria que faz muito barulho, mas existe uma maioria silenciosa que é maioria”, referindo-se ao fato de que muitas pessoas não concordam com as exigências do movimento homossexual.
Os filhos de Simone falaram sobre a relação de sua mãe com sua parceira Aline, e exaltaram a convivência da família e o desprezo pela crítica de pessoas que não concordam com o estilo de vida adotado pelas duas. O filho de Simone, que a conduziu ao altar, disse considerar Aline como um “verdadeiro pai”.
A menina Theodora foi a dama de honra da cerimônia realizada pela desembargadora Maria Berenice Dias, que fez referência à determinação de Aline e Simone em se casarem: “Eu queria agradecer a vocês por essa coragem. Coragem de sonharem pelo amor, pela felicidade. Hoje vocês estão dando um passo muito importante para nós construirmos um Brasil mais cidadão, mais igual, mais livre”, discursou.
As duas noivas assinaram os papéis e fizeram seus votos de fidelidade e Simone ressaltou a seriedade com que encarava a circunstância: “Até que a morte nos separe”.
Embora o programa tenha apresentado a cerimônia de casamento entre duas lésbicas, o beijo gay não foi mostrado. No dia da gravação, o pastor gay Fábio Inacio especulou que a edição do programa poderia suprimir o ato: “A gravação foi emocionante, com direito a beijo e tudo no final… Vamos torcer que não seja cortado na edição”, havia dito. Em vez de mostrar o tradicional beijo de casais, o programa mostrou apenas um “selinho” entre as noivas.

Vídeo: Na Moral sobre casamento gay. Programa na íntegra

CRESCE O NÚMERO DE EVANGÉLICOS NO BRASIL E DIMINUE O NÚMERO DE DISCÍPULOS DE JESUS

lucas 12-Buscai antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.
32 Não temas, ó pequeno rebanho! porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
33 Vendei o que possuís, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não envelheçam; tesouro nos céus que jamais acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
34 Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Em meados de 1990, quando eu comecei estudar a vida de Cristo, na Igrejinha onde meu tio ensinava, os evangélicos todos não chegavam a um milhão, no Brasil. Éramos perseguidos. Os cultos publicos em frente as casa muitas vezes eram atacados com pedras.  Mas éramos respeitados. Porque, naquele tempo, ser crente era sinônimo de vida correta, vida trabalhadora, vida que dava testemunho de Cristo. Era essencial pregar a Cristo, não importava o preço a pagar.
22 anos se passaram. De acordo com o censo do IBGE, mais de quarenta milhões de brasileiros se dizem evangélicos. Caso aqueles ideais bíblicos da década de 1940 tivessem sido levados a sério, o hino Minha Pátria Para Cristo estaria descrevendo um Brasil espiritualmente dinâmico. Nosso índice de corrupção pública não estaria entre os mais elevados. Nosso número de adolescentes solteiras grávidas nunca teria atingido o nível atual. A dependência de álcool, fumo e outras drogas não teriam atingido proporções epidemiológicas nem a pornografia seria prato predileto de adolescentes.
Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio. (Apocalipse 2:6)
O Senhor Jesus tem para os evangélicos de hoje o seguinte recado: “Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.” (Apocalipse 2:6). Nossa saída, hoje, deve ser a mesma proposta para a igreja de Éfeso: “Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio”.
Não podemos esquecer que nos dias de noé
II Pedro 2:5 E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
Lucas 17:28 O mesmo aconteceu nos dias de : comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
como hoje os crentólicos torcem pelos seus times pagam dízimo,vai pra olimpiada,copa,assiste a novela depois vai a igreja se juntar aos milhares de oportunistas.

Juízes 7:7 Então, disse o SENHOR a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam a água eu vos livrarei, e entregarei os midianitas nas tuas mãos; pelo que a outra gente toda que se retire, cada um para o seu lugar.
no meio destes milhões de evangélicos pesquise os que voçe conhece se eles conhecem ou ja leu uma das biografias de jesus a saber os evangelhos de MATEUS,MARCOS,LUCAS E JOÃO.
Deus não trabalha com quantidade mas com qualidade.
Mateus 20:16 Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos [porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos].

TEMPLO DE SALOMAO O NOVO BRINQUEDINHO DO BISPO EDR MACEDO CUSTARÁ 1 BILHÃO DE REAIS

Bispo Edir Macedo pede ofertas  especiais para a construção do Templo de Salomão.

Nós da igreja Discípulos de Jesus não nos conformamos com a situação destes líderes que estão abusando da fé de pessoas leigas do evangelho de Cristo. Eles estão desviando o dinheiro que era para ajudar vidas, pessoas e estão investindo em concreto. Não só a universal mas outros mega templo$ estão sendo erguidos por todo território brasileiro. No final, ficará vazios como os dos EUA.
Fazemos um apelo a todos que lerem esta matéria a promover protestos por todos seus sites de relacionamentos contra estas construções bilionária que fazem contraste com a realidade do povo sofrido assalariado.
O custo total por enquanto está em torno de R$300 milhões e os membros da IURD estão participando ativamente contribuindo para essa inauguração.
por Leiliane Roberta Lopes

Bispo Edir Macedo pede ofertas para a construção do Templo de Salomão dia e noite.JESUS DIRÁ NO GRANDE DIA:
Tive fome e não me deste de comer, tive sede e não me deste de beber, estava nú e não me vestisse,estando na prisão não me visitaste.
O bispo Edir Macedo usou seu blog para pedir ofertas “em espécie” para a construção do Templo de Salomão, uma obra bastante ousada da Igreja Universal do Reino de Deus que está sendo construída na Avenida Celso Garcia, em São Paulo.
Usando o texto bíblico onde Moisés pede ofertas para o povo do deserto para construir o Tabernáculo, o fundador da IURD disponibiliza os números de duas contas bancárias para que as ofertas sejam depositadas.
“Quem se achar movido para fazer partes desta Obra, com certeza, é porque foi tocado pelo Espírito de Deus”, escreve Macedo.
Os membros da Igreja Universal também podem participar de uma campanha interna que arrecada fundos para essa obra orçada em R$300 milhões. Os desafios são classificados de acordo com o valor e recebem os nomes de ouro, prata e bronze. Essas ofertas não precisam ser depositas no banco, mas pagas diretamente nas igrejas.
Quando ficar pronto o Templo de Salomão vai poder abrigar 10 mil pessoas em cada culto, oferecendo 1.200 vagas de estacionamento, além de salas e escritórios. Todo o templo está sendo construído de acordo com as medidas dadas por Deus à Davi, que entregou ao seu filho, Salomão, a tarefa de erguer o templo.

