sábado, 21 de janeiro de 2012

FALSOS PROFETAS ATUAIS

Quem são os falsos profetas de nossos dias?

“Os Pastores Evangélicos do Distrito Federal , aqui em Brasília, diziam que Deus tinha um plano para o meu filho” mas na verdade dias depois ele foi assassinado como resultado de sua vida errada. (homicídio , roubo,latrocinio etc). Essa mãe perdeu a fé na Igreja Evangélica que PROFETIZAVA uma melhora para seu filho.
“Meu filho vivia doente e pastores disseram que ele estava curado”. “Tenha fé que seu filho está curado” disse o Pastor. Animado o pai do garoto comprou uma Bíblia para cada membro de sua família. Ocorreu porém que mais tarde o garoto morreu com apenas 14 anos com A MESMA DOENÇA QUE O PASTOR  DISSE TER SIDO REMOVIDA .
O Pai perdeu tanto a fé nos pastores como também em Deus.Esse mesmo pastor ao voltar na casa do pai entristecido ouviu este Pai dizer: “Se quiser voltar aqui como amigo , será bem vindo mas como Pastor NÃO!”  “Se quiser entrar em minha casa como Pastor será expulso dela” afirmou o Pai desiludido com as falsas profecias do Pastor. O Pai abandonou a família começou a levar uma vida errada e pereceu sem nenhuma fé ou devoção a Deus.
“Estou vendo uma chave de um veículo na sua mão” ….profetizou minha colega Evangélica de serviço, alegando que eu teria um carro em mãos em pouco tempo. Ela porém desapareceu do local de trabalho e abandou o trabalho deixando uma dívida com clientes  de mais de 15 mil reais. Essa mesma pessoa tinha ido ao cemitério pedir a Deus que ressuscitasse os mortos!
Todos estes relatos são verídicos e ocorreram na cidade do Gama em Brasília.
Uma das interpretações de  PROFECIAS  que não se cumpriram e que foi feita por aderentes da Igreja Assembléia de Deus  é citada da seguinte maneira:
Igreja Assembléia de Deus
Durante a Primeira Guerra Mundial, The Weekly Evangel, uma publicação Oficial  da Assembléia de Deus, continha esta predição:
“Ainda não estamos na batalha do Armagedon propriamente , mas tudo tem se iniciado, e pode ser, se os estudantes de profecias entendem corretamente o sinal , de que CRISTO VIRÁ ANTES DA GUERRA ATUAL TERMINAR, e antes do Armagedon…A guerra preliminar ao  Armagedon, parece , ter iniciado.” (May 13, 1916 pp 6–9 etc )
Outras edições da Publicação Oficial da ASSEMBLÉIA DE DEUS especularam que o fim viria não muito tarde além do ano 1934 ou 1935
Evangélicos, Protestantes, Católicos, luteranos e MUITOS outros grupos e pessoas individuais erraram ao INTERPRETAR profecias legítimas da Bíblia ou até mesmo afirmarem ter o dom de “revelação” profética.
Sendo uma das principais igrejas protestantes “carismáticas” de nosso tempo ,a Igreja  Assembléia de Deus é um grupo que possui  uma rica história de predições que não se cumpriram.
Em 1950, Billy Graham, o conhecido evangelista Americano afirmou em um comício em Los Angeles: “Acredito sinceramente que o Senhor está próximo de vir. Podemos ter mais um ano, talvez dois anos, para trabalhar para Jesus Cristo, e, senhoras e senhores, eu acredito que tudo estará acabado … dois anos e tudo vai ter acabado.
“McLoughlin, William G., 1978 Revivals, Awakenings and Reform. University of Chicago Press. Chicago. pp.185. Veja também“US News and World Report” (December 19, 1994)
Se as Testemunhas de Jeová, tivessem dito  as coisas que Lutero, Wesley e Graham disseram, essas proclamações teria sido adicionado à lista de citações e supostas “ prova” de que as Testemunhas de Jeová são falsos profetas. Não é novidade, no entanto, as fontes que atacam as testemunhas de falsa profecia não costumam tomar a mesma posição quando se trata de figuras protestantes que cometeram erros semelhantes.
