ESCUTE A BÍBLIA ENQUANTO ESTIVER OLINE

PARE,ESPERE CARREGAR E LEIA ESTE FOLHETO E PENSE

sábado, 21 de abril de 2012

FMI ESTA INQUIETO COM A CRISE DA ZONA DO EURO E ADMITE O INEVITAVEL CATACLISMO FINANCEIRO

O Fundo Monetário Internacional (FMI) já admite a “desintegração da zona euro”.
No relatório da primavera do World Economic Outlook, hoje publicado, documento que reflete a posição oficial do Fundo, foram incluídos vários riscos extremos.
“O incumprimento desordeiro e a saída de um membro da zona euro” é um dos cenários em cima da mesa. As potenciais consequências de um evento deste tipo “são imprevisíveis”, alerta o FMI.
A Grécia tem sido referida como o país que está mais à beira deste ‘precipício’. Mas deixa recados às economias que se seguem. Portugal, por exemplo.
A instituição, que até agora tem sido muito cautelosa neste tipo de avisos, vai mais longe.
“Se um evento deste tipo ocorrer, é possível que outras economias percecionadas como tendo características de risco semelhantes fiquem sob pressão severa também, com um pânico total nos mercados financeiros e a fuga de depositantes de vários sistemas bancários”.
Assim, continua, “nestas circunstâncias uma desintegração da área do euro não poderá ser posta de parte”. “Os contágios financeiros e reais a outras regiões, especialmente aos países emergentes da Europa, serão provavelmente muito grandes”.
E conclui: “Isto poderá causar grandes choques políticos que poderão agravar o stress económico até níveis bem acima daqueles que se seguiram ao colapso do Lehman [Brothers, o banco norte-americano que faliu em 2008].
Uma situação desta gravidade, explica o Fundo no editorial da publicação, “sugere que as economias global e da zona euro poderão cair, respetivamente, 2% e 3,5% num horizonte de dois anos face às projeções” agora divulgadas.
Ou seja, o FMI prevê atualmente uma recessão de 0,3% em 2012 na zona euro, seguida de uma retoma anémica de 0,9% em 2013 (crescimento médio de 0,6% em dois anos). Com uma crise daquelas na zona euro, a variação média da economia da moeda única seria de -2,9%.
O outro risco, não negligenciável, é o petróleo. A “incerteza geopolítica” relacionada com a situação do Irão “poderá desencadear um aumento agudo nos preços do petróleo”. Se este agravamento for na ordem dos 50%, isso roubará cerca de 1,25% ao crescimento global, avisa a instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4