Projeto da réplica do Templo de Salomão.
Para agilizar a obra da IURD, uma equipe de profissionais trabalha 24 horas por dia em um trabalho que já começa a ser notado por quem passa diariamente pela avenida que liga o centro da capital paulista com a zona Leste.
Pelo site oficial do templo é possível acompanhar o andamento dos trabalhos, conhecer o projeto e ainda fazer contribuições financeiras. No começo de julho foi anunciado que 30% das obras já foram concluídas, dias depois foi divulgado o lançamento da primeira tesoura metálica e essa semana foi revelado o projeto de iluminação que era dar destaque para todas as áreas do Templo.

temos matéria mais aprofundadas pesquise mega templos no espaço na barra no inicio do blog.

CINEMA NÃO É LUGAR PARA OS DISCÍPULOS DE JESUS MAS DOS CRENTÓLICOS QUE ADORAM UM CINEMINHA

Tragédia na estreia de 'Batman' gera debate sobre Deus
Tenho um visinho cristão e ontem por coincidencia fui a casa dele com uns amigos pastores e na sala estava em destaque um quadro igual a esta foto ai em baixo tamanho 30x50 e logo sugeri a substituição da foto por outra imagem de um poster que traz uma mensagem sobre a realidade do caminho largo e do apertado.Os meus amigos pastores me tacharam de incoveniente mas eu fui em casa peguei o poster e levei para ele substituir esta foto orrivel por outra que evangeliza as visitas que chegarem em sua casa. Eu prefiro ser  Incoviniente e falar a verdade do que ser aceito e compactuar com o engano. Na minha casa eu tenho um quadro deste e os irmãos da igreja discípulos de jesus onde sirvo como bispo tambem tem e sugiro a voce comprar pelo site da chamada da meia noite custa 6 R$.E leia a matéria sobre a tragédia que confirma que cinema não é lugar de discípulos mas de crentólicos.
Notícias Gospel Tragédia na estreia de 'Batman' gera debate sobre Deus | Noticia Evangélica Gospel
O massacre ocorrido em um cinema da cidade de Aurora, Colorado, foi realizado por James Holmes, 24, deixando 12 mortos e 50 feridos. Identificado pela polícia, ele não resistiu à prisão e contou que tinha explosivos em sua casa. O atirador invadiu uma sala de cinema na estreia do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas ressurge”, lançou uma bomba de gás lacrimogêneo e efetuou os disparos contra os presentes.
Um dos assuntos mais comentados do dia, gerou repercussões entre lideranças políticas e religiosas. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou que se trata de uma “tragédia nacional”. Em plena campanha presidencial na Flórida, ele cancelou seus compromissos e afirmou “hoje não é dia de política, mas de orações e reflexão”. Ainda segundo o presidente, essa demonstração de violência é “maligna e sem sentido”.
Além de Obama, o vice-presidente Joseph Biden, e a primeira-dama, Michelle Obama, também cancelaram seus compromissos de campanha. O adversário de Obama nas eleições presidenciais, Mitt Romney, que é mórmon também falou sobre a necessidade de se pensar em Deus em momentos como esse. Em nota, declarou: “Estamos orando pelas famílias e os entes queridos das vítimas durante este tempo de choque e profunda tristeza.”
Vários pastores usaram as redes sociais para se manifestar e a hashtag #prayers [#orações] foi uma das mais usadas nos comentários. O Pastor Ed Young, da Igreja Fellowship em Grapevine, Texas, tuitou: “Por favor, orem pelas famílias das vítimas e os feridos na tragédia de ontem à noite em Aurora…”. O congressista republicano do Texas Louie Gohmert, foi um dos mais enfáticos. Durante uma entrevista a uma rádio ele classificou o evento como o resultado de “ataques contínuos contra as crenças judaico-cristãs”.
Gohmert sugeriu que os tiros eram mais “um ato terrorista” e que poderiam ter sido evitados se o país desse maior valor a Deus. “As pessoas perguntam… onde estava Deus em tudo isso? Nós o tiramos das salas de aula e se as pessoas querem usar o nome de Deus em lugares públicos, podem acabar presas… Onde estava Deus? Bem, o que nós fizemos com Deus? Dizemos que não o queremos perto de nós. Mas eu gostaria de ter sempre presente a sua mão protetora”.
Jack e Becca Dowling são casados e fazem parte de uma equipe de capelães da Associação Evangelística Billy Graham. Eles foram procurar parentes das vítimas do tiroteio no cinema. “É um ministério de presença”, diz ele. É a habilidade espiritual do estar no local onde as pessoas podem confiar em você, orar com você ou, o mais valioso, abrir-se sobre seu medo e tristeza para você. Dowling foi policial antes de ser missionário e diz que está acostumado com esse tipo de situação. Para ele, só Deus pode trazer consolo nas tragédias, mas como capelão ele faz a sua parte.
Com informações de Huffington Post, Christian Post e Religion News
Fonte: Gospel Prime | Divulgação: Midia Gospel

quinta-feira, 19 de julho de 2012

PEDIDO DE AJUDA PARA A RÁDIO BIBLIA FM

Bom dia a todos leitores amigos dos blogs Discípulos de Jesus,Sexualidade santa,Discípulas de Jesus.
Agradecemos o carinho dos irmãos que tem nos enviado seus e-mails de incentivo e pelas orações.
Estamos com um projeto de começarmos uma rádio comunitária para tocarmos dia e noite a bíblia em áudio.iremos começar em nosso bairro e pretendemos expandir por todo o brasil. p ois as rádios evangélicas estam longe de cumprir o ide de jesus.A maioria delas só tocam músicas e fazem muito comércio com o nome de Jesus.Mas podemos fazer a diferença e contamos com sua ajuda em qualquer aspecto, orando,jejuando ou se possível e se puder colaborar conosco financeiramente.
Estamos só precisando de comprar o transmissor e a antena   pois os outros equipamentos ja temos.
 O custo destes dois itens é de 3.000R$ e nossas despesas com o aluguel da igreja e o local da rádio é o limite das contribuições pois não obrigamos ninguem ofertar nem dizimar nem ministração sobre oferta durante nossas reuniões as doações são voluntárias no final do culto.
Se alguem tiver condições de doar estes dois itens será uma benção.
Deixo aqui os dados da minha conta corrente pessoal do itaú para sua contribuição e saiba e tenha certeza que ao conseguirmos este valor tiraremos esta matéria do blog e publicaremos se quizer o seu nome em agradecimento.
Para maiores informações ou críticas meu e-mail está ao lado direito doblog a baixo de minha foto com minha esposa.
AGENCIA:8445  CONTA:01554  1   NO BANCO ITAÚ NO NOME DE JOSÉ MAURO EUFRÁSIO MUNIZ.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

