ESCUTE A BÍBLIA ENQUANTO ESTIVER OLINE

PARE,ESPERE CARREGAR E LEIA ESTE FOLHETO E PENSE

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A INVASAO ALIENIGENA OU DE DEMONIOS

Invasão alienígena

Efésios 6:10Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder.   

Efésios 6:11Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.          

Efésios 6:12Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.          

Efésios 6:13Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.          

Efésios 6:14Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça          

Efésios 6:15e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz.          

Efésios 6:16E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno.          

Efésios 6:17Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá.          

Efésios 6:18Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.          

 
A invasão alienígena é um tema comum em histórias e filmes de ficção científica, nos quais uma sociedade extraterrestre tecnologicamente superior invade a Terra com o intuito de tomar o lugar da espécie humana ou de escravizá-la sob um sistema colonial, ou, em alguns casos, para usar os humanos como comida.
O cenário da invasão tem sido usado como uma alegoria para protestos contra a hegemonia militar e os males sociais de uma época. The War of the Worlds de H.G. Wells é visto geralmente como uma acusação ao colonialismo europeu e sua "diplomacia das canhoneiras" — estabelecendo um tema comum para futuras histórias de invasão alienígena, o que força as audiências nas sociedades do mundo ocidental a simpatizar com os conquistados e não com os conquistadores.
Perspectivas de invasão tendem a variar de acordo com o estado corrente do mundo e a percepção que se tem da ameaça. A invasão alienígena foi uma metáfora comum na ficção científica estadunidense durante a Guerra Fria, ilustrando os medos quanto à ocupação estrangeira (isto é, comunista) e a devastação nuclear do povo norte-americano. Exemplos destas histórias incluem "The Liberation of Earth" de William Tenn e The Body Snatchers.
Deve ser notado que os alinígenas tendem a observar (valendo-se de experimentos, em alguns casos) ou invadir (como em Plan 9 from Outer Space e com os daleks da série de televisão "Dr. Who" e outros) em vez de ajudar a população da Terra a adquirir a capacidade para participar em assuntos interplanetários, com poucas exceções, como no encontro original envolvendo os vulcanos de Star Trek: First Contact.

 

Os cenários mais comuns de invasão alienígena envolvem os extraterrestres pousando na Terra, destruindo ou abduzindo pessoas, combatendo e derrotando as forças militares terrestres e em seguida, destruindo as principais cidades do planeta. Geralmente, o grosso das histórias segue as batalhas entre os invasores e os exércitos da Terra, como em The War of the Worlds. Todavia, nem todas as histórias de invasão alienígena seguem este enredo. Em alguns relatos, os invasores alienígenas irão disfarçadamente subverter a sociedade humana usando disfarces, mudança de aparência ou aliados humanos. Em outras histórias, os alienígenas obtém uma vitória esmagadora sobre a humanidade e a trama ocorre após a tomada do poder pelos invasores. Em alguns casos, os alienígenas não vem do espaço exterior, mas das profundezas da Terra ou de outra dimensão. E, em algumas obras de ficção, os invasores podem não ser realmente alienígenas, mas criaturas demoníacas.

 Infiltração alienígena

É uma variação familiar do tema da invasão alienígena. Neste cenário, os invasores tipicamente assumem forma humana e podem se mover livremente através da sociedade humana, inclusive ao ponto de assumir posições de comando. Este tipo de invasão geralmente enfatiza medos paranóicos e foi muito comum nos Estados Unidos durante a Guerra Fria, com a suspeita de agentes comunistas infiltrados em toda parte, mas tem sido comum no decorrer de qualquer época de mudança e agitação social. Os exemplos clássicos desta variação incluem Invasion of the Body Snatchers, a gradual transformação de humanos em alienígenas "híbridos" nas séries de TV Invasion, Threshold, Invader Zim, em The Puppet Masters de Robert A. Heinlein e no conto Who Goes There? de John W. Campbell, Jr., a qual foi filmada em 1951 por Howard Hawks como The Thing from Another World, e que teve uma adaptação mais fiel realizada por John Carpenter em 1982 como The Thing.