Um ponto interessante é que  as Testemunhas de Jeová não alegam dons especiais quer para realizarem curas milagrosas ou previsões proféticas milagrosas. Elas se enquadram no tipo de pessoas que INTERPRETARAM profecias ao passo que muitos que afirmam terem dons e poderes vindos do céus são outro caso bem diferente.
Seria um erro falarmos das Testemunhas de Jeová e ignorar OUTROS grupos que divulgavam profecias e até mesmo dias específicos em que acreditavam que o fim viria. Uma crítica assim mostraria que não sabemos o que significa o principio da justiça e imparcialidade.
Infelizmente muitos sites na internet tem colocado uma lupa nas Testemunhas de Jeová neste assunto de profecias e ignorado completamente s fatos. Como sabemos vários Pastores evangélicos   DIARIAMENTE dizem receberem “revelações” diretas de Deus e dons espirituais da mesma foram que os servos de Deus do passado.
Evangélicos
Benny Hinn intitula-se um evangelista da cura cristã e professor bíblico. Ele é o autor de vários livros cristãos que são campeões de venda. Ele fundou o Centro Cristão de Orlando em 1983. Quando já era um adolescente em Toronto, Hinn converteu-se ao pentecostalismo, e juntou-se a um grupo de canto formado por jovens evangélicos.Benny é um pregador, mais conhecido por suas freqüentes “Cruzadas de Milagres”.
Benny Hinn fez várias profecias religiosas para a década de 1990 que não se cumpriram, como por exemplo, Deus destruiria a comunidade homossexual americana em 1995, a morte de Fidel Castro, (Fisher, G. Richard; M. Kurt Goedelman. Prophecy Or Presumption? Time Is Running Out on the Spurious Oracles of Benny Hinn. Personal Freedom Outreach. Página visitada em 2006-04-01. )
Benny Hinn e Necromancia (Talking to the Dead “Falando com os mortos”) por Joseph R. Chambers, 1997Benny Hinn “, afirmou claramente que ele tinha visto os santos (” santos mortos “) e que falou com ele, deu-lhe instruções, e disse-lhe que estavam orando por ele. Esta é claramente a necromancia, ou comunicação com os mortos. Ele foi mais longe ao afirmar que sua necromancia era biblicamente apoiado pela experiência de Jesus Cristo no Monte da Transfiguração, quando Moisés e Elias conversou com o Senhor. ”
http://www.deceptioninthechurch.com/fprophets.html
Profetizou a eleição da primeira presidenta dos Estados Unidos,( Let Us Reason Ministries. ) bem como   a devastação da costa leste do Estados Unidos por terremotos, etc., todas antes do terceiro milênio. Hinn também compareceu à rede de televisão americana Trinity Broadcasting Network em outubro de 1999 para afirmar que Deus dera-o uma visão em que milhares de pessoas mortas seriam ressuscitadas depois de assistir à programação da emissora—estabelecendo um cenário em que pessoas colocariam as mãos dos cadáveres de seus entes queridos na tela dos televisores sintonizados na emissora—e que a Trinity Broadcasting Network seria um “extensão do céu na terra”.
Em março de 2005, Ministry Watch, uma organização evangélica independente que avalia a transparência financeira e eficiência de ministérios cristãos e aconselha adequadamente potenciais doadores, publicou um alerta afirmando que “o exorbitante gasto reportado pela família de Hinn revela que seu ministério tem muito mais dinheiro do que necessita para sustentar-se” e aconselhando cristãos a “orar sobre a possibilidade de interromper doações para Benny Hinn”, e orar por sua restauração e arrependimento. O ministério de Benny Hinn não é membro do Evangelical Council for Financial Accountability (Conselho Evangélico para Responsabilidade Financeira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4