PROTESTO NA MARCHA PRA DITA PRA JESUS 2012

Marcha para Jesus em São Paulo 2012 – o que foi e o que poderia ter sido

Este é o quarto ano em que o Movimento pela Ética Evangélica Brasileira participa da Marcha para Jesus em São Paulo. Nesses anos, vimos as mesmas coisas e sofremos agressões verbais, físicas e até tivemos material roubado, e esses relatos estão nos arquivos deste blog.
Desta vez, como sempre, nada mudou. Os mesmos líderes, as mesmas promessas vãs, o mesmo triunfalismo, a mesma alienação espiritual por parte de muitos ali presentes. O mesmo carnaval gospel.
Quem quiser saber como foi nossa participação na Marcha, é só assistir ao vídeo no final deste texto. Por ora, gostaria de refletir sobre como poderia ser a Marcha para Jesus.
Para começo de conversa, por que precisa ser uma Marcha, uma procissão gospel? Qual o sentido de levar uma multidão para caminhar pela Av. Tiradentes, em São Paulo? Quem conhece a região e quem participou da Marcha sabe que, nesse dia, não há uma viva alma andando por ali, que possa assistir ao evento. O trânsito é fechado, o comércio da região também. Não se vê pessoas nas janelas dos prédios, até por falta deles. Enfim, só quem vê que está acontecendo uma Marcha são os que efetivamente estão participando dela. Se a intenção da Marcha, segundo seus organizadores e participantes, é a de evangelizar, esqueceram de pensar num lugar onde efetivamente haja pessoas a serem evangelizadas ou ajudadas. Sugiro, numa próxima edição, que a Marcha em São Paulo ocorra na região da Cracolândia, na Baixada do Glicério, ou pelas ruas de algum bairro da periferia, com o fim de que pessoas possam ser realmente alcançadas.
A não ser que a intenção da Marcha não seja encontrar pessoas a serem evangelizadas e ajudadas, mas apenas demonstrar o poder dos evangélicos pela quantidade de participantes. Nesse caso, esqueçam o que sugeri, pois dará menos “ibope”.
Outra questão a ser repensada é a definição de louvor, presente na Marcha. Os que lá estão querem louvar a quem? A Jesus? Aos seus líderes eclesiásticos? Aos artistas gospel presentes? Isso é muito importante, pois impactará na forma de adoração.
Se a intenção, como se diz, é a de louvar a Deus, devemos ter em mente que as músicas devem nos levar ao Sagrado e à reflexão de nossa conduta em relação a Ele. Devemos enaltecê-Lo por quem Ele é, não buscar nas canções conforto para nossa situação. Devemos nos colocar em posição de arrependimento e respeito. Porém, como buscar tudo isso, em meio a letras que nos enaltecem como filhos-do-rei-que-tudo-venceram-e-tudo-podem-nessa-vida? Como matar a carne, se os ritmos nos remetem a danças sensuais? Tente “descer até o chão” com uma valsa, por exemplo. Não haverá vontade para isso. Agora, coloque um funk ou um axé que automaticamente o corpo fará os movimentos apropriados, pois o corpo tem uma memória que nos leva a repetir os movimentos que estão associados a cada ritmo.
Usar de Davi para justificar danças extravagantes é tirar uma passagem do seu contexto. Na igreja primitiva não havia danças, e nem havia clima para isso, já que aqueles cristãos estavam bastante ocupados servindo uns aos outros, adorando a Deus e orando por conta da perseguição que sofriam. O “mundo” persegue os que lhe fazem oposição. Se o “mundo” não está perseguindo a igreja brasileira, isso também é algo a se pensar, e nossa associação com o “mundo” (inclusive adotando seus ritmos e danças, fama e sucesso, entre outras coisas) se reflete no que transformamos a Marcha dita para Jesus: num verdadeiro carnaval fora de época, onde tudo é possível, contanto que as letras da música remetam a Deus ou aos crentes, e onde muitos fazem carreira e dinheiro como “levitas”, sendo na verdade astros ou estrelas da música gospel, inclusive tendo direito a fãs e a todo o glamour que o “mundo” reserva aos artistas seculares. Alguns astros gospel, inclusive, hoje já trabalham em gravadoras e na mídia do “mundo”, e acham isso bom.
Minha sugestão: se a intenção é louvar a Deus, que sejam abolidas, na Marcha, as canções com foco no crente, em sua provisão, em sua vitória. No lugar, canções que remetam ao conhecimento de Deus e à nossa gratidão por Ele ter nos amado primeiro. E nada de ritmos que remetam à carnalidade, afinal não estamos na Marcha para agradar aos desejos do nosso corpo. Como cristãos, nosso corpo está morto e somos novas criaturas em Cristo. A alegria do cristão não se manifesta na catarse musical e rítmica, como ocorre com quem não conhece a Jesus. A alegria do cristão se manifesta a todo o momento, em todo o lugar, inclusive nas celas das prisões e nos instantes de martírios terríveis. Essa é a verdadeira alegria, não a aparente, fabricada pela ingestão de drogas ou de músicas que nos levam ao delírio coletivo, como ocorre nas micaretas e raves do mundo secular.
