ESCUTE A BÍBLIA ENQUANTO ESTIVER OLINE

PARE,ESPERE CARREGAR E LEIA ESTE FOLHETO E PENSE

terça-feira, 24 de julho de 2012

BATISMO EM NOME DE JESUS ESTÁ NA BIBLIA!!!!

O BATISMO
EM NOME DE JESUS

levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor." At 22.16
MATEUS 28:19
PORTANTO IDE ,ENSINAI TODAS AS NAÇÕES,BATIZANDO-AS EM "NOME"DO PAI,DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO.

ATOS 2:38
E DISSE-LHES PEDRO: ARREPENDEI-VOS E CADA UM DE VÓS SEJA BATIZADO EM "NOME DE JESUS CRISTO",PARA PERDÃO DOS PECADOS ;E RECEBEREIS O DOM DO ESPÍRITO SANTO.

INTRODUÇÃO
Nossa intenção é tentar trazer aos leitores,o máximo de informações sobre esse assunto de tamanha importância ,tentando colocar em perspectivas os acontecimentos que ANTECEDERAM O DIA DE PENTECOSTES,conforme registro de Atos 2:38.
Logo após a ressurreição de JESUS, a Bíblia diz que Ele se apresentou vivo,com muitas e infalíveis provas,sendo visto pelos discípulos e outros seguidores por um espaço de 40 dias e falando a respeito do Reino de Deus,Atos 1:3 .A Bíblia nos relata que Jesus apareceu aos seus discípulos e seguidores pelo menos umas 10 vezes após a sua ressurreição e em outra ocasião a mais de 500 pessoas,conforme registros nos evangelhos e com a confirmação de Paulo em I Cor.15:5 a 7.
Durante esses encontros JESUS fazia questão de lembrá-los das coisas que lhes havia ensinado enquanto ainda estava com eles.

Após ter-lhes trazido à memoria todas as passagens que falavam a seu respeito a Bíblia diz que JESUS ABRIU-LHES O ENTENDIMENTO PARA COMPREENDEREM AS ESCRITURAS,e ordenou-lhes que se pregasse em SEU NOME(singular) ,A SALVAÇÃO ,O ARREPENDIMENTO E A REMISSÃO DOS PECADOS.Ler Lucas 24:45-47.No versículo 47 está claro "EM SEU NOME"...
Atos 4:12 diz "EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO ,PORQUE TAMBÉM DEBAIXO DO CÉU NENHUM OUTRO NOME HÁ DADO ENTRE OS HOMENS PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS".
Em Jo 5:43 Jesus,confirmando a sua "DEIDADE" disse:EU VIM EM NOME DE MEU PAI...E EM SUA ORAÇÃO DE INTERCESSÃO POR NÓS (JO 17:6)EU MANIFESTEI O TEU NOME AOS HOMENS...referindo-se a Ele.
Todos os apóstolos ,inclusive Paulo BATIZAVAM EM NOME DE JESUS(At 2:37-38) E ouvindo isto,...perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos,que faremos varões irmãos?
...Arrependei-vos ,e cada um de vós seja batizado em NOME DE JESUS CRISTO,para perdão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo.
Sabemos que Paulo não estava com os apóstolos ,quando Jesus deu as instruções finais sobre o batismo,conforme Mat 28:19 e Luc 24:47.Todavia vemos Paulo batizando EM NOME DE JESUS,conforme I Cor 1:14.
Resta-nos uma pergunta:QUEM INSTRUIU PAULO E LHE DEU ESTA REVELAÇÃO?
Vale a pena lembrar que o evangelho que Paulo recebeu não foi de homem algum,mas de várias revelações diretamente de Jesus,conforme Gal 1:11 e 12 e II Cor 12:1 , a este apóstolo Deus revelou o "mistério da igreja"(ver Ef 3:5).
Com toda essa autoridade ,ele ainda nos exorta em I Cor.14:37-Se alguém se considera profeta ou espiritual,reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
Ele ainda nos diz: "E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras,fazei-o em nome do SENHOR JESUS..."Col 3:17
Paulo nos lembra que tudo o que sabemos sobre Jesus e seus ensinamentos ,é porque estamos edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas,sendo Jesus Cristo a principal pedra de esquina.Ef 2:20
Jesus nos alerta em Mar 7:7...Mas em vão "me adoram"ensinando doutrinas que são preceitos de Homens".
Vale a pena lembrar que a história nos conta que até o quarto século,a igreja batizava EM NOME DE JESUS,porém o método do batismo foi mudado no Concílio de Niceia(da igreja católica Romana,no ano 325 AD)mudando com isso o batismo em nome de Jesus,para as manifestações de Deus:PAI,FILHO E ESPÍRITO SANTO.
Ora essas expressões são as quais Deus se manifestou para concluir o PLANO DE REDENÇÃO da raça humana ou seja Deus se manifestou como PAI( criador),como FILHO(do nascimento de Jesus até a sua ascenção) e através do ESPÍRITO SANTO(da ascenção até o presente momento).
Jesus foi enfático quando disse:EU E O PAI SOMOS UM.
REFERÊNCIAS BÍBLICAS SOBRE O BATISMO

