quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O QUE É FEMA?R: Agência Federal de Gestão de Emergências.

 
A Agência Federal de Gestão de Emergências(Federal Emergency Management Agency, abreviada como FEMA) é uma agência do governo dos Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos criada por uma Ordem Executiva em 1 de abril de 1979.
O objetivo principal da FEMA é coordenar as respostas a desastres que ocorram nos Estados Unidos e que superem os recursos das autoridades locais e do estado. O governador do estado no qual o desastre aconteceu deve declarar um estado de emergência e solicitar formalmente ao Presidente que a FEMA e o governo federal respondam ao desastre. A FEMA também fornece estes serviços para os territórios dos Estados Unidos, como Porto Rico. A única exceção é quando uma emergência e/ou desastre ocorra em propriedade federal, por exemplo, o atentado em Oklahoma City, Oklahoma, em 1995, ou o desastre com o ônibus espacial Columbia em 2003.
Ao mesmo tempo que o apoio em terra ou esforços de recuperação de desastres seja a maior parte da missão da FEMA, a agência fornece aos governos locais e estaduais experts em várias especialidades e fundos para os esforços de reconstrução e fundos para recuperação da infraestrutura, junto com a Small Business Administration. A FEMA também apóia indivíduos e empresas com empréstimos a juros baixos. Além disso, a FEMA ainda providencia fundos para treinamento em equipes de emergência nos Estados Unidos e seus territórios como parte de seus esforços para preparação a desastres.

História A administração de emergência federal nos Estados Unidos tem existido de uma ou outra forma por cerca de 200 anos. A história da FEMA pode ser resumida conforme segue.

Antes dos 1930

Uma série de incêndios devastadores atingiu a cidade portuária de Portsmouth, New Hampshire, no início do século 19. O 7º Congresso dos Estados Unidos aprovou várias medidas no Ato Legislativo de 1803 que deram algum alívio aos comerciantes de Portsmouth pela renúncia de alguns impostos e tarifas de bens importados. Este é considerado o primeiro ato legislativo aprovado pelo governo federal que proporcionou alívio após algum desastre.
Entre 1803 e 1930, várias legislações ad hoc foram aprovadas mais de 100 vezes para fornecer alívio ou compensação após um desastre. Os exemplos incluem o perdão de taxas e impostos aos comerciantes da Cidade de Nova Iorque após o grande incêndio de Nova Iorque (1835). Após o assassinato de Abraham Lincoln no Teatro John T. Ford, o 54º Congresso aprovou leis compensando aqueles que foram feridos no teatro.

Abordagem Fragmentada (1930s-1960s)

Após o início da Grande Depressão em 1929, o presidente Herbert Hoover comissionou a Reconstruction Finance Corporation em 1932 O objetivo da RFC era emprestar dinheiro a bancos e instituições para estimular a atividade econômica. A RFC também era responsável por liberar dólares federais após um desastre. A RFC pode ser considerada a primeira agência federal de resposta a desastres organizada.
O Federal Highway Administration em 1934 recebeu autoridade para financiar a reconstrução de superestradas e rodovias após desastres. O Flood Control Act de 1944 também deu ao Corpo de Engenharia do Exército dos Estados Unidos autoridade sobre controle de projetos de enchente controlada e irrigação e assim teve papel importante em recuperações após enchentes.
Esta "abordagem fragmentada" à recuperação de desastre tinha problemas pela pouca cooperação interagências e burocracia.

Apontada como obscura, por não revelar seus reais propósitos, a FEMA é combustível às conspirações. É responsabilizada pelo estoque de caixões funerários, ônibus de evacuação em massa, campos de concentração, HAARP e tantos outros projetos secretos. Mas, parece que a FEMA não vai mais se esconder...
A Agência tem divulgado comerciais na TV americana onde alerta a população para estar preparada a uma iminente catástrofe. Um dos comerciais mostra pessoas flutuando, numa espécie de falta de gravidade terrestre. 
Seria uma alusão à tão debatida inversão dos pólos magnéticos ?
Ou seria apenas a manutenção da cultura do terror, para que as coisas não fujam ao controle ?
Qualquer que seja a hipótese, a FEMA sabe de algo e teme a desordem civil.
No site da Agência, há banners oferecendo planos de assistência a catástrofes, individuais ou para a família.
Esquisito, não ?
Antes de culpar a FEMA por tudo o que há de mais sujo, secreto e diabólico, temos que conhecer um pouco da história deste órgão:
Essa organização foi montada, e atuou efetivamente, para ajudar todos os cidadãos nas emergências e crises. Recebe bilhões de dólares para trabalhar e, isto sim, desperta a ira de muitos, que gostariam de estar recebendo esta “gorjeta”.
Por outro lado, a FEMA não explica aos contribuintes o por quê de estocar caixões e construir instalações subterrâneas que só foram descobertas por obra de curiosos.
Agora, lançam estes comerciais duvidosos...a menos que seu plano seja apenas vender as apólices de seguro para cidadãos tementes à catástrofes como incêndios, terremotos, tornados...
Será que existem duas FEMAs ? – Uma realmente humanitária e outra secreta (e descuidada) que se deixa flagrar construindo campos de concentração ?
Veja as fotos e tire suas conclusões:
Long Beach/Mississipi
A versão oficial é de que este é um alojamento em caso de emergência. A teoria é de que trata-se de um campo de concentração.
Plaquemines Parish
Centenas de trailers vazios estacionados no campo da FEMA ao lado do Rio Mississipi.
Ônibus de Evacuação em Massa circulam pelos EUA, mesmo sem haver nenhum cidadão em risco ou catástrofe acontecendo.
E o mistério do estoque de caixões funerários continua.
Testemunas dizem que eles são milhões, estocados em diversos estados americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4