segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

IGREJA EM CASA

Igreja em casa
Muito bom, você ter vindo até aqui!
Quem chega até estas páginas, está à procura de uma coisa só: aproximar-se mais de Jesus, oferecendo um pouco de seu tempo e um pequeno espaço para a conversa, o convívio, a reunião entre irmãos em Cristo, para melhor conhecê-Lo.
O Ministério Igreja em Casa que a Rede do Senhor vem propor a você, é exatamente isto: uma forma de, através de um convívio sadio entre filhos de Deus, podermos fortalecer os laços com nossos vizinhos, amigos, família e colegas de trabalho, trazendo alegrias, bênçãos, prosperidade e harmonia. Veja-se conversando com amigos, analisando e discutindo textos que tratam de amor, amizade, respeito, crescimento e prosperidade. Fortaleça laços e tenha uma vida mais completa, harmoniosa e feliz.
A inspiração para a criação deste Ministério, nos foi dada pelo Salvador durante uma viagem a cidade goiana de Caldas Novas, há pouco mais de quinze anos. Durante a estada na cidade, ouvimos falar de "Nezinho dos Milagres" e resolvemos conhecê-lo, já que sua casa ficava a meio caminho entre a cidade e o aeroporto de onde retornaríamos ao Rio.
Nezinho morava a cerca de 45 minutos da cidade em uma casinha isolada, pequena e pouco cuidada; vivia apenas com sua mãe e vim a saber que seu nome era Sinésio, daí o apelido carinhoso. A van em que estávamos não pôde chegar perto da casa, estacionou no acostamento e seguimos em fila por um "caminho do lá-vai-um". Éramos cinco, ao todo.
Minha arrogância fez-me pensar no caminho, que milagres seriam aqueles que habitavam um local tão degradado e pobre. Precisei de muitas orações na busca do perdão por ter esquecido onde meu Salvador havia nascido nesta terra. Mas eu receberia ainda outras lições.
A casa, na verdade, era uma grande sala. Não havia banheiro. Havia um fogão a gás (não vi o botijão) e uma geladeira meio capenga. Dona Má (este era o nome da mãe de Nezinho) tinha, ao contrário do nome, uma aparência bondosa e era difícil de crer que aquela senhora aparentemente tão frágil, com a pele queimada e enrugada não tivesse mais que 43 anos. Nezinho estava sentado em uma cadeira de rodas velha e enferrujada, logo ao lado da porta de entrada, perto da única janela. Era pequeno e magrinho, mas acho que aquele rosto não conhecia outra expressão que não o sorriso que tinha estampado. Até quando falava, sorria. Ele é que nos contaria dos "milagres".
A voz era baixinha e um pouquinho rouca. Segundo nosso guia (o motorista da van) Nezinho tinha pouco mais de 18 anos. Como só haviam duas cadeiras, os demais, eu inclusive, ficaram de pé. Era difícil não olhar para Nezinho enquanto esperava seu relato; o ambiente era tão "puro" que eu pude notar que todos estavam com aquele mesmo sorriso no rosto; havia um quê de felicidade, só por estarmos ali reunidos.
Nezinho tinha o braço esquerdo normal, mas o direito era atrofiado e não chegava ao cotovelo; dele  pendiam dois "dedos" sem função. Estava de calças compridas e, aparentemente, a perna esquerda era normal, mas a calça do lado direito estava enrolada - não havia perna ali.
Quando começou a falar, fomos surpreendidos, pois o que ouvimos não foi um relato de milagres, foi uma oração. Difícil reproduzir o que ele disse, mas, basicamente, ele agradecia a Jesus pelo milagre de ter-lhe dado o braço esquerdo, forte e perfeito, que lhe permitia comer e fazer muitas coisas sozinho; já a perna esquerda, permitia que ele ficasse de pé e pudesse trocar de roupa, tomar banho e ir ao banheiro (não vi este banheiro). A oração seguiu com agradecimentos a Jesus por todos estes milagres que o Senhor havia feito em sua vida, inclusive dado a ele uma mãe que o amava e cuidava dele e estas "visitas" de que ele gostava muito. Terminada a oração, pudemos apertar sua mão e a visita foi encerrada. Nosso motorista, rapidamente, conduziu-nos para fora da casa de volta a van. Além do "Amém" ao final da oração, ninguém havia dito mais nada e, somente o motorista havia nos apresentado, quando entramos. Nada nos foi pedido.
Em poucas ocasiões senti a presença tão forte do Espírito Santo, quanto na casa de Nezinho dos Milagres. E, desde então, aquilo nos martela a cabeça e a vontade de termos uma igreja em cada casa vem tomando forma.
Esta é nossa proposta para você: forneceremos textos para estudo e discussão, bíblias, se precisar; dependendo do local em que estiver, algum pastor poderá lhes fazer uma visita em algumas ocasiões. Enfim, tudo o que estiver ao nosso alcance. Você entra com a maior parte: um local onde possa receber seus amigos, convertidos ou ainda não, colegas de trabalho, vizinhos, parentes, etc.
O motivo para convidá-los, o Senhor nos deu em João 17:20-21 “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós para que o mundo creia que tu me enviaste.” Você precisará, também, de algumas horas em algum dia da semana e, principalmente, de um grande amor a Cristo, nosso amado Salvador.
Não tenha dúvida! Serão encontros proveitosos onde você irá reafirmar seu amor a Deus e reforçar seus laços familiares e de amizade. Convide um casal, depois outro, e mais um amigo, agora uma amiga, convide aquela pessoa que passa por dificuldades... Reunir-se por Deus e para Deus, será, por si só, uma grande bênção em sua casa e, com a continuidade das reuniões você sentirá Sua  presença cada vez mais forte junto a você.
Dê este passo, agora! Em Romanos aprendemos que mesmo aqueles que ainda não encontraram a Deus, aguardam em ardente expectativa uma oportunidade para ouvir e adorar ao Senhor; mesmo que ainda não saibam, esta expectativa é latente em todos. Lembre-se de que todos nós nascemos com o conhecimento do Pai; somos filhos de Seu amor e, muitas vezes, falta um primeiro passo. Dê este passo, agora!
Envie um e-mail para discipulosdejesus@ymail.com "Assunto" coloque IGREJA EM CASA e, em breve, entraremos em contato com você.
Graça e Paz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4