MAT 16:19
Jesus falando a Pedro: EU TE DAREI AS CHAVES DO REINO DOS CÉUS,E TUDO O QUE LIGARES NA TERRA ,SERÁ LIGADO NOS CÉUS E TUDO O QUE DESLIGARES NA TERRA SERÁ DESLIGADO NOS CÉUS.
Esta passagem se deu a mais ou menos uns 10 dias antes da crucificação de Jesus .Todos nós sabemos que nos lábios de Jesus não havia variação de palavras ou engano.
Jesus sabia do grande significado que teria a próxima comemoração do dia de Pentecostes,que se realizaria em aproximadamente 60 dias.Neste dia Ele deu a Pedro a honra de ser o "homem" na Terra,que iria dar a ordem para a descida do Espírito Santo,acontecimento de extrema importância ,que iria mudar o mundo dali para frente.
Pedro o fez ,quando disse:"ARREPENDEI-VOS E CADA UM DE VÓS ,SEJA BATIZADO EM NOME DE JESUS,PARA PERDÃO DOS PECADOS E RECEBEREIS O DOM DO ESPÍRITO SANTO".
Ora ,seria impossível que nesse momento tão importante para Deus,na conclusão do Plano da Redenção,que Pedro e os demais apóstolos tivessem "errado" ou cometido algum engano ao expressar-se dessa maneira,não batizando em Nome do Pai,Filho e Espírito Santo,e sim apenas EM NOME DE JESUS.
Sabemos que Jesus deixou a responsabilidade a Pedro,e sabemos que o Senhor não se enganava e sua profecia se cumpriu como Ele desejava que se cumprisse.
NOVE REGISTROS SOBRE O BATISMO EM "NOME DE JESUS"
MAT.28:19
PORTANTO IDE,ENSINAI TODAS AS NAÇÕES ,BATIZANDO-AS "EM NOME DO PAI,FILHO E DO ESPÍRITO SANTO".

Jesus aqui não deu esta instrução a seus discípulos como sendo uma fórmula ,e sim como sendo uma ORDEM,ou seja ,Ele quis dizer: vão e ensinem ao povo, que Eu sou o "PAI,o FILHO E o ESPÍRITO SANTO ".
Por isto batizaram EM NOME DE JESUS.
Ora Ele não podia se contradizer pois,alguns dias antes havia aberto o ENTENDIMENTO para compreenderem suas "palavras"e ordenou-lhes que este batismo deveria ser feito ,invocando O SEU NOME,conforme LUCAS 24: 44 A 49.
1-)ATOS 2:38
E DISSE-LHES PEDRO:ARREPENDEI-VOS E CADA UM DE VÓS SEJA BATIZADO EM NOME DE "JESUS CRISTO",PARA PERDÃO DOS PECADOS;E RECEBEREIS O DOM DO ESPÍRITO SANTO.