Se a Marcha é para Jesus, deve seguir Seus ensinos. Um deles, e dos mais importantes (pois repetido em várias passagens, em algumas através de exemplos bem práticos) é que devemos servir uns aos outros, e que o maior deve servir ao menor. Assim, não há cabimento em ter autoridades eclesiásticas em cima de trios-elétricos, enquanto as multidões estão no chão. Pior ainda se pensarmos que, na multidão, há pessoas com deficiências físicas, idosos e pessoas com crianças de colo.
Como alguém acha que Jesus andaria nessa Marcha? E por que os líderes gospel não andam como Ele? A não ser que a Marcha não seja para Jesus, mas para alimentar egos humanos, é preciso que os líderes deixem seus pedestais e se mostrem iguais ao povo que arrebanham. O pastor tem cheiro de ovelha não por comprar tal aroma na perfumaria, mas por viver rodeado pelo rebanho.
Outra coisa altamente incômoda na Marcha é o comércio ali presente, onde se vende os nomes “Jesus”, “Deus é fiel”, “Eyshila”, “Fernanda Brum”, “Thalles”, “Cassiane”, “Mariana Valadão”, ao gosto do freguês. Ora, qual a necessidade de tudo isso?
É bastante desagradável ver um jovem com uma faixa ou bandana com o nome do artista gospel de sua preferência, pois isso remete ao fanatismo (por isso a palavra fã) dos que, no “mundo”, seguem seus ídolos humanos famosos. Por isso, para uma Marcha efetivamente para Jesus, é necessário nos desprendermos da veneração dos artistas gospel, pois em Cristo eles são exatamente iguaizinhos a nós: pessoas falhas, dependentes de Deus, e que carecem de Cristo, sem O qual perecerão eternamente. Para acabar com a “deusificação” dos artistas gospel, numa Marcha realmente de Jesus eles não estariam inalcançáveis num palco, mas disponíveis a todos, como qualquer um ali, de modo que a aura de intocáveis se dissipe e as pessoas passem a vê-los como realmente são: indivíduos que Deus dotou de um talento musical, e que usam esse talento para dirigir o louvor a Ele. Simples assim.
Além disso, há a questão da politicagem na Marcha dita para Jesus. Tal evento é palco para todo o tipo de candidato, contanto que tenha acordado com as lideranças eclesiásticas alguma forma de ajuda aos evangélicos. Assim, são distribuídos “santinhos”, políticos falam no palco principal ou nos trios-elétricos, e os fiéis têm seus votos negociados por suas lideranças, que “democraticamente” indicam qual o candidato a ser votado.
Numa verdadeira Marcha para Jesus, os políticos estariam bem longe, pois se o objetivo é demonstrar o amor a Deus, não é possível se aproveitar desse evento para exaltações humanas. Em Cristo somos livres, e livres até para, por nós mesmos, refletirmos sobre o que é melhor para nossa nação. Com certeza, o melhor não é aquele que beneficia apenas uma parte da população, mesmo que essa seja a nossa. O melhor é o que busca beneficiar à maior quantidade possível de pessoas, usando de justiça e não de conchavos do tipo toma-lá-dá-cá.
Vamos somar o que foi dito:
Uma Marcha num local onde possa ser útil à comunidade; onde os líderes e os cantores se confundem com a multidão, pois todos são, em Cristo, filhos de Deus e ao mesmo tempo servos uns dos outros; onde as músicas remetem à adoração, com amor e temor ao Deus Santíssimo; onde alguns não se aproveitam para ganhar dinheiro, vendendo apetrechos gospel; onde o espaço de adoração não é dividido com politicagem ou com a idolatria a líderes e artistas gospel.
Numa Marcha assim, onde os que estão no “mundo” verão os evangélicos servindo e adorando, creio que haveria campo para que muitos verdadeiramente se convertessem a Cristo. Na Marcha como ela hoje é, o resultado final é apenas a sujeira deixada nas ruas, que continuam vazias até o próximo dia útil, quando enfim haverá ali algum movimento.
Em outras palavras, hoje temos uma Marcha para a mídia ver, para demonstrar poder de barganha com o “mundo” (realize os desejos da liderança, e em troca temos toda essa multidão para lhe servir). Enquanto isso, esses líderes inescrupulosos se comprazem com o “mundo”, que se compraz em agradar aos evangélicos para, deles, conseguir o que quiser.
INCLUSIVE SUAS ALMAS.
Será que essa Marcha EXCLUSIVAMENTE para JESUS, conforme muitos sonham, um dia será possível?

