quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

DINHEIRO DIGITAL

DINHEIRO DE PLÁSTICO

"O Mundo Quer Você"
Este era o título da propaganda de um famoso cartão de crédito, que revela o cerne da questão do grande conflito entre Cristo e Satanás que está completando quase 6000 anos, e chegando ao seu fim.
Outra propaganda de outro famoso cartão de crédito dizia:
"Moeda corrente no mundo inteiro"
Esse cartão tem como símbolo a figura de um soldado romano.
Outro anúncio do cartão de uma companhia aérea dizia:
"Mesmo só tendo 8 centímetros de largura cobre todo o planeta"
A propaganda de um banco pergunta:
"Dinheiro, pra que dinheiro?"
Uma reportagem da revista ISTO É de 7/2/96 tinha o seguinte título:
"O fim do dinheiro"
A matéria de revista dava a entender que esses cartões eletrônicos que temos hoje são cartões "burros" e que, agora, estão sendo introduzidos os cartões "inteligentes" que podem armazenar até 128 Kbytes de informação; isto é, 128 mil caracteres que, dentro de uma pequena pastilha de silício chamada Chip, inserida no cartão de plástico, podem trazer a foto do usuário, os dados de sua carteira de identidade, de sua carteira de trabalho, de sua carteira de motorista, passaporte, cor de pele, dos olhos, dos cabelos, altura e peso, endereço, local de trabalho, filiação e até a sua religião. Esses cartões inteligentes podem ser carregados com dinheiro através de impulsos eletrônicos. Conforme o usuário vai gastando em suas compras, o cartão é passado numa máquina existente nos estabelecimentos comerciais, que transfere o dinheiro eletronicamente da conta ou do próprio cartão para a conta da loja. Isso em fração de segundos. É importante observar que hoje esses cartões são realidade e que já há supermercados, postos de gasolina, farmácias e bancas de jornais operando com terminais informatizados ligados à redes bancárias e centrais On-line através das centrais telefônicas.
"VEM AÍ O DINHEIRO DIGITAL"
Este era o título da matéria publicada na revista Seleções de maio de 1997, na qual o autor James Gleick alerta:
"Prepare-se para dar adeus às notas, cheques e cartões de crédito."
Ele afirma que "o dinheiro entra em uma nova era". O autor ressalta ainda que:
" A economia sem papel-moeda pode também ser parte de um mundo onde os bancos de dados das redes serão capazes de registrar cada ônibus que você tomar, cada cerveja que você beber, cada Cd que você alugar ou comprar.
As possibilidades são assustadoras para quem se preocupa com a privacidade."
Outra propaganda publicitária recentemente é a desse cartão inteligente laçado no Brasil pelo sistema VISA:
"É mais dinheiro na mão com menos dinheiro no bolso."
O anúncio termina dizendo:
"Solicite hoje mesmo seu Visa Electron.
É como computador: quanto mais você demora para entrar, mais fora do mundo você fica."
A empresa publicou ainda outro anúncio com a seguinte chamada:
"É como computador: ou você entra ou vai ficar para trás. O que você não pode é deixar de aceitar o dinheiro do futuro.
Porque o futuro chega rápido.
Para ser mais preciso, hoje mesmo.
Visa Electron. O dinheiro do futuro."
Um dos últimos anúncios da VISA, acompanhado de dois símbolos (O Sol e A Lua), diz simplesmente:
"VISA, tudo que você precisa"
Bastante didático, não é?
No artigo da revista The Econimist já citado, cujo título era: "Esteja preparado para uma nova moeda mundial"; o desenho da capa era um Fênix levantando vôo, saindo de uma montanha de cinzas de todo o dinheiro do mundo. O culto ao pássaro mitológico chamado Fênix veio do Egito e alcançou a Fenícia. Esses povos antigos acreditavam que o pássaro representava uma divindade na forma de uma estrela matutina que teria caído na Terra e se transformando em um pássaro que se auto destruía pelo fogo e, depois, ressurgia das próprias cinzas. A estrela da alva, conforme as Escrituras Sagradas (Isaías 14:12-17), era Lúcifer, que foi expulso do céu para a Terra; e o Fênix representa a imortalidade que é atribuída ao anjo rebelde por seus seguidores.
O símbolo desse cartão de crédito é um pássaro impresso em holograma acima do nome VISA. Esse pássaro parece uma pomba mas é um Fênix oculto. O símbolo de Lúcifer também aparece no dinheiro de plástico da Nova Ordem Mundial, a exemplo ao que acontece comas notas de dólar.
Outra curiosidade numerologia é que o nome VISA apresenta o número 6 três vezes, em três idiomas antigos. Em latim, o número 6 era (e ainda é) representado por letras (algarismos romanos) assim: VI; em grego, a letra "S" tem valor numérico igual a 200, porém, o número 6 era representado por um símbolo gráfico chamado Stigma que tem a forma semelhante a um "S" ( V ).
Além disso, apalavra Stigma é traduzida estigma em português e significa exatamente marca, sinal, cicatriz, tatuagem. Se analisarmos as raízes etimológicas desta palavra, veremos que ela significa ainda: infâmia, desgraça, opróbrio, ignomínia, vitupério, desonra, condenação, picada de cobra, ofensa, injúria, acusação, dentre outros significados. Estigmas são também as chagas do Senhor Jesus Cristo. No sistema babilônico, o número 6 é representado pela letra "A". Temos assim três valores 6 formando 666 e o nome:
VI           S          A
6           6          6
  ROMA / GRÉCIA / BABILÔNIA
Além disso, o nome VISA em inglês significa VISTO, isto é, uma autorização oficial que confere legalmente a um documento. Os dicionários definem ainda VISA com selo, carimbo, ou rubrica que se coloca num documento dando-lhe validade: "colocar o visto no passaporte". E mais: declaração de uma autoridade permitindo a realização de um determinado ato. Se analisarmos as origens etimológicas da palavra VISA teremos os seguintes significados: visto, algo que é percebido pelo olho, visão, ver, visado, examinado, notado, visível, vidente, profeta, imagem, ídolo, clarividência, aparição, confirmado, ratificado, endossado, conhecimento, inteligência, sabedoria, sabido, sábio, idéia, aviso, acusação, etc. Até mesmo VEDA (ou VEDAS) deriva da palavra VISA. Vedas são as escrituras sagradas do hinduísmo ditadas pelo deus Brahma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4