A "ordem"que os discípulos receberam em Mat.28:19,foi cumprida e exatamente 10 dias após,no dia de PENTECOSTES, os "judeus"foram batizados em NOME DE JESUS,e 3 mil almas se converteram.
2-)ATOS 8:12-16
MAS,COMO CRESSEM EM FILIPE QUE LHES PREGAVA DO REINO E DEUS E DO NOME DE "JESUS CRISTO" SE BATIZAVAM,TANTO HOMENS COMO MULHERES...(PORQUE SOBRE NENHUM DELES TINHA AINDA DESCIDO;MAS SOMENTE ERAM BATIZADOS "EM NOME DE JESUS").

Aqui Filipe(o diácono) vai à cidade de Samaria por ocasião da perseguição de Saulo aos cristãos,e ali começa fazer maravilhas e prodígios que atraiu toda a cidade e os samaritanos foram batizados EM NOME DE JESUS.
3-)ATOS 10:42-48
E NOS MANDOU(JESUS) PREGAR AO POVO E TESTIFICAR QUE "ELE"É O QUE POR DEUS FOI CONSTITUÍDO, JUIZ DOS VIVOS E DOS MORTOS.A ESTE DÃO TESTEMUNHO TODOS OS PROFETAS,DE QUE TODOS OS QUE " NELE"CRÊEM RECEBERÃO O PERDÃO DOS PECADOS "PELO SEU NOME"...E MANDOU QUE FOSSEM BATIZADOS EM "NOME DO SENHOR".

Nesta passagem,é relatada a conversão e batismo de "Cornélio"o primeiro gentil de Cesaréia,homem da corte italiana.No versículo 43,Pedro faz referência aos seus ouvintes que seus PECADOS SERIAM PERDOADOS,PELA INVOCAÇÃO DO NOME DE JESUS.
4-)ATOS 19:1-7
E SUCEDEU QUE,ENQUANTO APOLO ESTAVA EM CORINTO,PAULO TENDO PASSADO POR TODAS AS REGIÕES SUPERIORES,CHEGOU A ÉFESO;E ACHANDO ALI ALGUNS DISCÍPULOS...MAS PAULO DISSE:CERTAMENTE JOÃO BATIZOU COM O BATISMO DO ARREPENDIMENTO,DIZENDO AO POVO QUE CRESSE NO QUE APÓS ELE HAVIA DE VIR,ISTO É,EM "JESUS CRISTO".E OS QUE OUVIRAM, FORAM BATIZADOS "EM NOME DE JESUS".

Aqui faz-se referência ao batismo de Apolo e da igreja que está em Éfeso. Apolo de Alexandria era varão eloqüente e poderoso nas escrituras,conhecendo somente o batismo de João.
Quando Apolo falava com ousadia na Sinagoga,ouviram-no "Priscila e Áquila",que levando-o consigo lhe declarou com mais pontualidade o caminho do Senhor;ver Atos 18:26.
Em I Cor.1:12 faz-se menção de Apolo entre outros,dando preferência para certos pregadores ,e Paulo faz uma referência ao BATISMO,ver ICor 1:15.Paulo trabalhou com Apolo em Éfeso,ver I Cor.16:12.
A última menção que se faz a Apolo é em Tito 3:13,onde Paulo pede cuidados especiais aos doutores da lei(Zelas e Apolo).
Apolo e os da igreja de Éfeso foram batizados EM NOME DE JESUS CRISTO.
5-)ATOS 22:16 E ATOS 9:1 A 18
E AGORA POR QUE TE DETÉNS? LEVANTA-TE E BATIZA-TE E LAVA OS TEUS PECADOS,INVOCANDO O NOME DO SENHOR.

