domingo, 22 de abril de 2012

A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF FAZ VISTA GROSSA AO COLAPSO FINANCEIRO MUNDIAL E INCENTIVA OS BRASILEIROS A SE AFUNDAREM MAIS EM DIVIDAS COM OS BANQUEIROS

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta sexta-feira uma nova redução de juros. A medida atinge juros tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.
As justificativas da Caixa são as mesmas do Banco do Brasil, que ontem também anunciou uma nova redução nos juros: a queda na Selic.
Na quarta-feira, o Banco Central anunciou a redução de 9,75% para 9%dos juros do governo, piso das taxas, o menor patamar em dois anos.
Também da mesma forma que o BB, as novas taxas passam a vigorar na próxima segunda-feira (23).
De acordo com o banco, a redução para pessoas físicas abrange os juros mínimos e máximos para empréstimo consignado para aposentados INSS e as taxas mínimas para financiamento de veículos e crédito pessoal.
Para pessoa jurídica, a redução atinge produtos para micros, pequenas e médias empresas.
A Caixa também lançou um programa de renegociação de dívidas. O banco ainda anunciou ontem que irá aumentar o horário de atendimentoao público entre os dias 23 de abril e 11 de maio para atender a demanda do programa de redução de juros.
QUEDAS
O BB foi o primeiro banco a anunciar queda nas taxas de juros, em 4 de abril, com o lançamento do programa BomPraTodos. No dia seguinte (5 de abril) foi a vez da Caixa Econômica Federal.
O HSBC foi o primeiro banco privado a anunciar queda nas taxas, no dia 12. O Santander reduziu os juros para micro e pequenas empresas na última terça-feira. Na quarta-feira (18), Bradesco e Itaú, os maiores bancos privados do país, também anunciaram medidas semelhantes. No mesmo dia, o Santander também reduziu as cobranças para pessoas físicas.
A Caixa também lançou um programa de renegociação de dívidas. O banco ainda anunciou hoje que irá aumentar o horário de atendimento ao público entre os dias 23 de abril e 11 de maio para atender a demanda do programa de redução de juros.
ESTÍMULO A ECONOMIA
O movimento de redução das taxas nos bancos públicos atende ao chamado da presidente Dilma Rousseff, que tem o assunto como uma de suas prioridades. A iniciativa é uma forma de acirrar a concorrência com os bancos privados, que também anunciaram cortes após o BB e a Caixa, e estimular a economia para garantir um crescimento próximo a 4% neste ano.
A Caixa Econômica Federal informou ontem que também registrou um crescimento no volume de concessões de crédito. Os financiamentos voltados para pessoa física alcançaram R$ 518 milhões nos cinco primeiros dias de vigência do programa, que foi chamado de Melhor Crédito. A cifra representa um avanço de 17% na comparação com a semana anterior ao lançamento.
A base de clientes pessoa física cresceu 11%, de acordo com o banco. Houve aumento também nas concessões para empresas, com um volume 9% superior ao registrado na semana anterior ao início do programa.

Nigel Farage: “Graves colapsos no sistema bancário vão acontecer”


Com as crescentes preocupações sobre a estabilidade da zona euro, King World News entrevistou o ex-corretor da London Bullion Market Association e actual eurodeputado Nigel Farage, para obter o seu ponto de vista sobre a situação. Farage fez alguns comentários interessantes sobre os italianos mover grandes quantidades de ouro para a Suíça.
Quando King World News perguntou-lhe sobre o caos na Europa, Nigel Farage disse:
De acordo com personalidades oficiais na Europa e o novo ramo do FMI de Washington, fomos unânimes no facto de que não havia nenhuma perspectiva, e a qualquer momento, o euro estava ameaçado.”
Nigel Farage continua com o seguinte:
“Uma declaração chocante do FMI diz que:
“Há um problema real, e pode haver uma ruptura da zona euro. Isso poderá chegar mais rápido do que vocês pensam.” Eu vejo isso como uma espécie de rachadura na barragem. Eles sempre usaram o argumento de que o euro deverá continuar a existir, e um indivíduo do FMI veio destruir completamente essa crença.
A ruptura pode ser desorganizada porque não há planos de contingência.
O que me deixa bastante irritado.
No entanto, eu sugeri ao Sr. Barroso e Sr. Van Rumpuy que deveríamos desenvolver um plano B.
Precisamos nos preparar para o caso das coisas tomarem outro rumo.
O facto é que o funcionário do FMI acredita que não há plano de contingência que valha ….
“Portanto, o que é provável, é que em algum momento, os mercados afundarão e engolirão tudo e a curto prazo, o que levará ao caos: o conjuntos dos bancos centrais internacionais, os fundos do sistema bancário.
Começamos a antever o maior esquema de Ponzi que jamais vimos neste planeta!”
É certo que Graves colapsos no sistema bancário irão ocorrer e o impacto em alguns estados soberanos serão graves. Temo que chegamos ao ponto em que não podemos interromper esse processo agora. Estamos a chegar a um estágio onde um monte de dinheiro falso foi criado, o problema torna-se maior do que a possibilidade para as pessoas de o resolver.
Estamos muito próximos desse ponto.
Quando falo das ameaças e do risco que isso poderia acabar numa espécie de rebelião, uma espécie de cataclismo social terrível, eles (os outros políticos europeus) estão agora muito preocupados.
Eles vos falarão disso em privado, mas em público, ninguém ousa proferir uma palavra.
Penso que a deterioração das últimas duas ou três semanas na zona euro, é muito grave: observe os spreads das obrigações em Itália e Espanha. É o facto que o desemprego jovem é agora superior a 50% em alguns destes países mediterrânicos.
Farage também falou sobre os movimentos de ouro italianos:
“No mês passado, foi interessante observar movimentos em massa de lingotes, de bancos italianos para bancos suíços. Portanto, as pessoas que compraram ouro como proteção foram aqueles que mantiveram o ouro em cofres dos bancos italianos. Agora a sua confiança em bancos italianos é tão ruim que eles moveram fisicamente o ouro para a Suíça. Eu ainda estou convencido de que devemos comprar ouro enquanto ele baixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4