sábado, 21 de abril de 2012

TECNOLOGIA O FRUTO PROIBIDO DE SER ADORADO

10 Tecnologias que nao vivemos sem
Deus proibiu comer só de uma arvore para manter o equilibrio pois o equilibrio é a exencia da existencia

Como era nossa vida antes da internet? Tinhamos mais tempo para os amigos reais, para a familia, para o namorado, viajavamos mais, batiamos mais papo, enfim o que a gente fazia quando nao tinha internet nem celular? Impossivel lembrar, o que sabemos e que nossa vida nunca mais sera como antes.
Somos dependentes da tecnologia a tal ponto que seria dificil viver sem um dos 10 itens abaixo, voce consegue se imaginar fazendo negocios sem:
  • Celular
Meu primeiro celular tijolao foi adquirido em 1998, custou-me uma fortuna, logo depois vieram os celulares mais leves e pequenos, tao pequenos e cobicados, que cabiam na palma da mao. Dai os celulares evoluiram e novas aplicacoes foram incorporadas, cameras, video, radio e o celular evoliu para os indispensaveis…
  • Smart phone e Droids
Com eles e possivel navegar na internet, localizar-se em qualquer rua do planeta, enviar arquivos e tantos outros recursos que tornam nossa vida mais facil, rapida e nos coloca dentro de uma realidade virtual inimaginavel para nossos avos. Tudo isso e possivel gracas a:
  • Internet
Em 1997 meu primeiro acesso a internet foi para ler emails, o que mais dava para ser feito na internet naquela epoca? Hoje, nossa vida esta toda conectada ao uso da internet, nossos blogs, nossas redes sociais, nossos melhores amigos virtuais, compramos online, pagamos nossas contas online, pesquisamos tudo que queremos online, estudamos online, planejamos viagens, discutimos, questionamos, aprendemos, vivemos na virtualidade, procuramos parceiros de negocios e relacionamentos de longa duracao. Nos comunicamos com qualquer pessoa em qualquer lugar via msn e emails, enviamos e recebemos informacoes e pesquisas com um clique. Negocios e lazer se modificaram…