A conversão de Saulo (Paulo) está registrada em Atos 9:1 a 18.Nesta passagem Lucas relata que Paulo se converteu e foi batizado,porém nela não está explícito "O NOME DE JESUS",mas em Atos 22: 1 a 21 ,Paulo faz sua defesa perante o Tribuno de Roma ,e sua conversão é contada em detalhes,e ao chegar o momento do batismo,ele diz que LAVOU OS SEUS PECADOS INVOCANDO O NOME DE JESUS.
6-)ROM.6:3
OU NÃO SABEIS QUE"TODOS QUANTOS FOMOS"(Paulo também se incluiu) BATIZADOS EM JESUS CRISTO,FOMOS BATIZADOS NA SUA MORTE?

Paulo está em Roma e faz uma explanação da graça redentora de Jesus,falando da importância de manter a fé em JESUS,crendo na justificação pelo seu "SANGUE",para lavar nossos pecados em qualquer circunstância e cita que ele e os da igreja de Roma foram lavados e purificados quando "INVOCARAM"o nome de Jesus pela ocasião do Batismo.
7-)GAL.3:27
PORQUE "TODOS QUANTOS FOSTES BATIZADOS"EM CRISTO JÁ VOS REVESTISTES DE CRISTO.

Paulo faz uma comparação entre a "LEI E A GRAÇA",dizendo que a lei é impotente para salvar,porém ela tem a função de conduzir o HOMEM aos pés de Jesus,através da sua GRAÇA MARAVILHOSA e cita que todos da igreja dos Gálatas foram batizados EM NOME DE JESUS.
8-)COL.2:12
SEPULTADOS COM "ELE"NO "BATISMO","NELE"TAMBÉM RESSUSCITASTES PELA FÉ NO PODER DE DEUS ,QUE O RESSUSCITOU DOS MORTOS.

Ao fazer uma comparação Paulo diz que os da igreja de Colossos foram "circuncidados"não com o corte da carne,mas com o corte feito no coração,quando aceitaram Jesus e lavaram os seus pecados mencionando O NOME DE JESUS NO BATISMO.
9-)I COR.1:12-13 E ICOR.6:11
QUERO DIZER COM ISTO,QUE CADA UM DE VÓS DIZ:EU SOU DE PAULO,EU SOU DE APOLO,EU DE CEFAS E EU DE CRISTO.
ESTÁ CRISTO DIVIDIDO? FOI PAULO CRUCIFICADO POR VÓS? OU FOSTES VÓS BATIZADOS EM NOME DE PAULO?
PARA QUE NINGUÉM DIGA QUE FOSTES BATIZADOS EM MEU NOME(vers.15)
Em ICor 6:11 ...MAS HAVEIS SIDO LAVADOS,MAS HAVEIS SIDO JUSTIFICADOS EM NOME DO SENHOR JESUS,E PELO ESPÍRITO DO NOSSO DEUS.

Paulo fala à igreja de Corinto,e faz menção que alguns irmãos estão fazendo distinções entre pregadores (ver.13).Qual a razão de Paulo ter feito a menção do Batismo em seu nome?
Ele está justamente comparando que quando você segue os ensinamentos de alguém,você obrigatoriamente LEVA O NOME DO SEU REDENTOR.Este é o motivo pelo qual disse no ver.13 :Está Cristo dividido ?Foi Paulo crucificado por vós? Fostes batizados em nome de Paulo?
Ele encerra o assunto lembrando aos membros da igreja de Corinto,que eles foram LAVADOS,SANTIFICADOS E JUSTIFICADOS ,QUANDO FORAM BATIZADOS EM NOME DE JESUS(ICor 6:11).
C O N C L U S Ã O
Caro leitor,diante de tantos argumentos e dos testemunhos que a própria escritura nos dá sobre este assunto de tamanha importância,seria tolice pensar em começar uma polêmica sobre ele.
O QUE JESUS ORDENOU,SEUS DISCÍPULOS FIZERAM:
1-Ide por todo o mundo... -Marcos 16:15
2-Pregue o evangelho a todas as criaturas... -Marcos 16:15
3-Ensinem a todas as nações... -Mateus 28:19
4-Batizem em NOME... -Mateus 28:19
5-Observem tudo o que eu lhes tenho ordenado -Mateus 28:19
VALE LEMBRAR QUE ALÉM DE : IR,PREGAR,ENSINAR,FORAM MANDADOS A "BATIZAR".
A Bíblia nos mostra claramente:TODOS OS BATISMOS REGISTRADOS FORAM "EM NOME DE JESUS".
QUE A BÊNÇÃO DO CONHECIMENTO E DO DISCERNIMENTO DO SENHOR ESTEJA SOBRE VOCÊ.