Nosso agradecimento a todos que participaram, do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira e da Intervenção na Marcha. Que Deus abençoe a todos, e que Ele cresça e nós diminuamos.

BATISTA DA LAGOINHA VIROU REFUGIO GAY PROTESTOU GRUPO NA EXPOMINAS

Evangélicos que protestaram contra o Congresso Diante do Trono afirmam que a Igreja Batista da Lagoinha “virou refugio para a comunidade gay”. Leia na íntegra
O protesto realizado durante o 13º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono ocorreu de forma pacífica, segundo relato de um dos organizadores, Wagner Lemos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com Lemos, os manifestantes não tiveram permissão para entrar no estacionamento do Expominas, porém estenderam suas faixas na calçada do centro de exposições onde acontecia o evento.
Segundo Wagner Lemos, houve reprovação por parte dos participantes do Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono: “Quando abrimos as faixas, a fila para entrar no ‘Congresso’ se voltou para nós: Expressões de Ódio e Reprovações eram nítidas! Poucas pessoas vieram até o movimento saber do que se tratava, quais era (sic) nossas ideias”.
O manifestante do grupo que ostenta faixas como “Evangelho Puro e Simples” e “O $how tem que parar” afirmou que a Igreja Batista da Lagoinha se tornou um reduto de homossexuais: “Não sou homofóbico e quem me conhece das redes sociais sabe que não sou preconceituoso (sabem que sou contra a pratica, o pecado). Claro que nossas igrejas são para as pessoas que são discriminadas, doentes, etc… Mas é nítido que a Lagoinha virou um refugio para a comunidade gay. Uma coisa é acolher os homossexuais (não fazemos mais do que obrigação como cristãos), mas é preciso pregar a verdade, verdade essa que vai trazer libertação. Mas parece que a Lagoinha não prega contra! Atendemos grupos e grupos de homossexuais que vieram falar conosco. Os recebemos em amor, e tenho certeza que ali foi plantado uma semente, que no tempo hábil o Senhor fará germinar”, relatou.
Alguns participantes do Congresso foram até a manifestação para saber do que se tratava, segundo Wagner Lemos: “Para as pessoas que vieram até nós, deixamos claro que não tínhamos nada contra a Ana Paula Valadão ou a Lagoinha. Somos contra o Show, o comércio da fé, o mercantilismo, contra as manifestações mágicas distribuídas por atacado e varejo por algumas igrejas”, criticou o manifestante, que questionou o motivo da irritação das pessoas com os protestos: “Nossas faixas não havia nada escrito com agressividade, mas as pessoas que olhavam e liam reprovava (sic) e era nítido através da reação! Agora eu me pergunto: o que tem demais uma faixa com versículos bíblicos? Estão assustados com versículos bíblicos? Que igreja é essa? Que geração é essa que se assusta com um versículo bíblico estampado em uma camiseta e em algumas faixas?”.
Em um dos comentários da publicação, um dos manifestantes, identificado como Teophilo Noturno, afirma que uma senhora procurou os manifestantes oferecendo R$ 100,00 para que eles enrolassem suas faixas e fossem embora.
Confira a íntegra do relato do manifestante Wagner Lemos durante o 13º Congresso de Louvor e Adoração:
Nos encontramos no local e horário pré-definidos: Gameleira 8hs.
Nos deslocamos para o Expominas onde acontecia o 13 Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono, e logo no inicio os seguranças do evento proibiu a nossa entrada (Obs: Não tínhamos a intenção de ficar dentro da Expominas, até mesmo porque não fomos credenciados. Fomos impedidos de ficar nas dependências do mesmo. Inclusive no estacionamento).
Quando abrimos as faixas, a fila para entrar no “Congresso” se voltou para nós: Expressões de Ódio e Reprovações eram nítidas! Poucas pessoas vieram até o movimento saber do que se tratava, quais era nossas idéias. As mentes já cauterizada pelo “Movimento Gospel”.
Um outro ponto que gostaria de salientar: A quantidade de homossexuais naquele congresso. Não sou homofóbico e quem me conhece das redes sociais sabe que não sou preconceituoso (sabem que sou contra a pratica, o pecado). Claro que nossas igrejas são para as pessoas que são discriminadas, doentes, etc… Mas é nítido que a Lagoinha virou um refugio para a comunidade gay. Uma coisa é acolher os homossexuais (não fazemos mais do que obrigação como cristãos), mas é preciso pregar a verdade, verdade essa que vai trazer libertação. Mas parece que a Lagoinha não prega contra!
Atendemos grupos e grupos de homossexuais que vieram falar conosco. Os recebemos em amor, e tenho certeza que ali foi plantado uma semente, que no tempo hábil o Senhor fará Germinar.
Para as pessoas que vieram até nós, deixamos claro que não tínhamos nada contra a Ana Paula Valadão ou a Lagoinha. Somos contra o Show, o comércio da fé, o mercantilismo, contra as manifestações magicas distribuídas por atacado e varejo por algumas igrejas.
Nossas faixas não havia nada escrito com agressividade, mas as pessoas que olhavam e liam reprovava e era nítido através da reação! Agora eu me pergunto: O que tem demais uma faixa com versículos bíblicos? Estão assustados com versículos bíblicos? Que igreja é essa? Que geração é essa que se assusta com um versículo bíblico estampado em uma camiseta e em algumas faixas?
Devo admitir que fiquei triste e segurando as lágrimas durante o protesto. Ver a igreja de Cristo perdida numa apostasia sem fim, as mulheres eram xerox da Ana Paula Valadão no jeito de se vestir e falar, uma igreja que se assusta e joga pedras em faixas com versículos bíblicos. Defendem suas estrelas gospels com unhas e dentes, mas não são capazes de fazer uma hermenêutica correto sobre “Não julgue”!
Acho tão incoerente, a igreja evangélica critica tanto o catolicismo Romano com relação a idolatria de santos… e essa geração de “adoradores extravagantes”, “adoradores proféticos” tem colocados artistas como nesse caso Ana Paulo Valadão em um pedestal e a mesma se torna intocável! Ungida… Vejo com nojo e repulsa comunidades no twitter e Facebook que se intitulam como “Valadetes”. Valadetes esses que me ameaçaram via twitter! Hoje mesmo estive com o Garoto que me ameaçou no Twitter, ele achou que eu não tinha reconhecido… mas reconheci de longe! Mas apenas orei por ele, não fui ali para brigar, discutir ou entrar em atrito por causa de ameaças… Fui naquele lugar para que pessoas conheçam um pouco desse Evangelho Puro e Simples que um dia conheci e fui completamente liberto da religiosidade e tradições!
Eu creio que da mesma forma que um dia Deus me impactou com essa verdade, pessoas ali no protesto foram tocadas pelo Espirito Santo. E o dia que essa verdade vir a tona… Mascaras irão cair! A religiosidade vai desaparecer! A alienação e algemas que alguns lideres colocam em suas membresias serão totalmente quebradas.
Minha oração hoje é para que através de nossos blogs, nossos textos e das nossas manifestações/protestos Deus nos use para alcançar o coração daqueles que ainda estão cegos por esse sistema!
Não somos melhores que ninguém… Somos apenas servos e miseráveis! Pessoas cheias de defeitos e falhas.

domingo, 15 de julho de 2012

TESTEMUNHO DE NICK VUJICIC O HOMEM SEM BRAÇOS E SEM PERNAS

A História de Nick Vujicic - Assista
Nick Vujicic, eis aqui um grande exemplo. Filho de um pastor, ele nasceu sem braços e também sem pernas! Durante um tempo em sua vida, indagava a Deus por ter nascido desta forma. Tentou o suicídio uma vez.

Nick entregou a sua vida a Jesus quando leu João 9: " E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus."

Assista o vídeo:

NÃO VIAGE PARA TERRA SANTA POIS É PECADO

Viagem para Israel, Caravana para a Terra Santa 2012

COM O DINHEIRO DESPERDIÇADO NESTA VIAGEM INVISTA EM BÍBLIAS,SEXTAS BÁSICAS,AJUDE QUEM PRECISA E NÃO GASTE SEU DINHEIRO COM AQUILO QUE NÃO É PÃO.
Viagem para Israel, Caravana para a Terra Santa
Viagem para Israel, Caravana para a Terra Santa
Israel – Uma Terra Santa para todos, Caravana Terra Prometida III
Você que deseja conhecer ou rever o lugar mais sagrado do mundo a TERRA SANTA, também o Egito com suas grandiosas pirâmides e o sonho de subir o MONTE SINAI, o MONTE DE DEUS. Viaje conosco.
A Próxima saída será em 04 de abril de 2012, com uma forma especial, programando suas férias e PAGANDO SEM JUROS E COM BOLETOS BANCÁRIOS até a saída da Caravana.
IMPORTANTE: o quanto antes você fechar sua reserva é melhor!!!
Os serviços prestados pela US Travel e seus parceiros, desde o Brasil, Europa e Oriente Médio, são da mais alta qualidade, aliados a vislumbrantes paisagens e lugares bíblicos e históricos que lhe proporcionarão uma inesquecível e deleitosa experiência que irá marcar a sua vida. Como aconteceu conosco.
Faça já sua reserva/orçamentos!
Joelson e Madalena Mota