  • Ipod
Nos ultimos 15 anos o salto tecnologico no assunto musica e entretenimento me levou do novissimo e desejavel Walkman AIWA ao incrivel CD Player portatil, ao inovador MP3 e finalmente o Ipod, tao comum e tao barato que todo mundo tem um, baixa musica, video, e leva a qualquer lugar, como se fosse um;
  • Computador
Muitas pessoas com menos de 30 anos nunca nem ouviram falar em curso de datilografia, maquina de escrever, carbono… sim, eu fiz curso de datilografia e me sentia o maximo em saber datilografar rapido, sem erros. Foi o curso de datilografia que me garantiu o meu primeiro trabalho em um escritorio em 1991. Hoje minha filha de 8 anos, sem ter feito curso nenhum, navega pela internet, tem o proprio blog, baixa musicas e faz trabalhos escolares. O primeiro computador que eu usei foi um dinossauro verde e preto 386, depois vieram os 486, Pentium e claro, usei impressora Matricial. Todos esses passos da geracao de 30 anos e desconhecido da geracao de 20 anos ou menos. Nao consigo parar de pensar qual sera a proxima novidade, o que a nova decada trara para acelerar nossa vida?
  • TV e Controle remoto
Em 1980 mudei com minha familia para o interior de SP, ali na casa do meu tio, pela primeira vez eu vi uma televisao. A familia toda se juntava na sala, muda para assistir ao Cid Moreira no Jornal Nacional, o Fanstastico (que era Fantastico!) e claro rir com as trapalhadas do Didi e seu quarteto. Lembro de ficar pensando: Como as pessoas entravam dentro daquela caixa de madeira? Quando o fusivel queimava, era uma loucura, tinha que levar em algum lugar para trocar, se ventava ou chovia, alguem tinha que ir la fora virar a “antena” e ficar gritando “pegou”, e “agora, da pra ver alguma coisa”? Depois veio as novas teves e o controle remoto, incrivel! Dava para mudar de canal sem levantar do sofa!!!!
  • Carros e todos os apetrechos
So quem ja andou de Combi, Fusca, Brasilia e Corsel, sabe a diferenca que e entrar em um carro com vidro eletrico, cd, ar condicionado, ar quente, limpador de parabrisa e cambio automatico. Mas vamos alem, considere os carros nos Estados Unidos e Europa que veem com computador de bordo, que reconhece a voz do dono e os comandos ficam acoplados no volante, alem e claro dos indispensaveis GPS item necessario em qualquer carro atualmente;
  • GPS
Tanto para os carros, como os portateis que podem ser levados em viagens (caso voce nao tenha um smart phone com mapas). O GPS se tornou um item tao indispensavel, principalmente nos EUA, a ponto de uma pesquisa concluir que muitas pessoas nao sabem como ir a lugar nenhum, perderam o senso de direcao por serem dependentes do GPS.
  • MICROONDAS
Ate alguns anos atras considerado item da casa dos ricos, o microondas entrou na vida da classe media para ficar. Casais, solteiros e adolescentes usam para aquecer refeicoes rapidas no corre corre do dia a dia. As discussoes continuam sem provas conclusivas, o microondas faz mal a saude? Nao sabemos, mas que facilita, isso e indiscutivel.
  • Camera Digital
Indispensavel, minha camera digital vai comigo para todo lugar, ja fotografei mais de 100.000 mil fotos nos ultimos 6 anos. Flores, amigos, festas, vitrines, roupas, viagens, animais, exposicoes, parques… nao passo um dia sem fotografar alguma coisa. Antes da camera digital, eu era cliente assidua da loja de revelacao fotografica, 4 ou 5 filmes por mes e a frustacao de fotos tremidas ou escuras ficaram no passado.
Basta saber mudar a luz para sol, nublado, distante, local ou zoom e click, a foto esta pronta e pode ser conferida no visor. Pra mim, amante declarada da fotografia, a camera digital foi a melhor inovacao de todas.


A Apple é uma das maiores empresas do mundo e a empresa de tecnologia mais valiosa do planeta, ultrapassando até mesmo a Microsoft.
E todos conhecem a Apple, através do famoso logo da maçã:

apple-logo

As conexões entre a logomarca da maçã mordida e o fruto proibido da história de Adão e Eva em Gênesis são obvias. A mordida ao fruto proibido foi o que fez o homem cair do paraíso. O diabo tentou Eva a comer da maçã que dava o conhecimento do bem e do mal. (Genesis 3:1-13). A maçã se tornou um simbolo do pecado original e isso pode ser confirmado nas milhares obras de arte e literárias no mundo.

Cranach_AdamEve

Então porque uma empresa de computação escolheria o nome Apple? Eu não gosto de teorias conspiratórias infundadas, mas deixo aqui algumas curiosidades e fatos interessantes.

A primeira logo da apple, era esta:

Apple_first_logo

Apresentava Isaac Newton embaixo da arvóre no momento histórico (ou mito) em que formulou a teoria da gravidade. Newton era um alquimista e membro do movimento Rosa Cruz, que faz parte do mesmo ramo da maçonaria. ((http://pt.wikipedia.org/wiki/Isaac_Newton)

Ao redor da logo, havia as seguintes inscrições:
"Newton...A mind forever voyaging through strange seas of thought...Alone"
"Newton... Uma mente sempre navegando pelas estranhas águas do pensamento... Sozinho."

Detalhe da Logo

O primeiro anúncio em revista da venda, com a primeira logo, promovendo a venda do Apple1 em 1976 tinha o preço do computador marcado em $666,66 Dólares.
apple-1

A primeira logomarca foi criada por Steve Jobs e desenhada por Ronald Wayne. Newton tambem foi quem descobriu o prisma e a teoria das cores, o que em um próximo momento foi incorporado tambem na nova logo da Apple em 1977, criada por Rob Janoff.