“Você Recebeu o Espírito Santo Quando Você Creu?”


< Atos 19:1-7 >

“E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos, disse-lhes: recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes então: em que sois batizados então? E eles disseram: no batismo de João. Mas Paulo disse: certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e falavam línguas e profetizavam. E estes eram, ao todo, uns doze varões.”



“Você recebeu o Espírito Santo quando você creu?” Mesmo para os cristãos, essa pergunta não soa muito familiar. O Apóstolo Paulo perguntou aos crentes em Jesus citados acima se eles haviam recebido o Espírito Santo quando eles creram, e então testificou a eles como, eles que haviam crido em Jesus sem receber o Espírito Santo, poderiam recebê-Lo. Na passagem acima, mas uma vez dando testemunho do batismo de Jesus, Paulo renovou a fé deles.

Enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado pelas regiões superiores da Ásia Menor, veio a Éfeso, e encontrando alguns discípulos, perguntou a eles: “Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes?” A congregação da igreja de Éfeso era completamente ignorante sobre a verdade de que eles haviam recebido o Espírito Santo quando creram em Jesus. Paulo então perguntou a eles: “em que sois batizados então?” Eles responderam que foram batizados no batismo de João.

Paulo, em outras palavras, perguntou a congregação: “Vocês receberam o Espírito Santo quando creram em Jesus?” Essa é a diferença entre Paulo e os cristãos comuns, e é também a grande diferença entre aqueles que conhecem o batismo de Jesus e aqueles que não conhecem. Sobre o Espírito Santo que alguém recebe quando crê em Jesus, os crentes da igreja de Éfeso disseram: “nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.” Através disso, eles queriam dizer: “Como nós poderíamos ter recebido o Espírito Santo se nem mesmo ouvimos falar sobre Ele?” Para eles, que não conheciam o mistério do batismo que Jesus recebeu, a verdade sobre receber o Espírito Santo era completamente nova.


Eles Deveriam Ter Conhecido e Crido no Batismo que Jesus Recebeu


Ouvindo que eles haviam sido batizados somente no batismo de João, Paulo então explicou a eles a relação entre o batismo de Jesus e o Espírito Santo. Eles portanto creram novamente no significado do batismo que Jesus Cristo recebeu. Assim, existe uma grande diferença entre crer em Jesus à medida que se conhece o significado do batismo que Ele recebeu ou apenas crer nEle sem esse conhecimento.

O que, então, é o batismo que João concedeu às pessoas? João disse as pessoas que se arrependessem. Isso significa que ele disse a elas que deixassem seus pecados e se voltassem para Deus. O batismo que João realizou foi somente um batismo de arrependimento que fez com que as pessoas se arrependessem. Mas o batismo que Jesus recebeu de João em Mateus 3:13-17 foi recebido para cumprir a justiça de Deus, e portanto era diferente do batismo de arrependimento de João. O batismo que Jesus recebeu de João foi o batismo para levar os pecados da humaniadade. Assim sendo, a fé deles era diferente da fé de Paulo, porque no batismo que eles receberam não havia todo o conhecimento da verdade.

O que, então, o batismo que cumpriu toda a justiça de Deus significa? Significa que ao ser batizado, Jesus levou todos os pecados da humanidade, dos pecados de Adão aos pecados da última pessoa até o fim da humanidade.

Mateus 3:15 diz: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.”

A justiça de Deus só poderia ser obtida com o batismo que Jesus recebeu e pela da fé que crê no sangue da Cruz.