Inclui:
  • Passagem aérea em classe econômica ida e volta saindo de São Paulo.
  • Traslado nos hotéis e aeroportos.
  • Hotéis de Categoria Luxo com café da manhã e jantar.
  • Passeios e ingressos do roteiro.
  • Guias falando em português.
  • Seguro Viagem.
  • Kit US Travel.
Não Inclui:
  • Almoços, lanches, refrigerante, frigobar nos hotéis e compras pessoais.
  • Telefonemas – lavanderia – despesas extras nos hotéis.
  • Gorjetas.
US$ 3.500,00 – Taxas Inclusas
Formas de pagamento
  • Entrada de R$ 500,00
  • Parcelamento sem juros até a data da viagem.
  • Após a data da viagem, financiamento em até 36x. (Sujeito a aprovaçâo de crédito)
Aviso:
O embarque de menores de 18 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis legais somente será permitido mediante autorização do juizado de menores.
Roteiro
04/04 – SÃO PAULO
Apresentação no aeroporto de São Paulo/Guarulhos para embarque com destino a…
05/04 – AMSTERDAM – CAIRO
Chegada no aeroporto de Amsterdam, recepção e traslado para um passeio panorâmico pelos principais pontos de interesse da capital holandesa, como a Praça Dam e o Nieuwmarkt. À tarde, retorno ao aeroporto para embarque com destino ao…
06/04 – CAIRO
Chegada de madrugada no Cairo, recepção e traslado ao hotel para descanso. Mais tarde, café da manhã e saída para visitar as famosas Pirâmides e a Esfinge. Almoço e visita ao Museu do Cairo, onde visitamos as relíqüias arqueológicas do Antigo Egito, desde a Primeira Dinastia, há mais de 4 mil anos atrás, passando pelas riquezas descobertas no túmulo do faraó Tutancâmon. Há, inclusive, um passeio opcional para a famosa Sala das Múmias, onde é possível ver, entre outros, o corpo do faraó Ramsés II, governante do Egito quando Moisés libertou o povo do cativeiro. À noite, um jantar opcional num barco que navega pelo Rio Nilo, com apresentação de música e danças árabes típicas. Para quem preferir, jantar no hotel e descanso.
07/04 – CAIRO – CANAL DE SUEZ – MARA – MONTE SINAI
Café da manhã e partida em direção ao Canal de Suez, ligação navegável entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho. Após cruzarmos o canal por um túnel subterrâneo, parada no vilarejo beduíno de Mara, onde Moisés descansou com o povo e transformou a água amarga em água potável – estes poços existem até hoje e vamos visitá-los. Almoço durante o trajeto e chegada ao hotel aos pés do Monte Sinai. Jantar e descanso.
08/04 – MONTE SINAI – MAR VERMELHO
De madrugada, saída do hotel para a subida do Monte Sinai, onde Deus revelou a Moisés os Dez Mandamentos. A subida é feita com guias beduínos e dura a noite toda. De manhã, volta para o hotel, café da manhã e saída em direção ao Mar Vermelho, cruzando todo o deserto do Sinai com suas paisagens pitorescas, reproduzindo o caminho do povo hebreu no Êxodo. Chegada ao hotel que fica à beira do Mar Vermelho, em frente à Fortaleza de Saladino, onde nos alojamos e almoçamos. Do hotel, se avistam quatro países diferentes: as montanhas da Arábia Saudita ao leste, os modernos prédios de apartamentos na cidade de Eilat, em Israel, e a cidade de Aqba, na Jordânia, além, claro, do próprio hotel, que fica no Egito. Tempo livre para banho de mar e descanso. No final do dia, jantar e descanso.
09/04 – MAR MORTO – QUMRAM – JERICÓ – TIBERÍADES
Café da manhã e saída de manhã bem cedo em direção à fronteira com Israel. Travessia e continuação cruzando a moderna cidade de Eilat, cenário das antigas Minas do Rei Salomão e sítio da cidade bíblica de Etzion Geber. Subida pelo Vale do Aravá até a região do Mar Morto, ponto mais baixo do mundo, onde teremos tempo livre para banho nas famosas águas do Mar Morto, que têm a maior concentração de sal do mundo e onde ninguém afunda. Depois, continuação até o sítio arqueológico de Qumram, onde viviam os Essênios e com quem viveu João Batista. Lá foram encontradas as cópias mais antigas de que se tem notícia de todos os livros do Antigo Testamento. Prosseguimento da viagem até Jericó, atualmente dentro do território da Autoridade Palestina, onde visitaremos a fonte de Elizeu, as ruínas das muralhas da época de Josué, a figueira brava de Zaqueu, o coletor de impostos que se debruçou nela para ver a passagem de Jesus pela cidade e Monte da Tentação, para onde Jesus foi levado durante sua provação. Continuação em direção a Tiberíades, às margens do Mar da Galiléia, onde nos alojamos no hotel para jantar e descanso.
10/04 – MONTE HERMON – GALILÉIA
Café da manhã e saída bem cedo em direção a Bânias, local da antiga Cesaréa de Felipe, aos pés do Monte Hermon, onde Jesus previu sua própria morte e ressurreição, e palco da confissão de Pedro. Lá, conheceremos as nascentes do rio Jordão. Retorno para a região do Mar da Galiléia e continuação em direção ao Monte das Bem Aventuranças, palco do sermão mais famoso de Jesus. Continuação até Tabgha, palco do milagre da multiplicação dos pães e peixes, e visita a Cafarnaum, onde Jesus viveu e estabeleceu seu ministério. No almoço, o famoso “peixe de São Pedro”, pescado no Mar da Galiléia, e depois, prosseguimento até o porto de Ginosar, onde veremos um barco da época de Jesus escavado do fundo do Mar da Galiléia, e embarcamos em um barco típico de madeira para cruzarmos o Mar da Galiléia. Continuação até o Yardenit, local de batismo no Rio Jordão, nas mesmas águas onde João Batista batizou Jesus. Retorno ao hotel, jantar e descanso.