 Ocupação alienígena

Cenário que pode ocorrer em muitas histórias de invasão. Em resumo, os alienígenas vencem, ocupam a Terra e dominam a civilização humana, ao menos até que a resistência humana derrube os alienígenas e/ou seus governos fantoches. Muitas histórias de ocupação são influenciadas por invasões humanas reais conduzidas por governos totalitários, tais como a Alemanha Nazi, na qual os invasores extraterrestres apóiam as infraestruturas de governo humano existentes que bem recebam os novos senhores alienígenas ou que excluam governos opositores e os reconstruam a sua própria imagem e reforcem sua soberania através do uso de colaboradores e da polícia secreta. Exemplos da vida sob ocupação alienígena podem ser vistos na série de TV V, na série de livros The Tripods de John Christopher e a série de jogos de computador Half-Life.

 Incursões alienígenas

São invasões extraterrestres de curta duração. Os alienígenas são incapazes de suportar uma invasão em larga escala devido ao seu número reduzido e em vez disso, usam o choque de sua chegada para espalhar o terror. Outras histórias seguindo esta linha de raciocínio mostram os alienígenas conduzindo incursões de reconhecimento e sondagem da população da Terra e, especialmente, de suas forças militares. Também, os invasores tentam escolher pontos isolados, tais como desertos, fazendas em áreas rurais nos Estados Unidos, como área de observação ou zona de pouso. Este tipo de trama provê uma possibilidade melhor de que pequenos grupos, como policiais e militares locais, ou mesmo cidadãos comuns, tenham a capacidade de repelir os invasores e voltar à vida normal após o evento. Por causa de restrições orçamentárias, esta variação era bastante comum em filmes B de ficção científica da década de 1950, tais como It Came from Outer Space, Teenagers From Outer Space e Plan 9 From Outer Space. Também aparece no filme Signs, visto que os invasores não desejam que as potências mundiais retaliem usando armas nucleares.

 Invasão alienígena benevolente

Esse tema raramente tem sido explorado na ficção. Com este tipo de história, os invasores, num tipo de "fardo do homenzinho cinza/verde", colonizam o planeta num esforço para disseminar sua cultura e "civilizar" os nativos "bárbaros" ou observar secretamente e ajudar os terrestres a salvarem-se de si mesmos. O primeiro tema compartilha muitas características com a ficção de ocupação hostil, mas os invasores tendem a encarar os povos dominados como educandos ou iguais, em vez de cobaias e escravos. O segundo tema, do observador oculto, é um tema paternalista/maternal. Nesta ficção, os alienígenas intervém nos assuntos humanos para evitar que estes se destruam a si mesmos, tais como Klaatu e Gort em The Day The Earth Stood Still, alertando os líderes da Terra para abandonar seus métodos belicistas e exortando-os a se juntar a outras civilizações de viajantes espaciais antes que se auto-destruam ou sejam destruídas por uma união interestelar. Outros exemplos de uma invasão alienígena benéfica é o filme para TV The Questor Tapes, de Gene Roddenberry e o episódio "Assignment: Earth" da série "Star Trek" clássica, bem como Childhood's End de Arthur C. Clarke, o anime e a série de romances Crest of the Stars e a série de livros Uplift de David Brin.

 Invasão de demônios

Outra concepção de invasão alienígena é a invasão alienígena de demônios, na qual os invasores são demônios inspirados na Bíblia ou outra religião, que se infiltram na Terra, atacam a humanidade, assumem o controle da sociedade humana (disfarçados de humanos) e fazem guerra contra os santos, cumprindo os eventos descritos no Livro da Revelação ou outra profecia religiosa inventada para a história. Tanto a série de jogos de computador Doom e as séries hentai Legend of the Overfiend seguem esta concepção. O romance Childhood's End pode ser visto como uma forma de invasão alienígena demoníaca, por conta da aparência diabólica dos Mestres Supremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4