Por que, então, devemos ser batizados em nome de Jesus? Porque devemos crer em nossos corações que Jesus levou sobre Seu próprio corpo os pecados do mundo ao ser batizado por João. Portanto, aqueles cujos corações foram perdoados de todos os seus pecados ao crer no batismo de Jesus Cristo e no Seu sangue na Cruz devem ser batizados novamente nas águas pela fé. Por quê? Porque pela fé em Seu batismo, todos os pecados de seus corações serão agora perfeitamente apagados, e assim eles se tornarão justos. É por isso que Paulo explicou novamente o batismo de Jesus àqueles que não haviam recebido o Espírito Santo.


O Evangelho de Poder, do Espírito Santo, e de Muita Certeza


Jesus não usou apenas palavras ao dizer: “somente creiam em mim. Eu sou o Salvador. Se vocês crerem, todos os seus pecados então desaparecerão.” Ao contrário, ao ser batizado, Jesus aceitou realmente os pecados de todo o mundo de uma vez por todas, e os levou a todos sobre Si mesmo. Jesus de fato recebeu o batismo de João, e fazendo isso Ele realmente aceitou que os pecados do mundo fossem passados a Ele, indo a Cruz, e suportando o castigo pelo pecado. Seu sofrimento na Cruz fez com que Ele derramasse todo o sangue que havia em Seu coração. E Ele ressuscitou dos mortos três dias depois. Com Seu batismo e Seu sangue, Ele fez desaparecer todos os pecados do mundo, e deu o Espírito Santo àqueles que crêem como um presente. Jesus é o Salvador que apagou os pecados do mundo, e nos deu o evangelho da água e do Espírito que nos capacita a receber a remissão dos pecados. O batismo de Jesus Cristo e Seu sangue na Cruz, em outras palavras, capacitou aqueles que crêem a receber o Espírito Santo.

Quer saber mais sobre "A Fé do Credo dos Apóstolos"? Por favor clique no banner abaixo para dos Apóstolos.
The faith of the Apostles' creed

Para salvar os pecadores de seus pecados, Jesus realmente nasceu nessa terra através do corpo de uma mulher. Quando fez 30 anos, Ele de fato levou sobre Si os pecados da humanidade ao ser batizado. Por causa disso que Ele pôde ser crucificado à medida que levava todos os pecados do mundo e derramava Seu sangue na terra. E ao ressurgir dos mortos, Jesus se tornou o verdadeiro Salvador para todos nós que cremos nEle. Você acredita nessa verdade? Essa verdade não é um tanto diferente daquela que você acreditava antes? Existe uma clara diferença, e é por isso que você deve crer no evangelho da água e do Espírito daqui por diante. Essa pequena diferença é o que capacita e incapacita as pessoas a receber a remissão dos pecados e o Espírito Santo.

O evangelho da água e do Espírito não somente veio em palavras, mas ele veio realmente com poder. O que mais podemos dizer? Quando Jesus aceitou que os pecados do mundo fossem passados a Ele através do Seu batismo, Ele foi condenado na Cruz, e ressurgiu dentre os mortos, e nós devemos antes de mais nada crer nisso. Quando Jesus o Todo Poderoso apagou os pecados do mundo inteiro com Seu batismo de uma vez por todas, e quando Ele derramou Seu sangue, nós então nos tornamos justos apenas por seguir a Doutrina da Santificação Contínua? Não nos tornamos não! O evangelho verdadeiro é o evangelho da água e do Espírito.

Antes de eu encontrar o evangelho da água e do Espírito, isto é, quando eu cria somente no sangue de Jesus, o chamado evangelho era meramente uma história vazia. Entretanto, quando eu cri no verdadeiro evangelho da água e do Espírito, de lá para cá, o evangelho no meu coração tem me dado grande convicção e poder. Paulo também afirma: “Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza” (1 Tessalonicenses 1:5). “Você recebeu o Espírito Santo quando você creu?” Quando você crer no evangelho da água e do Espírito, você receberá o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4