11/04 – CANÁ – NAZARÉ – MONTE CARMELO – CESARÉA – JOPE – JERUSALÉM
Café da manhã e saída em direção ao vilarejo de Caná, palco do primeiro milagre de Jesus. Continuação até a moderna cidade de Nazaré, onde Jesus passou sua infância e adolescência, para subirmos ao topo do Monte do Precipício, onde temos uma belíssima visão panorâmica da cidade e de todo o Vale do Armagedon. Prosseguimos em direção ao Monte Carmelo, local onde o profeta Elias conseguiu invocar a presença de Deus e vencer a disputa com os profetas de Baal e de onde temos outra bela vista panorâmica do Vale do Armagedon, palco da batalha do Juízo Final segundo o livro de Apocalipse. Continuamos a viagem até as ruínas de Cesaréa Marítima, cidade construída pelo rei Herodes e que funcionou como capital da provícia da Judéia na época de Jesus. Lá morava o governador Pôncio Pilatos. Prosseguimento da viagem em direção a Jope, local onde Jonas foi engolido por um grande peixe e local da casa de Simão, o Curtidor, passando rapidamente pela cidade moderna de Tel Aviv. Passeio a pé pelo centro histórico de Jope, visita às escavações de um forte egipcío da época do faraó Ramsés II e prosseguimento até as portas de Jerusalém, onde faremos uma entrada triunfal no Monte Scopus. Chegada ao hotel, jantar e descanso.
12/04 – JERUSALÉM – BELÉM
Café da manhã e saída bem cedo em direção ao topo do Monte das Oliveiras, de onde temos a mais tradicional vista da cidade velha de Jerusalém e da esplanada do templo. Descida à pé em direção ao Getsêmani e o Jardim das Oliveiras, onde Jesus chorou e foi preso pelos romanos. Prosseguimento em direção ao topo do Monte Sião, onde visitamos o túmulo do Rei David e o Cenáculo, local da última ceia de Jesus com seus discípulos e do Pentecostes. Continuação até o Museu de Israel, onde conheceremos a famosa maquete de Jerusalém na época de Jesus e visitaremos o Santuário do Livro, local onde estão guardados os originais dos Pergaminhos do Mar Morto encontrados em Qumran. Prosseguimento da viagem em direção a Belém, atualmente dentro do território da Autoridade Palestina, onde almoçamos e visitamos a Igreja da Natividade, igreja cristã mais antiga do mundo, que foi construída sobre a gruta onde Maria deu a luz a Jesus. Em seguida, vamos até o Campo dos Pastores, onde o anjo do Senhor anunciou aos pastores o nascimento do Salvador. Depois, visitaremos o comércio local para conhecermos o famoso artesanato em oliveira típico da região e as jóias em ouro 14 quilates que, lá, são vendidas sem imposto. Retorno ao hotel, jantar e descanso. À noite, possibilidade de passeio opcional por Jerusalém a pé com o guia.
13/04 – JERUSALÉM – MERCADO ÁRABE
Café da manhã e saída bem cedo em direção ao Muro das Lamentações, último resqüício do que um dia foi o Templo de Jerusalém na época de Jesus. Subida na Esplanada do Templo e continuação até a Piscina de Betesda, palco de um dos milagres mais importantes de Jesus, a cura do paralítico no Sábado. Continuação em direção ao Yad VeShem, o Museu do Holocausto, onde almoçaremos e conheceremos um pouco mais sobre a tragédio que se abateu sobre o povo judeu na Europa no século XX e que precipitou a criação do moderno Estado de Israel. Depois, tarde livre para compras no Suk, mercado árabe da Cidade Velha. Retorno ao hotel, jantar e descanso.
14/04 – JERUSALÉM
Café da manhã e saída em direção às ruínas do que foi, na época, a Fortaleza Antônia, palco da prisão e julgamento de Jesus. Caminhada pela Via Dolorosa até o Portão de Damasco, que é a única original da época de Jesus, e continuação em direção ao Jardim do Túmulo, do lado de fora das muralhas da Cidade Velha, onde visitaremos o Gólgota – famosa colina em forma de caveira onde eram crucificados os criminosos no tempo de Jesus – e o túmulo que pertencia ao aristocrata José de Arimatéia e que foi cedido a Jesus quando a sua crucificação. Tempo para reflexões, celebração da Santa Ceia e entrega de certificados de peregrinação à Terra Santa assinados pelo Ministro de Turismo de Israel e o prefeito de Jerusalém. No final do dia, retorno ao hotel, jantar e descanso.
15/04 – JERUSALÉM – LOD – AMSTERDAM – SÃO PAULO
Saída de madrugada em direção ao aeroporto Ben Gurion para embarque com destino a Amsterdam e conexão imediata em direção a São Paulo. Chegada ao aeroporto de São Paulo/Guarulhos e…
FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS!
Roteiro sujeito a alterações sem aviso prévio.
Para mais informações viste: www.viajeparaisrael.com.br

