segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

OU É PASTOR OU É POLÍTICO, NÃO DÁ PRA CONCILIAR.


Marco Feliciano insulta Púlpito Cristão e todos que discordam das suas heresias no twitter



Por Leonardo Gonçalves
Xilique Gospel no twitter! Marco Feliciano, deputado federal, telepastor, cantor (bem ruim, mas é), vendedor de consórcios em nome de Jesus (lembram?), criador do hadoucken e grande divulgador do reteté brasileiro, comprou briga no twitter com o pastor Geremias do Couto e com os blogueiros Wagner Lemos, Renato Cavallera, Thiago Matso e este blogueiro que vos escreve.
A história começou quando um internauta perguntou ao pastor Geremias o que ele achava do fato do pastor Marco Feliciano ter sido convidado para pregar na festividade do centenário da Assembléia de Deus em Belém do Pará. Muito prudente, o pastor respondeu que este “é um assunto da alçada que quem o convidou e de quem está sendo convidado”, evitando assim emitir qualquer juizo, já seja de aprovação ou de desaprovação.

No entanto, bastaram alguns minutos para que o nosso menino da Vila Tatu destilasse seu veneno contra o pastor, e também contra o irmão que fez a pergunta:


Ao dar-se conta de que o pastor Geremias do Couto não estava disposto a levar adiante esta tola discussão, e sendo interrogado pelo blogueiro Wagner Lemos (do blog Web Evangelista) sobre a razão que o teria levado a votar contra o aumento do salário mínimo, Feliciano chamou o blogueiro de “demente e idiota“, e passou a chamar aos que não concordavam com a sua postura de “idiotas, cachorros, imbecis e satanistas“.


Isso provocou indignação nos twitteiros, e foi quando o blogueiro Thiago Matso (@profetirando) criou a hashtag #MarcoFelicianoFacts, sendo seguido pelos perfis @pulpitocristao e @RenatoDot. Em suas postagens no microbrog, os tres atribuiam a Marco Feliciano coisas verídicas, porém sumamente ridículas, bem como frases humorísticas, atribuindo a ele super poderes e atos prodigiosos. Bastaram alguns minutos para que twitteiros de todo país aderissem a tag #MarcoFelicianoFacts, levando-a ao terceiro lugar do Trend Topics Brazil.


Indignado com o sucesso da campanha no twitter, o pastor continuou chamando os que discordavam dele de “cachorros”. Entre os esculachados pelo pastor-chapinha, estão o blog Púlpito Cristão e o portal Gospel Mais. Infelizmente, não pude devolver o insulto, uma vez que alguns cachorros costumam ser bem legais, ao contrário do nosso ilustríssimo deputado federal, que aliás (redundo!) está entre os que votaram contra o aumento do salário mínimo para 600,00 reais.


Mas quando parecia que tudo iria acabar, a polêmica recomeçou: Tudo por conta de uma twittada teológica mal fundamentada exegéticamente e aparentemente preconceituosa. Segundo o pastor, o pecado de Cam, filho de Noé, teria sido ter relaçoes homossexuais com seu pai. Além disso, ele também disse que os africanos são uma raça amaldiçoada, remontando ao velho argumento da seita mormon, de que os negros estão debaixo de maldição. Não demorou para criarem as hashtags #CalaBocaInfeliciano e começarem uma nova campanha contra as twittadas dele.


Agora, como eu sei que ele é leitor do blog (sim, ele adora ler o Púlpito Cristão e está por dentro de tudo!), quero aproveitar este momento para repudiar sua conduta na votação sobre o aumento do salário mínimo. Sim, a você, deputadinho desbocado, twitteiro desleal, deixo um versículo para meditação. Pense nele na próxima vez que o aumento do salário mínimo estiver em pauta: “Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivãos que escrevem perversidades para privar da justiça os pobres” (Isaías 10:1). E pense duas vezes antes de ventilar suas esquisitices, xingamentos e racismo no twitter, porque na intenet existem cristãos que pensam e agem como bereianos.

Com ou sem humor, eles estão aí para te cutucar e te fazer voltar para o evangelho puro e simples.
***
Leonardo Gonçalves, twittando e blogando no Púlpito Cristão

4 comentários:

  1. Quem a palavras chama de cães são eles ,
    FILIPENSES (cap. 3)·
    2 Acautelai-vos dos cães; acautelai-vos dos maus obreiros; acautelai-vos da falsa circuncisão.

    ResponderExcluir
  2. muito bom irmão... que Deus o abençoe... graça e paz!!

    ResponderExcluir
  3. Entendo que tudo isso que vocês publicaram aqui é um desserviço ao Evangelho esta mais pra malhar do que pra exaltar o Nome do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Sou a favor que nossas leis seculares sejam feitas com muita base biblica; E ISSO SO E POSSIVEL COM POLITICOS QUE CONHÇAM A BIBLIA.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4