ESCUTE A BÍBLIA ENQUANTO ESTIVER OLINE

PARE,ESPERE CARREGAR E LEIA ESTE FOLHETO E PENSE

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

EVANGELICOS PARTICIPAM DO CARNAVAL PELA TV

BOA PARTE DOS EVANGELICOS MATAM A SAUDADE DACARNE ASSISTINDO O CARNAVAL PELA TV PARA AMENIZAR A ABISTINENCIA DA CARNE A TV E A VALVULA DE ESCAPE VEJAMOS O QUE O Reverendo Robson Gomes, da Igreja Presbiteriana Missional do Buritis, alertou os cristãos em texto publicado por ele no site oficial da instituição os malefícios que o carnaval pode produzir na vida da pessoas.
Para o reverendo o carnaval é um evento vexamoso e se tornou um instrumento de destruição e morte. Leia o texto na íntegra:

O carnaval é comemorado nos quatro dias que antecedem o período da Quaresma, que são os 40 dias de “penitência” antes da Páscoa. Durante a Quaresma, que começa na Quarta-Feira de Cinzas, uma das proibições costumeiras da Igreja Católica Romana era a de se comer carne. Daí o nome carnaval – que para alguns etimólogos significa “prazer da carne.” Antes das tristezas e continências que marcam o período da Quaresma, a festa do carnaval viria para que o folião “esbanjasse” nos prazeres da carne. É no período de carnaval que as pessoas sem temor de Deus pretendem “descontar” dos dias que deverão fazer penitências religiosas.
A origem do carnaval não é muito certa, mas os historiadores afirmam que é uma festa antiga, da antiguidade clássica, com danças ruidosas, máscaras e uma licenciosidade desgovernada, o que certamente vemos nos dias de hoje. Esta festa tem sido atribuída a uma evolução (ou diria involução) do culto de Ísis, dos bacanais romanos, das festas em homenagem ao deus Dioniso (deus do vinho e da orgia). A depravação é grande, mesmo que em alguns países (Estados Unidos, França e Itália) o carnaval se manifeste mais brando e mais decoroso.
Na Europa do século XIX, o carnaval tomou uma forma mais ordeira, de caráter artístico e certamente mais decente. Se na Europa ele toma esta forma, no Brasil acontece o contrário. O carnaval “despenca” com o nível da moralidade e se torna uma festa da “carne” e do pecado. O objetivo do carnaval moderno nada mais é do que “aproveitar” a vida e esbanjar nos prazeres carnais. Não há limites. A exploração da nudez e excessiva atenção ao sexo sem compromisso são as bandeiras dos carnavais por este Brasil afora. Eles pretendem “desforrar” do período de penitência, que a grande maioria dos foliões nunca observou. Um vexame para a boa moral.
O carnaval se tornou um instrumento de destruição e morte. Doenças sexualmente transmissíveis são espalhadas, e o nível de criminalidade e acidentes de trânsito aumentam a índices altíssimos e preocupantes. Vexamoso!
Devemos clamar ao Eterno por misericórdia. Devemos pedir para que a loucura do carnaval seja transformada em alegria abundante no Espírito, e que os prazeres da carnais sejam mudados para o prazer da Lei de Deus. Que Deus tenha piedade de nós, e nos ajude a nos manter puros nesses tempos maus e difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4