IGREJA DOA TODAS AS OFETAS E DÍZIMOS DO MES AOS POBRES DA REDONDEZA


Igreja faz doação para os vizinhos de todos os dízimos e ofertas recebidos
Igreja faz doação para os vizinhos de todos os dízimos e ofertas recebidos
Uma pequena igreja batista faz doação para os vizinhos de todos os dízimos e ofertas, “Tudo o que foi recebido de nossa igreja foi doado“.Passar o prato de coleta durante os cultos de domingo, visando pagar os compromissos financeiros da congregação não era mais suficientemente para os líderes de uma pequena igreja no Mississippi.
Por isso, dois anos atrás, o pastor e os líderes da Igreja Batista Traceway, na cidade de Clinton, começaram a orar sobre qual seria a melhor forma de servirem a sua comunidade. Depois de dois meses de jejum e oração, eles decidiram que precisavam recolher todos os dízimos e ofertas e doá-lo aos necessitados durante um ano inteiro.
“No final de 2009, nossa liderança estava orando e tentando descobrir como poderíamos melhor representar Jesus Cristo em nossa comunidade,” disse o pastor John Richardson.
“Essencialmente, nossa oração era “Deus, o que podemos fazer para que quando as pessoas olharem para nós eles vejam você?”.
“Quanto mais orávamos, mais sentíamos como se Deus estivesse dizendo: ‘Se você quer me mostrar para essa comunidade, sejam generosos, porque eu sou generoso”, explica Richardson. “A forma como nós interpretamos é que devíamos dar todos os nossos dízimos e ofertas durante um ano inteiro.”
Apenas 50 pessoas, muitas delas nem são membros, frequentam regularmente Igreja desde sua fundação, há seis anos. No entanto, entre abril de 2010 a abril de 2011, a igreja foi capaz de doar US$ 60.000 para pessoas necessitadas da comunidade vizinha, disse Richardson. Ele chegou a escrever um livro sobre a experiência de sua igreja, chamado “Doando o prato de coleta”, lançado este mês nos EUA.
“Tudo o que foi recebido nos pratos de coleta de nossa igreja foi doado às mães solteiras, pessoas que saíram de situações ruins, basicamente com apenas com a roupa do corpo, ou aqueles que estavam tentando se libertar do vício, ou pessoas que perderam empregos ou que estavam prestes a perder a casa para o banco ou que tinham contas médicas absurdas, ou qualquer coisa assim “, disse ele.
Quando questionado sobre como a Igreja foi capaz de seguir em frente sem o dinheiro dos dízimos, Richardson explica: “Foi um processo interessante.”
Líderes de outra igreja procuraram a Traceway quando souberam que eles estavam determinados a fazer o que sentiram que Deus lhes tinha dito para fazer, Disseram que ficariam honrados se os membros da Traceway ocupassem as instalações dessa igreja que não estavam sendo usados. Tudo isso sem taxas de aluguel, nem conta de água ou luz.
“Nós também cortamos de nosso orçamento tudo o que foi possível”, lembra Richardson. “Pedimos a pessoas fora de nossa congregação que fizessem uma doação para a igreja. Mas isso não veio de uma vez só, mas posso dizer que, ao longo de um ano, Deus providenciou o suficiente para cada uma dessas necessidades orçamentárias”.
Ele explicou que depois que o plano de generosidade da igreja começou, muitas necessidades alheias começaram a aparecer. Algumas das pessoas que foram ajudadas, hoje são membros ativos da igreja.
Há testemunhos incomuns. Josh, um membro da igreja, sentiu que deveria ajudar um mendigo que encontrou em frente a uma lanchonete.
“Josh sentiu-se guiado por Deus para aproximar-se daquele morador de rua. Ele é um cara introvertido, mas se levantou e falou com o cara por um minuto, levou-o para dentro, pagou-lhe um lanche. Ofereceu não apenas uma refeição, mas também sua dignidade. Foram coisas desse tipo. Fomos generosos porque Deus foi generoso conosco e outros apenas seguiram o exemplo. Foi realmente incrível ver como as pessoas começaram a crescer em sua fé porque estavam praticando a generosidade e crescendo em sua vontade de imitar a Deus.”
Richardson disse que os membros aprenderam muito nesse processo. “Quando você realmente começa a viver generosamente, e especialmente quando sente que isso é algo que Deus lhe pediu para fazer, o Senhor simplesmente abre seus olhos para ver o quão incrivelmente generoso Ele é para conosco”, disse o pastor.
“Generosidade não é apenas uma coisa agradável de fazer. É provavelmente a resposta para o maior obstáculo espiritual que temos hoje se queremos nos tornar discípulos. Quando você é generoso, isso é um antídoto para a ganância. A generosidade ajuda você a imitar os caminhos de Deus e tornar-se mais como ele. É uma parte enorme do processo de discipulado que eu acho que a maioria das igrejas está perdendo hoje em dia”, finaliza.
O pastor da igreja do Mississippi agora também é um dos líderes de um ministérios que deseja equipar líderes para “viver a generosidade” em suas igrejas, através do treinamento de liderança, campanhas de ação social e uma mudança da cultura interna da igreja.
Traduzido e adaptado de Christian Post

DIANTE DO TRONO FAZ CARAVANA PARA ISRAEL ABSURDO!!!

1ª Caravana para o Egito e Israel com Diante do Trono

Ana Paula Valadão faz um convite para conhecer Egito e Israel por 21 dias, a viagem contará com Pr. Márcio Valadão e pra. Ludmila Ferber.

1ª Caravana para o Egito e Israel com Diante do Trono
 "POR QUE GASTAIS O DINHEIRO NAQUILO QUE NÃO É PÃO?(Lc8: 43)

) "POR QUE GASTAIS O DINHEIRO NAQUILO QUE NÃO É PÃO? E O PRODUTO DO VOSSO TRABALHO NAQUILO QUE NÃO PODE SATISFAZER? OUVI-ME ATENTAMENTE, E COMEI O QUE É BOM, E A VOSSA ALMA SE DELEITE COM A GORDURA."(Is55: 2) Vivemos numa época de muitas reclamações de que o dinheiro não dá mais para nada,enquanto alguns estão conquistando os seus sonhos com o seu simples salário que ganham. Temos visto pessoas ganhando um salário mínimo e vivem melhor do que aqueles que ganham mais de dez.Alguns ganham muito dinheiro,mas estão desperdiçando com coisas supérfluas,ficam endividados e chegam até a grandes ruínas,porque gastaram naquilo que não era pão. Outros não sabem nem mais onde colocar dinheiro,mas vivem doentes gastando com os médicos. Veja a mulher do fluxo de sangue: "E uma mulher,que tinha um fluxo de sangue,havia doze anos,e gastara com os médicos todos os seus haveres,e por nenhum pudera ser curada."(Lc8: 43)
) Então vemos o paralelo desta mensagem: uns vivem bem com um simples salário mínimo e outros que ganham muito, desperdiçam com coisas vãs. Muitas empresas nestes dias estão indo à falência, enquanto outras de pequeno porte estão conquistando os seus sonhos, porque aprenderam a investir o seu dinheiro com sabedoria, consultando a Deus, não desperdiçando e sim economizando. Que o Eterno possa ser o Administrador de todos os seus bens para que você não gaste o seu dinheiro naquilo que não é pão.



O grupo Diante do Trono, liderado por Ana Paula Valadão, fará uma caravana para Israel com passagem pelo Egito entre os dias 24 de setembro e 14 de outubro.

Além da cantora, o pastor Márcio Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, a pastora Elzenete Rodrigues e a pastora e cantora Ludmila Ferber também participarão da viagem.

A caravana iniciará no Egito, onde vários pontos turísticos serão visitados, além de pontos importantes descritos na Bíblia. O grupo aproveitará a viagem para encontrar com cristãos que vivem muitas perseguições no país que é de maioria muçulmana.

Em Israel, além dos lugares sagrados, os viajantes dessa caravana participarão da Convocatória de Oração para todas as Nações, um encontro que reúne aproximadamente dois mil cristãos em Israel.

A viagem está sendo promovida pela agência de viagens El Gibor, interessados podem entrar em contato com eles através dos telefones (21) 26192913 ou (21) 78642134 ou pelo e-mail dtatendimento@elgibor.com.br para saber mais informações.
 

TiagoCapítulo 4.

Anotar
1. De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
2. Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
3. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
4. Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
5. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
6. Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
7. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
8. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
9. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
10. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
11. Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
12. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?
13. Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
14. Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
15. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
16. Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
17. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
1. Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir.
2. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça.
3. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias.
4. Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos.
5. Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações, como num dia de matança.
6. Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu.

Mas Info: http://gospel.portaldeblogs.com/1-caravana-para-o-egito-e-israel-com-diante-do-trono#ixzz20hssKTSJ
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4