sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O DIABO É UM EXELENTE SEMEADOR E VOCE?

A SEMENTE É A PALAVRA DE DEUS

Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus; Lucas 8:11
Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. Salmos 126:5,6
Uma das poucas parábolas de Jesus explicadas na bíblia é a parábola do semeador. Existe também uma outra, a parábola do joio e do trigo, que também o Mestre explicou. Na primeira parábola a semente que Jesus se refere significa a palavra de Deus, isso está escrito no próprio texto, a colheita a qual se refere Jesus, de cem por um, sessenta por um, trinta por um, significa as almas que receberão a palavra de Deus e serão salvas, e darão muito fruto como diz as escrituras, uns salvos serão para salvação de 100 outros, outros salvos serão para salvação de 60 outros, ainda há os que sendo salvos serão para salvação de 30 outros e estes números são simbólicos. Verdadeiro é um dito, colheremos aquilo que plantamos, se plantamos a palavra de Deus, colheremos salvação, isso acontecerá quando a semente cair em terra boa, não for sufocada por espinhos, não cair a beira do caminho, não cair em terra rasa.

Leia esta parábola em Mateus 13 e leia a explicação de Jesus.

Outra parábola é a do joio e do trigo, também está em Mateus 13, onde Jesus fala das sementes de trigo e das sementes de joio, onde as sementes são almas, a do trigo eram os filhos do reino, a semente do joio os filhos do maligno. Ou seja, as sementes são pessoas nesta parábola.

Em 2 Corintios 9, Paulo também faz uma comparação entre a oferta e semente, que não tem exatamente a ver com a parábola do semeador, e que também oferta não é necessariamente dinheiro, mas gostaria de ressaltar um versículo que nem todos gostam de ler neste capítulo: Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre. 2 Corintios 9:9
Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Tiago 2:14 ao 16
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? 1 João 3:17
Por isso, não fique com tudo que você ganha para você mesmo, reparta, distribua entre os irmão que precisam, seja generoso em repartir, gaste menos com você e mais com os outros, seja sábio para repartir, bondoso, dê livremente, dê aos pequeninos, não aos grandões, dê a quem precisa e não aos que querem gastar mais consigo mesmos, existem grandes ministérios que devoram grandes somas de dinheiro, mas existem pequenos irmãos crentes que com pequenas somas deste dinheiro repartido poderiam ter sua necessidade suprida e Deus seria glorificado.

Esqueça um pouco estes pregadores que tem jatos particulares, casas luxuosas, os cantores que se hospedam em hotéis de primeira classe, os que constroem templos luxuosos enquanto tem irmãos morrendo de fome na porta dos seus templos. Pois os apóstolos disseram: Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência. Gálatas 2:10 Esqueça os ricos que apesar de darem grandes somas só entregam o que lhes sobra, só dão o resto pois ficam para si mesmos com a melhor parte sempre! Lembre de Lucas 21, viúva pobre!

Não precisamos de mais horas de programas evangelísticos na tv para devorar milhões, precisamos sim que os cristãos amem uns aos outros e distribuam seus bens entre os que tem necessidade, primeiro seus irmãos de fé mas também a qualquer um. Se fosse assim entre todos nós o mundo conheceria que somos discípulos de Jesus, quando visse o amor em nós. Pois é através do amor que seremos reconhecidos como cristãos e não através dum monte de dinheiro no banco, é através do amor, e não através do carro dos sonhos na garagem, é através do amor, e não através de meu comércio estava falido agora está de pé novamente, é através do amor que vamos evangelizar as pessoas e enquanto não entendermos isso continuaremos apresentando nosso dinheiro, bem-estar, prosperidade e saúde para as pessoas como se fosse o nosso Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4