90px-Apple_Computer_Logo_rainbow.svg

Coincidentemente esta era a capa do Disco "Dark Side of the Moon" do Pink Floyd , lançado em 1973, que por curiosidade tem sincronia com o filme "O Mágico de Oz". (http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Dark_Side...A1gico_de_Oz.22)

actualites-decembre-2006-pink-floyd-dark-side-of-the-moon_jpg_200x800_q85

Steve Wozniak Co-Fundador da Apple é um maçom declarado.
http://freemasonry.bcy.ca/biography/wozniak_s/wozniak_s.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Steve_Wozniak#Personal_life

(Iniciado em 1980 no Charity Lodge No. 362 em Campbell, Califórnia.) Sua esposa Alice faz parte da "Order of the Eastern Star" (Ordem da Estrela do Oriente) também maçom (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ordem_da_Estrela_do_Oriente)

Seu apelido é Woz, "Wonderful Wizard of Woz" e "Iwoz" e fundou a empresa: Woz (www.woz.com/) Que segundo sua biografia no wikipedia, significa "Wheels of Zeus". Não vou fazer as co-relaçoes entre o "Maravilhoso Mágico de Oz" escrito por L. Frank Baum, que era um Teosofista. (http://pt.wikipedia.org/wiki/L._Frank_Baum) e as implicaçoes religiosas que estes fatos carregam, porque não é o intuito deste artigo.

Mas acho interessante ou no minimo curioso como uma das logos mais famosas da atualidade simbolizam o Pecado Original, o desejo tentador de se ter algo. A Apple gasta anualmente milhoes e milhoes com pesquisas e propagandas de como seduzir o público a comprar seus produtos (e fazem isto com bastante sucesso).

Este foi o primeiro comercial para televisão feito pela Apple em 1984.

Foi uma alusão ao filme "1984" de George Orwell, sobre o controle global, onde o Big Brother, tinha o controle sobre todas a pessoas. O comercial mostra uma mulher quebrando a tela do filme do cinema, como se estivesse se rebelando contra o Big Brother. Mas acredito que a grande intenção não era a de se rebelar contra o controle global, mas sim, destronar o Big Brother ficticio do cinema e assumir o seu lugar na vida real.
Saiba mais: http://en.wikipedia.org/wiki/1984_%28advertisement%29

Hoje a apple, faz isto muito bem, no mundo inteiro são milhares e milhares de pessoas que usam Iphone, Ipod, Ipad, MacBook, Imac... Idolatram o simbolo da maçã em adesivos nos seus carros, etc...

Mas o que faz com que o simples uso dos produtos da Apple, faça com que a Apple se torne este tão conspiratório Big Brother??? Como se isto tudo nao bastasse o Iphone e Ipad mandam informações pessoais da localizaçao de cada lugar, cada passo dos seus usuarios através de um sistema de GPS para um arquivo interno, que depois é enviado ao computador, quando conectado ao iphone.

Leia o artigo completo no site de vários jornais e revistas:
Portugues:
http://info.abril.com.br/noticias/tecnolog...20042011-37.shl
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/201...do-usuario.html

Ingles:
www.telegraph.co.uk/technology/appl...n-tracking.html
www.wired.com/gadgetlab/2011/04/iphone-location/
www.guardian.co.uk/technology/2011/...s-privacy-fears
www.nytimes.com/2011/04/21/business/21data.html

Este é apenas um exemplo do poder que a Apple pode ter sobre os seus milhares de usuarios. Tudo pode não passar de um mal entendido ou de varias coincidencias, mas vale a pena ficar atento! Cada um tire as próprias conclusões.
Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que poem as trevas por luz, e a luz por trevas, e o amargo por doce, e o doce por amargo” Isaias 5:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4